Mais do que nunca, em 2013 o Spoleto volta as suas origens a fim de resgatar os sabores da gastronomia italiana e introduzi-las no dia a dia do brasileiro. Será um ano de viagem às raízes que resultará, principalmente, na ampliação do cardápio com produtos típicos da Itália, novos pratos, molhos e intercâmbio cultural entre os dois países. A primeira novidade é o projeto Sabores da Itália, que acontece até 31 de maio nos 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil (menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí). Durante o período, o Spoleto lança um dos molhos mais tradicionais do “país da bota”, o Pesto, e promove uma campanha de copos personalizados assinada por um artista plástico.

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O pesto do Spoleto segue a receita original e tradicional italiana

Originário de Gênova (norte da Itália), o pesto do Spoleto segue a receita original e tradicional italiana, mas leva um toque brasileiro (regional). No lugar dos pinhões europeus, entra a castanha de caju ao lado de alho, manjericão, azeite de oliva e queijo parmesão. O novo molho poderá ser encontrado em duas versões de pratos: combinado com massa tradicional com ou sem frango dourado, uma especialidade do restaurante. “Buscamos manter a receita original italiana e demos um toque personalizado nosso, bem brasileiro, ao entrar com a castanha. Chegamos a um sabor harmônico e suave que promete agradar”, declara o chef “italiano” do Spoleto, Gianni Carboni. Paralelamente à ampliação do cardápio, a marca promove sua tradicional campanha de copos, sempre com a assinatura de um artista plástico contemporâneo. O selecionado da vez é o paulistano Faoza, ilustrador das seis peças estilizadas, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo, originário de Roma. 

Colorindo a casa

Marcelo Stammer
“Cores na Arquitetura e na Arquitetura de Interiores”

O Espaço Impermix realiza no próximo sábado (06.abr, das 9h30 às 11h30) a palestra “Cores na Arquitetura e na Arquitetura de Interiores”, ministrada pela arquiteta Calina Mussi. O evento dá sequência ao ciclo de palestras “In Casa Impermix”, que acontece quinzenalmente e aborda assuntos relacionados a decoração, construção e paisagismo. Para a inscrição, é necessário doar 1kg de alimento não perecível, e a reserva pode ser feita pelo telefone 3213-2201, com Juli. Aproveite, as vagas são limitadas!

Não basta beber, tem que saber harmonizar

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Bodebrown confirma novos cursos de harmonização e produção de cerveja caseira para os próximos meses

Para aproveitar ao máximo a experiência das cervejas especiais, não basta beber. É preciso harmonizá-las com a gastronomia, uma arte que valoriza tanto a cultuada bebida como a comida. De olho nisso, a cervejaria Bodebrown confirma novos cursos de harmonização e produção de cerveja caseira para os próximos meses. Em abril, a escola que funciona em anexo à premiada fábrica traz nova edição do seu conhecido curso de harmonização de cervejas: dia 20 (sábado), entre 9h e 12h, com o beer sommelier e chef de cozinha Allan Cunha. Vagas disponíveis mediante reserva antecipada.  O objetivo do curso é ensinar o amante de cervejas a melhor forma de combiná-las com diferentes pratos. &l,dquo;Vamos explicar as propriedades de cada cerveja, para que se possa entender os sabores e texturas e como harmonizá-los com uma gastronomia diferenciada”, explica Allan Cunha. “É preciso explorar a capacidade sensorial para saber apreciar os mais diferentes estilos de cerveja e entender qual é o mais apropriado para cada paladar”, completa o sommelier de cervejas. Allan Cunha fará pratos específicos para a harmonização, realizando durante o curso uma degustação que exemplifica os conceitos assimilados. Em seu currículo, Cunha conta com a formação como cervejeiro na Bélgica e passagens pela escola Le Cordon Bleu, em Paris, e o Instituto Siebel de Chicago. O sommelier usa toda esta experiência para levar aos amantes da cerveja as técnicas para apreciar ainda mais a bebida.

Cargolift inaugura nova filial em Piracicaba

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Markenson Marques
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Uma das mais conceituadas empresas do ramo de logística do país, a Cargolift inaugura no próximo dia 5 de abril uma nova filial em Piracicaba (SP). A unidade, que recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão na estrutura física, atenderá inicialmente à fábrica de motores da Caterpillar, mas já mira na expansão e no atendimento também da demanda de outras empresas da região. De acordo com o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques, o foco de trabalho será na indústria automotiva. “A região já conta com a Caterpillar, CASE, Volvo Equipamentos e diversos fornecedores destas indústrias e agora fica ainda mais pujante com a instalação da planta da Hyundai”, explica.