A Los Paleteros, marca dos saborosos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana, inaugurou na última sexta-feira (27) a sua terceira franquia. Os frequentadores do shopping fizeram fila para conhecer a novidade, que tem feito sucesso desde o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. O prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, cidade onde está sendo instalada a fábrica da Los Paleteros, prestigiou a inauguração.

continua após a publicidade
Heloisa Rego
As paletas de Morango com Leite condensado continuam liderando a preferência dos consumidores

Animados com a grande aceitação dos consumidores, os franqueados Edson Lima e Claudio Batista Junior já anunciam o investimento em duas novas lojas, uma delas no Shopping Jardim das Américas e a outra em Foz do Iguaçu. “Desde que conhecemos o diferencial da Los Paleteros, no carnaval em Balneário Camboriú, decidimos apostar na empresa, com a abertura de três franquias”, conta Claudio Batista Junior. “Temos demonstrado nosso interesse em crescer junto com a marca e apostamos nas paletas, porque é um produto de grande qualidade e que caiu no gosto do consumidor”, reforça o empresário Edson Lima.

Heloisa Rego
Animados com a grande aceitação dos consumidores, os franqueados Edson Lima e Claudio Batista Junior já anunciam o investimento em mais duas lojas

O plano de expansão da Los Paleteros, que tem à frente os empresários Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, segue a todo vapor com outras seis inaugurações previstas apenas para o mês de outubro. As próximas cidades a receber franquias da Los Paleteros são Florianópolis (SC), São José dos Campos (SP), Niterói e Rio de Janeiro (RJ). “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que novas cidades possam conhecer as paletas mexicanas até o verão. Devemos fechar o primeiro ano de operação da Los Paleteros com 14 franquias implantadas”, destaca o empresário Gilberto José Verona Filho.

Os sabores da Região Nordeste da Itália com o chef Beto Madalosso na Versadas

Gerson Lima
chef Beto Madalosso

As delícias dos sabores da Região Nordeste da Itália são tema da aula na Versadas com o chef Beto Madalosso, que comanda os restaurantes Forneria Copacabana e Famiglia Fadanelli, nesta quinta-feira, 3 de outubro, a partir das 19h15. No cardápio, cozido de mariscos, carpaccio (corte caseiro) com molho de alcaparras e mostarda, polenta com cogumelos grelhados e polpetine com spaghetti e molho de tomate. A aula encerra a temporada Tutti Italia promovida pela Versadas, também com os chefs Dudu Sperandio, Rafael Strujak e Jairo Susyn, que apresentaram cardápios de diferentes regiões da Itália. O investimento é de R$ 150,00. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

Peça Doidas e Santas, estrelada por Cissa Guimarães, chega ao Shopping Novo Batel

Divulgação
Aclamado pela crítica e por um público de mais de 130 mil pessoas, o espetáculo será encenado dias 11, 12 e 13 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro
continua após a publicidade

A psicanalista Beatriz (interpretada por Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora esteja no auge da carreira profissional, sua vida pessoal ,anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido, Orlando (Giuseppe Oristanio), está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Após uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice (ainda Josie Antello, em uma impagável composição tríplice) e uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez: sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca…   Esta é a história da peça Doidas e Santas, que chega a Curitiba nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. Estrelado por Cissa Guimarães, o espetáculo encerrou sua temporada carioca depois de dois anos e oito meses em cartaz, somando mais de 500 apresentações. Aclamado pela crítica e por um público de mais de 130 mil pessoas, o show entra em turnê pelas cinco regiões do Brasil a partir do mês que vem. Doidas e Santas é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em 33 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna em relação à vida contemporânea – que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou no livro homônimo de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto, e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para assumir a direção. Piccolo é diretor de Divã, sucesso teatral de Lilia Cabral, também adaptado da obra de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida A História de Nós 2, há mais de um ano em cartaz no Rio. A adaptação do texto ficou a cargo de Regiana Antonini.

Vozes femininas do rock curitibano se unem pelas crianças

Na próxima quarta 02/10, a partir das 20h, o Seba’s Bar será palco de muito rock, mulheres e boa ação. É o evento “Rock Solidário” que tem como objetivo arrecadar brinquedos para as crianças de três instituições através da união dos grandes vozes femininas do rock em Curitiba.

Salomão Adorno
Bacabí da banda Punkake, uma das atrações da noite
continua após a publicidade

O show reunirá mais de 15 vozes femininas no palco, contando com os vocais de Carmen Lupion Lopes, esposa de João Lopes e backing vocals na banda do marido, Bacabí, frontwoman da banda Punkake, Birlinha Malerba da banda O Trilho, Edilza Reis da banda Porão do Rock, Lely da banda Lushness, dividem também o palco as feras do rock: Amanda Lyra, Cátia Saladim, Ana Paula Purkott, Carol Skripes, Isis Carvalho, Anamaria Ribeiro, Esprila Limariane e Elaine Scorzato. A banda responsável pela noite é a The Sharon Stoness que também traz os vocais de Sheilan Foltran e Carol Massambani. A iniciativa é da agitadora cultural Rose Reis e é inédita na cidade. As mulheres garantem uma noite de muita música de qualidade e solidariedade, pois prepararam várias surpresas num repertório que engloba os maiores clássicos da história do rock mundial. E para conferir esse brinde às potentes vozes das mulheres roqueiras basta trocar um brinquedo por um ingresso, garantindo assim um dia das crianças muito mais feliz para a garotada das instituições Manos e Minas – Contos e Encantos, Creche Meu Pequeno Reino e Colégio Estadual Rodolfo Zaninelli.