Rir e relaxar

O ator e comediante Gabriel Louchard, que participa do Programa do Faustão e Zorra Total (da Rede Globo), esteve em Curitiba no último fim de semana apresentando com o espetáculo de stand up comedy – “Como é que pode?”. Antes da estreia, Gabriel e equipe visitaram a Estância do Lago SPA & Wellness, onde, além de desfrutar da bela paisagem, aproveitaram para fazer massagens relaxantes.

Gibicon continua com lançamentos de livros e exposições

Divulgação
Na programação pós-evento há dois lançamentos de livros e os últimos dias das exposições. Na foto Antonio Eder e Walkir Fernandes

Os dias de programação intensa da Gibicon terminaram, mas as atividades continuam com lançamentos de livros e exposições.
Nesta quinta-feira (25), às 19h, lançamento do Bocas Malditas, na Gibiteca de Curitiba. O material foi idealizado por Antonio Eder (curador da Gibicon) e pela Dog Zilla Estúdio, e teve pré-lançamento na Gibicon.
Outro lançamento acontecerá no dia 11 de outubro, às 19h, também na Gibiteca. O Gralha, iniciativa de Antonio Eder, também teve pré-lançamento na Gibicon. Durante a Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba o livro foi acompanhado de um brinquedo colecionável, criado pelo escultor curitibano Thiago Provin (Marvel).
E para quem não viu ou quer rever, as exposições que estão MuMa /Portão Cultural ficam abertas ao público até domingo (28). Estão expostos os trabalhos de Solda, Kim Jung Gi, David Lloyd, Renato Guedes, Salvador Sanz, Grafic MSP, O que aconteceu com a seleção brasileira?, Breve história do Mangá no Brasil, O Gralha, Cidade Sorriso dos Mortos Vivos, Revolta!, Eu faço Comics e Acervo da Gibiteca.
E até o dia 12 de outubro, no Centro Cultural Sesi – Heitor Stockler de França, permanece a exposição ‘Entre 4 linhas’.

Sociólogo Domenico De Masi afirma que Brasil é modelo para o mundo

Divulgação
André Luís Gontijo Resende, pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE, Jorge Siarcos, diretor geral da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, Domenico De Masi, sociólogo italiano e palestrante, Regis Ferreira Negrão, pró-reitor de Administração e Planejamento da FAE, e Ruy Sant´Ana, professor da FAE e CEO doInstituto Ermínia Sant’ Ana

De onde viemos, para onde vamos e o que teremos para jantar hoje?”. Com estas indagações que reúnem as principais dúvidas da humanidade e também a trivialidade da vida, o sociólogo Domenico De Masi iniciou a palestra realizada nesta segunda-feira, 22, em Curitiba (PR). O encontro ocorreu no Teatro Bom Jesus e marcou o lançamento da 13.ª Feira de Gestão da FAE – Um olhar para o futuro – evento de debates e palestras que é referência no Sul do País. A palestra proferida por De Masi teve como tema o título da mais recente obra do pensador italiano, “O Futuro Chegou” (Editora Casa da Palavra/Quitanda Cultural, 768 páginas). Neste livro, o sociólogo afirma que o Brasil é um modelo para todo o mundo, pois apresenta um conjunto de características singular: não trava guerras; tem uma grande população jovem; o PIB cresce há trinta anos e há uma alternância garantida de poder por meio de eleições democráticas. Contudo, De Masi reconhece que a humanidade passa por um momento de crise e que as pessoas estão mais depressivas. “Eu acho que isso deve por estarmos desorientados. Não sabemos o que é bom ou ruim, falso ou verdadeiro. É um momen,to de incertezas”, diz. O especialista lembra que a crise não é passageira e que representa conflitos entre países ricos e pobres. “Há uma redistribuição de renda, mas as nações ricas não querem que as pobres enriqueçam. Precisamos bloquear esse modelo econômico de rapina”, defende.

Los Paleteros é a escolha do público no prêmio Veja Comer & Beber

Divulgação
Com mais de 3 milhões de paletas vendidas apenas no primeiro semestre de 2014, marca fundada em Curitiba vem sendo apontada como um fenômeno de vendas no mercado de sorvetes

Já está circulando a edição 2014/2015 da Veja Comer & Beber, que destaca os principais restaurantes, bares e também uma seleção das comidinhas preferidas dos moradores da capital. Este ano, a Los Paleteros foi escolhida pelo voto popular como a Melhor Paleta de Curitiba, na categoria Comidinhas. A votação paralela à do júri principal contabilizou 267 mil votos dos leitores, que apontaram suas preferências em 26 especialidades.  Com mais de 3 milhões de paletas vendidas apenas no primeiro semestre de 2014 e uma legião de seguidores nas redes sociais, a rede Los Paleteros vem sendo apontada como um fenômeno de vendas no mercado de sorvetes premium, encantando consumidores e despertando a atenção de empreendedores de todo país, interessados na abertura de franquias. Tendo como diferenciais o tamanho, a adoção de ingredientes naturais as paletas mexicanas da marca caíram no gosto no brasileiro. Entre os 25 sabores da marca, destacam-se Morango com Leite Condensado, Manga com Pimenta, Hibisco, Pistache, Mousse de Maracujá e Torta de Limão. Fundada em dezembro de 2012 em Curitiba, a Los Paleteros vem crescendo em ritmo acelerado. Antes de completar dois anos de existência, a marca projeta alcançar o número de 100 franquias abertas e um faturamento de R$ 60 milhões, 10 vezes mais do que o balanço do seu primeiro ano de operação. Atualmente a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Na grande Curitiba, a Melhor Paleta de acordo com o voto popular da Veja pode ser degustada em seis endereços: na Praça da Espanha e em quiosques presentes nos shoppings Curitiba, Palladium, Estação, Jardim das Américas e São José.

Vinho com cinema

Bebel
O Jornalista Marden Machado e sua esposa Marilia

Para fechar com chave-de-ouro sua série de eventos na Casa Cor Paraná, a Marel Móveis Planejados convida Marden Machado, jornalista e crítico de cinema, para um bate-papo no Wine Bar Design, do arquiteto Paulo Tabajara, no próximo dia 1º de outubro, a partir das 19h30.
Unindo a sua especialidade ao tema do ambiente, Machado falará sobre “Filmes e Vinhos” para membros da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), imprensa e demais convidados, traçando um comparativo entre os dois temas. “Filmes e vinhos têm muitos aspectos em comum, podem sofrer mudanças de acordo com a época, têm seu tempo de cultivo, amadurecimento, finalização e assim por diante”, compara.
Durante a conversa, os presentes assistirão no telão do espaço a cenas de filmes que fizeram sucesso com o tema, como “Julgamento de Paris”, de Randall Miller e “Um bom ano”, de Ridley Scott.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna