Como uma das grades ações na comemoração dos 20 anos de ininterruptas atividades culturais do Solar do Rosário, no dia 18 de março de 2012, o Solar do Rosário irá lançar mais um livro viabilizado através da Lei Rouanet com patrocínio das empresas Blount, Trutzschler, Roca, Tesa e Volvo. A reedição do livro “Pinheiros” foi revisada e ampliada com obras de mais 23 artistas entre quadros e esculturas além das obras dos 14 artistas presentes na primeira edição. Nas palavras da Diretora do Solar do Rosário e idealizadora desse projeto Regina Casillo:”No ano de 2006 o Solar do Rosário publicou um pequeno livro que se tornou emblemático: PINHEIROS. No livro que publicamos foram reproduzidos trabalhos de quatorze artistas. Mas o tema é inesgotável e encanta tanto aos naturais do Paraná como aos forasteiros. A repercussão do livro na ocasião do lançamento foi além do imaginado. Autoridades estrangeiras e nacionais foram presenteadas com o livro e Sua Eminência o Papa Bento XVI recebeu o livro de presente juntamente com outras lembranças quando de sua visita a Curitiba.
Assim sendo, apresentamos a reedição revisada e ampliada do Livro Pinheiros, incluindo outros artistas e textos relativos à importância da árvore símbolo do Paraná.” Como é sabido, cantado em verso e prosa, as araucárias são indiscutivelmente marca registrada do Estado do Paraná. Inspiraram escritores e pintores fascinaram e fascinam até hoje os viajantes. Este é o grande diferencial do Estado uma vez que a paisagem brasileira, no imaginário popular, é essencialmente tropical: extensas praias, coqueiros e palmeiras, a vegetação típica da serra do mar, a exuberância da floresta amazônica ou as terras baixas do Pantanal. Todavia, no nosso país continente existe outra paisagem: a floresta de araucárias. O pinheiro, árvore do planalto, foi adotada pelo Paraná como emblema e está presente nos símbolos heráldicos do Estado, da capital Curitiba e de mais seis municípios paranaenses.

continua após a publicidade

Quantos artistas, tanto no passado e no presente, usaram de sua paleta para registrar o nosso pinheiro. Para os artistas do passado pintar a paisagem de pinheiros consistia no prazer puramente estético. Para os pintores atuais que continuam se inspirando cada vez mais nos pinheiros além do olhar artístico poético, a grande motivação é o BRADO DE ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO DA ÁRVORE SÍMBOLO DO PARANÁ: A ARAUCÁRIA. Estes artistas pintores vivem o momento crítico de devastação da grande riqueza nativa do Estado, vivem o momento crítico em que o planeta sofre as conseqüências da violência e agressão do homem contra a natureza. O Pinheiro do Paraná está em vias de extinção. Das grandes matas nativas da “terra de muito pinhão” onde a gralha azul reinava soberana semeando fortes pinheiros, muito pouco sobrou.

Ingressos para o Festival de Teatro de Curitiba começam a esgotar

Quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Teatro de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. Na Mostra, Palácio do Fim, com direção de José Wilker, e O Libertino, com direção de Jô Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke já estão com todos os lugares vendidos para as duas sessões de cada uma das peças, que serão apresentadas no palco do Teatro Bom Jesus. Na Mostra XXX, Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno também está com todos os ingressos vendidos.Outras seguem em ritmo acelerado pelo mesmo caminho. Os ingressos para Namíbia, Não!, dirigida por Lázaro Ramos e Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas, que tem direção de Gilberto Gawronski, já começam a escassear. Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br, no qual também é possível fazer a compra os tickets. Além do site, outras três bilheterias estão d,isponíveis no ParkShopping Barigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium. Ao todo, o Festival de Teatro de Curitiba terá mais de 400 atrações, em cartaz de 27 de março a 08 de abril, em 74 espaços diferentes.

Vips prestigiam Maureen Miranda em exposição

Kelly Knevels
Maureen Miranda ladeada pela atriz Cris Macedo e a produtora Bia Reiner

No Dia Internacional da Mulher (8.03) o Shopping Mueller inaugurou a exposição “Minhas Mulheres” de Maureen Miranda. Com coquetel animado, a artista plástica recebeu amigos e convidados para apresentar seu trabalho. A mostra, que permanece no Piso Cinemas até o dia 1º de abril, traz 30 obras inspiradas no universo feminino com ilustrações em aquarela e nanquim. Maureen conta que o trabalho foi criado a partir de experiências pessoais, das mulheres que a rodeiam e do aprendizado que a própria vida trouxe a ela.

Mulheres com câncer recebem visita da primeira dama do estado

Divulgação
Fernanda Richa com a superintendente do Erasto Gaertner, Dra. Claudiane Minari
continua após a publicidade

Em todas as alas do Hospital Erasto Gaertner por onde a primeira-dama e secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, passou, na última quinta-feira, fez questão de parabenizar todas as mulheres pela comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além de distribuir sorrisos, abraços e mensagens de força e superação. Fernanda foi recebida pela superintendente do Erasto Gaertner, Dra. Claudiane Minari, e ressaltou seu apoio e confiança no hospital em salvar vidas.

Chá para todos abre temporada

Divulgação

Terezinha Pereira Abagge, diretora geral do Clube Curitibano

continua após a publicidade

“Nesta quinta, dia 15 de março, acontece a primeira edição de 2012 do elegante encontro para associados do Clube Curitibano, no Salão Rosa”.
Sucesso no ano passado, o badalado “Chá para Todos” do Clube Curitibano, dá início a sua temporada 2012 nesta quinta, dia 15 de março, no Salão Rosa, a partir das 14 horas. O evento, que leva assinatura da diretora geral do Clube, Terezinha Pereira Abagge, traz nesta primeira edição um desfile exclusivo da Lafort, elegante marca curitibana que exala feminilidade, e que vai apresentar as tendências para o outuno/inverno. Informações e convites através do Departamento Social – 41 30141932 ou www.clubecuritibano.com.br .

Soft Tacos lança buffet livre durante a noite

Divulgação

Uma das especialidades da casa é a Potato Skins que leva queijo, bacon e sour cream

Que tal um happy hour com buffet da mais original comida mexicana? Essa é a proposta do restaurante Soft Tacos Batel, que em março comemora seis anos de aniversário da rede de franquia de comida mexicana. Durante todo o mês, a casa promove a promoção Boca Libre. De segunda à sábado, das 18h às 21h os mais tradicionais pratos da casa podem ser consumidos à vontade por apenas R$12,50 por pessoa. Nachos, Quesadillas, Tacos e Potato Skins são algumas das opções encontradas no buffet.Outra novidade é o double drink no mesmo horário. Na compra de um chopp das marcas Heineken e Sol ou de qualquer caipirinha de fruta, o próximo copo da mesma bebida sai de graça.