Com projeto elaborado pelos arquitetos Henrique Coutinho, Daniel Mangabeira e Matheus Seco, o restaurante Norton Grill, localizado no hotel Meliá Brasil 21, passou recentemente por um grande retrofit. O novo design do restaurante, motivo de orgulho do arquiteto responsável Henrique Coutinho, foi incluído no ArchDaily, atualmente o maior site sobre arquitetura do mundo que fornece inspiração, ferramentas e conhecimento para os 10 milhões de arquitetos que visitam e usam ArchDaily a cada mês.

continua após a publicidade

ABD-PR realiza visita guiada à Casa Cor PR

Nesta quinta-feira (8), associadas irão conhecer os ambientes da mostra. Os ambientes foram projetados na sede do Jockey Club (Facebook-Casa Cor PR)

A ABD-PR (Associação Brasileira de Design de Interiores – Regional Paraná) promove nesta quinta-feira (8 de junho), a visita guiada à Casa Cor Paraná 2017, para profissionais de design de interiores e acadêmicos, a partir das 15 horas. A 24ª edição da mostra foi projetada na sede do Jockey Club do Paraná, no bairro Tarumã, e reúne 42 ambientes, entre espaços residenciais, comerciais e de lazer.  A comitiva da ABD-PR circulará todos os espaços da Casa Cor Paraná, com destaque para os ambientes criados por associados. Neste ano, participam da mostra os designers de interiores Margit Soares, Daniel Casagrande, Filipe Dal Posso, Katleen Luizaga, Jennyfer Gotardo, Priscila Gabrielly, Jane Rocha e Melissa Dallegrave Afonso.  A visita será coordenada pela vice-diretora da ABD-PR, Karin Brenner.

Jantar na APEP marca comemorações do Dia do Procurador do Estado do Paraná

Diretoria da APEP comemorou a data. Foto: Ana Maria Ferrarini

Para comemorar o Dia do Procurador do Estado do Paraná, a APEP promoveu um jantar de confraternização no último sábado, dia 27 de maio. Cerca de 100 pessoas entre associados e convidados participaram do evento realizado na sede da entidade.  O Dia do Procurador no Paraná foi instituído no Calendário Oficial do Estado por meio da Lei nº 16.140 em 2009. A data escolhida, 29 de maio, remete ao dia em que a Consultoria-Geral do Estado foi transformada em Procuradoria-Geral, no ano de 1971. Segundo o presidente Eroulths Cortiano Junior, a data remete a reflexões. “Nos faz lembrar da história e da evolução da Advocacia Pública estadual. De que temos muito o que comemorar com as conquistas alcançadas, mas ainda que lutar por outros direitos de prerrogativas e autonomia profissional dessa categoria que integra uma instituição tão imprescindível ao funcionamento do Estado, como é a PGE-PR”, salientou o presidente da APEP.

O procurador associado Almir Hoffmann de Lara foi um dos sortudos da noite. Foto: Ana Maria Ferrarini

A Constituição de 1988 reconheceu na carreira de procurador de Estado o status de função essencial à justiça e imprescindível ao funcionamento do Estado Democrático de Direito. Também estabeleceu ao procurador o dever de militar pela legalidade e pelo interesse público na realização das políticas públicas, alçando as Procuradorias à condição de instituições de Estado, responsáveis pela representação em juízo dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Atualmente, o quadro de procuradores do Estado do Paraná soma 273 profissionais em atividade, dos quais 199 prestam serviço na capital, 69 estão distribuídos nas regionais do estado e 5 atuam em Brasília.

Jantar festivo aconteceu na sede da APEP no último dia 27. Foto: Ana Maria Ferrarini
continua após a publicidade

 

 

Almoço com Requinte

Agora, a padaria Requinte também tem almoço e jantar, com cardápio especial
continua após a publicidade

Uma novidade com todo o sabor, o que já é uma tradição para os clientes da Padaria Requinte. Desde o início de maio, o local está servindo almoço e jantar, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30 e das 18h às 20h30, respectivamente, na unidade do Cabral. No cardápio, massas com molhos diversos, acompanhadas de uma mini salada, a partir de R$ 25. “Nossa intenção é otimizar o tempo das pessoas, mas oferecendo refeições completas e com muito sabor. No máximo em 15 minutos, o delicioso prato já está sendo servido”, diz Regina Cazella, proprietária da Requinte. São cinco opções de massas, sendo uma integral, e sete opções de molhos, sendo que a criatividade da combinação fica por conta do cliente. Os molhos são preparados com ingredientes frescos, e pode-se encontrar desde o tradicional molho al sugo ou bolonhesa até pesto ou funghi. “Montamos este cardápio para agradar desde um paladar infantil até o mais refinado”, comenta Regina. Com a chegada do inverno, nada mais gostoso que uma refeição em um ambiente aconchegante, acompanhada com uma lareira acesa.