Em atividade no ramo de panificação e confeitaria há 24 anos, a Saint Germain, sob o comando dos sócios Heitor Côrtes Netto e Lourenço Bandeira, abre suas portas, agora, no bairro Ecoville, em Curitiba. Desde março de 2012, a quinta unidade da rede (uma loja em São Paulo e três na cidade) oferece um espaço moderno e inovador construído especialmente para atender os clientes de forma confortável e acolhedora.

continua após a publicidade
Heloisa Rego

Heitor Côrtes Netto apresenta a Adega

A loja apresenta o novo conceito de alimentação fora do lar integrado à panificação. No mesmo local além da padaria e confeitaria pode-se encontrar produtos gourmets, itens de conveniência selecionados, bufê de almoço, café colonial, adega, revistaria além de um salão para eventos.

Heloisa Rego
 Lourenço Bandeira traça panorama das lojas da rede

Com uma equipe bem treinada, a Saint Germain contou com a consultoria do chef francês Laurent Suaudeau, no Brasil há mais de 30 anos e um dos grandes nomes da gastronomia no país, para a elaboração do cardápio. A frente da cozinha está o chef José Edson de Moraes, com vasta experiência no ramo hoteleiro e nas referências da cozinha nordestina.

Heloisa Rego
continua após a publicidade

 Heitor apresenta o Chef Edson aos jornalistas

Segundo Heitor Côrtes Netto, a Saint Germain preocupa-se em seguir três princípios na busca pela excelência em qualidade e atendimento. “Observamos os critérios de segurança com as instalações e os equipamentos, primamos pelo respeito aos colaboradores, fornecedores e clientes e ficamos atentos aos detalhes”, explica.

Heloisa Rego
continua após a publicidade

 Setor de confeitaria

A loja fica aberta nos 365 dias do ano. “Nosso objetivo é ter uma empresa diferenciada, respeitando os valores humanos, complementa Heitor.

Heloisa Rego

Bandeja de rosquinhas pronta para ir ao forno

“A Saint Germain Ecoville é uma aposta para o futuro. Para chegar lá investimos no constante treinamento dos funcionários e em estruturas modernas e informatizadas que, seguem rigorosos padrões de higiene, tanto nas instalações quanto na manipulação e confecção dos produtos.”, acrescenta o sócio Lourenço Bandeira.

Fortuna, a Saga da Riqueza é o segundo livro da escritora paranaense Cassia Cassitas

Divulgação
Em um livro surpreendente, Cassia conta a história de Carolina e Ricardo tendo a crise econômica mundial de 2008 como pano de fundo

A Editora KBR Digital lança, em outubro, nos formatos digital e impresso, Fortuna A Saga da Riqueza, de Cassia Cassitas, com versão em inglês. Revelador, surpreendente, comovente e com uma história que prende a aten&ccedil,;ão do leitor do início ao fim, Fortuna A Saga da Riqueza fala sobre a busca da prosperidade de uma família por quatro gerações que acabam por moldar seus projetos de vida. O livro é repleto de fatos históricos e de muita ação. Pouco a pouco, os personagens vão alterando os rumos da sociedade em que vivem.  Por se tratar de uma saga familiar, eu pude abordar brasilidades peculiares a cada uma das quatro gerações citadas na história. O leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o imaginário popular do Brasil, explica Cassia que, em 2010, lançou seu primeiro livro, Domingo, o Jogo, por 33 semanas o ebook mais vendido do País.

Divulgação
A escritora Cassia Cassitas

As pesquisas para o livro começaram em 2008, ano em que estourou a crise econômica mundial que mudou, drasticamente, o cotidiano das pessoas e afetou decisões e projetos. E foi inevitável incorporar os fatos à trajetória dos personagens, que têm suas histórias entrelaçadas. O livro destaca ainda a necessidade de uma maior regulamentação econômica e questiona as práticas consolidadas.

Lentes esclerais: recurso eficaz quando outras terapias falharam

Divulgação

Posicionadas na esclera, lente proporcionam conforto e evitam agressões à córnea

Os excelentes resultados clínicos apresentados com a adaptação de lentes esclerais demonstram que, este tipo de lente, pode ser considerado um recurso eficaz no tratamento de determinadas patologias, onde outras terapias falharam. É o caso de pacientes com córneas traumatizadas, pacientes com ceratocone avançado e também na correção de cirurgias refrativas que não tiveram resultado esperado. Para a médica oftalmologista Tania Schaefer, uma das pioneiras na adaptação de lentes esclerais no Brasil, entre as vantagens do tratamento está a redução dos riscos que envolvem uma cirurgia, maior conforto aos pacientes e melhora instantânea da visão, quando podem ser adaptadas. Diferente das lentes de contato mais conhecidas, as lentes esclerais apresentam um maior diâmetro e, com isso, ficam posicionadas sobre a esclera, a parte branca do olho, que é menos sensível e frágil. Por evitar um contato direto com a córnea, as lentes esclerais proporcionam melhor conforto e evitam a ocorrência de numerosas agressões à córnea, porque têm a capacidade de manter o olho hidratado. Por esta razão são também indicadas para casos de secura ocular grave.