A Editora Arte & Letra e o programa Conversa entre Amigos acabam de lançar a revista Mapa, a primeira revista literária do Brasil direcionada para o público leitor comum. Com tiragem inicial de três mil exemplares, distribuição gratuita e dirigida e parceria de conteúdo com o The New York Times e a The New York Review of Books , a Mapa é um guia de leitura para quem gosta de ler e busca boas dicas de leitura. A primeira edição recebeu elogios de leitores e críticos. A revista é uma iniciativa dos irmãos Thiago e Frede Tizzot, da Arte& Letra, e de Marcelo Almeida, do Conversa Entre Amigos.

continua após a publicidade

Rei da Suécia esbanja simpatia e prova Petit Royal by Bárbara Trevisani

No dia 12 de novembro, a Volvo realizou, no Graciosa Country Club, um jantar em homenagem ao Rei da Suécia, Carl XVI Gustav.O Rei impressionou com sua simpatia, simplicidade e elegância ao conversar com nossa copeira Nilce.

Divulgação
Os doces finos foi preparada especialmente para ocasião

Uma bela mesa de doces finos foi preparada especialmente para ocasião. O doce escolhido pelo Rei para provar foi o Petit Royal de Amareto , deliciosa combinação de chocolate 70% de cacau com creme de amareto, bem ao estilo do doce europeu.Provou ,aprovou e repetiu. Quem também fez elogios aos nossos doces foi nosso prefeito Gustavo Fruet também presente no evento.A linha Petit Royal é uma criação do nosso chefe Paulo Trevisani

Intervenções tomam espaço urbano de Curitiba

Entre os destaques do Curitiba Luz Imagem Fotografia (CLIF), que reúne de 18 a 24 de novembro alguns dos principais nomes da fotografia, estão as intervenções urbanas. A iniciativa traz a Curitiba o projeto Paisagem Alterada, do coletivo de fotógrafos O Estendal, a espaços abertos da cidade.

Patricia Gouveia
Intervenções Urbanas
continua após a publicidade

A série, feita com fotografia digital impressa em papel de algodão formato 29,7 x 42 cm, estará à disposição do público em vários pontos da cidade para alteração com materiais diversos (guache, caneta hidrográfica, lápis, etc.). O projeto também será levado a dez escolas municipais de ensino. Os locais serão divulgados da FanPage do CLIF.

O Escambal produz desde 2010 ações com o objetivo de aproximar a fotografia da população. A ação mais conhecida do coletivo é o Foto Escambo, que será realizado no dia 23 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, simultaneamente a palestras e outras ações propostas pelo CLIF. O projeto visa incentivar o desprendimento, a troca e o colecionismo de fotografia. Produzido por Hans Georg já percorreu vários festivais no Brasil.

Divulgação
O Escambal produz desde 2010 ações com o objetivo de aproximar a fotografia da população
continua após a publicidade

Em razão da perda do patrocinador poucos dias antes do evento, as intervenções urbanas dos fotógrafos Daniel Viana e Patrícia Gouvêa e a projeção noturna que seria feita na fachada do Teatro Guairá foram cancelados. “Apesar de agora contarmos apenas com uma intervenção urbana, ela terá um efeito multiplicador muito grande devido ao seu aspecto lúdico, interativo e facilidade de execução”, comenta o curador do CLIF, Tom Lisboa.

2Get Sale apresenta 3ª edição com conceituadas marcas e lojas em ,Curitiba

A designer de moda Roberta Busato, a publicitária Milena Andretta e os blogueiros Tatiana Klimovicz (conhecida como Tati Kli) e Marcos Slaviero apresentam a 3ª edição do 2Get Sale. Como nos eventos anteriores, são dois dias de muita moda, novidades, tendências e bem estar. Direcionado ao público feminino, o bazar chique segue uma tendência mundial de reunir conceituadas marcas nacionais a preços acessíveis, em um espaço descontraído e agradável para deixar as visitantes à vontade.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro e no Espaço Saint Michel (R: Nardy Muller da Costa, 70, esquina com a R: Eduardo Sprada), na sexta-feira das 12h às 22h, e no sábado das 10h às 20h. Assim como nas edições anteriores, o evento fechou uma parceria com o projeto Freguesia do Livro, que cria bibliotecas em comunidades carentes, e a entrada custa R$ 10 (R$ 5 serão doados para o projeto) ou R$ 5 mais um livro novo ou usado. Com a presença de mais de 30 marcas e lojas de Curitiba, a expectativa é receber mais de 1.200 pessoas. Entre os apoiadores, a Flor do Dia será responsável pelas flores, a revista Top View fará a cobertura do evento, a Madera Locação de Mobiliário de Estilo irá fornecer os móveis, a Invité Papelaria Boutique cuidará da identidade visual, e a Boros Gráfica Digital imprimiu todo o material de divulgação.