Reencontrando amigos

Alunos e professores, do Colégio Bom Jesus, entre as décadas de 1970 à 1980 estiveram reunidos, para relembrarem dos tempos colegiais e da Fanfarra, além saborear uma deliciosa costela na Tchê Costela, na Av. Brasília, bairro Novo Mundo.

Bebel
Márcia S. Gusso, Maria Flora Telles Baggio, Mary Derosso e Katia Denise S. Guimarães

1º Encontro de Fuscas

Divulgação
Marcos Oliveira, organizador do encontro

Domingo, dia 18 de outubro, na Chácara Sapolândia, com a organização de Marcos Oliveira, aconteceu o 1º encontro de Fuscas e Derivados, com a participação de colecionadores e admiradores de Fuscas, de Curitiba e outras cidades do Paraná. Para quem foi até lá ver de perto estas jóias automotivas, além do almoço servido, o visitante pode adquirir camisetas do evento, peças mecânicas, carrinhos MachtBox, Tatoo e cuidar do cabelo e da barba.

Lilás: espetáculo traz músicas do universo feminino ao Teatro da Reitoria

Grupo de MPB da UFPR estreia seu novo espetáculo

O grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresenta, no Teatro da Reitoria, entre os dias 22 e 25 de outubro, o espetáculo Lilás.  As possibilidades de construção do feminino guiam o repertório do espetáculo, com canções que trazem em sua poesia o eu lírico deste universo, na busca de retratar o que de mulher está presente em cada um de nós.

Universo feminino
Certas características são usadas como determinantes no costume de classificar as pessoas em categorias de masculino e feminino. Mas seremos todos, assim tão classificáveis? Pensando em estender essa discussão à questão de gênero, o Grupo de MPB da UFPR construiu o espetáculo Lilásbaseado nos sentimentos, vivências e experiências do feminino representados na música.

Hard Rock Café Curitiba apresenta Corrente Cultural 2015

Divulgação
Pitty, Emicida e banda vencedora do concurso Viva Rock Latino, ,em Curitiba, subirão ao palco do maior evento de música da cidade

Hard Rock Cafe Curitiba faz sua primeira aparição institucional na capital paranaense como principal patrocinador da Corrente Cultural 2015, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A ação, que acontece entre os dias 3 e 8 de novembro, irá enaltecer a força do ícone mundial que é referência em rock´n´ roll e, sobretudo, em hospitalidade, com o lema Love All Serve All (Ame a todos, Sirva a todos).  “O Hard Rock Cafe traz para Curitiba a força de uma marca presente em mais de 60 países e referência ao redor do mundo quando falamos de música, entretenimento, alimentação e serviço”, ressalta Fernando Brafmann, Director of Operations do Hard Rock Cafe Curitiba. “O Hard Rock Cafe Curitiba reconhece a qualidade dos artistas nacionais e investe na divulgação desses talentos. Estar lado a lado com ícones da música brasileira e poder proporcionar à população curitibana um evento da envergadura da Corrente Cultural é muito gratificante”, completa Brafmann. Rafael Maia, Sales & Marketing Manager do Hard Rock Cafe Curitiba, que integrou a comissão de curadores que escolheu, através de uma seleção pública, os participantes do evento, também comenta sobre a satisfação que o Hard Rock Cafe Curitiba tem em apresentar ídolos nacionais e locais na Corrente Cultural. “Ter o privilégio de assinar o palco principal da Corrente Cultural é uma oportunidade pelo qual esperávamos para apresentar, oficialmente, o Hard Rock Cafe, em Curitiba. Essa é a primeira vez que chancelamos uma ação que não acontece nas dependências do Cafe e também onde temos a oportunidade de apresentar nosso lifestyle que promove experiências únicas e inesquecíveis. Sem dúvida, trazer artistas do primeiro escalão da música nacional para a cidade é uma chance fantástica que temos de marcar esse momento”, justifica o executivo.

Palco Boca Maldita
Segundo Rafael Maia, a escolha da Pitty, como atração principal do evento, se deu pelo fato dela ser um expoente nacional e por estar no auge do sucesso com seu trabalho Sete Vidas, com o qual está em turnê há mais de um ano. Outro artista que também promete atrair centenas de fãs ao palco da Boca Maldita, assinado pelo Hard Rock Café Curitiba, é o rapper Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil. “O Emicida é mais do que um músico, é uma personalidade que está escrevendo uma trajetória bacana, que combate o racismo e se posiciona como um artista respeitado por diversos públicos. Traze-lo a Curitiba e apresenta-lo como um astro chancelado pelo Hard Rock Café Curitiba mostra muito sobre as nossas crenças e nosso posicionamento: o Hard Rock Cafe é um defensor da boa música, independente de sua herança rock´n´roll”, explica Rafael Maia.

Viva Rock Latino
O Hard Rock Cafe Curitiba também irá levar uma banda paranaense para um dos palcos da Corrente Cultural 2015. A banda Lenhadores da Antártida foi a campeã brasileira do concurso Viva Rock Latino, batalha de bandas que envolve todas as unidades do Hard Rock Cafe na América Latina. Em Curitiba, 180 bandas se inscreveram e oito foram selecionadas por uma comissão julgadora. “Garantir a presença de uma banda local na Corrente Cultural também faz parte da filosofia da marca. O Hard Rock Cafe valoriza a cultura local e Curitiba é um celeiro de músicos e bandas com potencial para ganhar repercussão nacional”, garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna