A “Red Week Ideas”, evento voltado a estudantes e profissionais de comunicação, reuniu grandes nomes da publicidade entre os dias 9 e 12 de dezembro, com auditório lotado no complexo cultural “A Fábrika”. Tendências da área e temas atuais foram discutidos entre participantes e profissionais de sucesso, como Ronny Strauss (vice-presidente do Citicorp Worldwide em Nova York), Flavio Waiteman (sócio da Master Roma Waiteman), Roberto Fernandez (diretor de criação executivo na Ogilvy & Mather Brasil) e Michel Alcoforado (diretor de projetos especiais da Consumoteca Rio de Janeiro). A ideia era promover o diálogo e mostrar a proposta de atuação da nova escola de criatividade REDHOOK SCHOOL.

continua após a publicidade

Entrega ecológica garante os brindes de Natal

Denis Ferreira Neto
Serviços de entrega rápida, segura e responsável recebe número recorde de pedidos

A menos de uma semana do Natal, a correria com a compra de presentes, brindes e cartões de felicitações aumenta. A lista de entregas destes “mimos” também é grande, porém, muitas vezes a falta de tempo de entregá-los, deixa todo mundo preocupado. Em Curitiba, uma empresa faz este trabalho para quem não quer deixar ninguém de fora. A missão fica com a SemCo2 – Entregas Ecológicas, que realiza entregas de forma rápida e sustentável. São ciclistas, corredores e até skatistas que levam sua encomenda sem a emissão do gás carbônico. “Descobrimos que é possível fazer um trabalho ágil e com responsabilidade”, conta Reginato de Souza, sócio da empresa. Segundo ele, a procura pelo serviço tem aumentado com a chegada das festas de fim de ano. “Diversas empresas e pessoas físicas nos procuram para estas entregas, principalmente pela nossa preocupação com o meio ambiente”, afirma. Ainda de acordo Souza, os brindes de fim de ano como agendas e lembranças natalinas são os campeões. “Nesta época do ano, muitas empresas produzem brindes, canetas e agendas personalizadas para agradar parceiros comerciais e clientes, mas o principal é a economia de quem contrata o serviço. Garantimos a menor taxa”, indica. Em três meses de atuação, a SemCo2 já coleciona mais de 150 clientes também engajados na saúde do planeta. São restaurantes e empresas de diversos segmentos que preferem a entrega diferenciada. E os números são favoráveis. “O assunto meio ambiente é atual e Curitiba leva no seu DNA a busca por um mundo melhor. Num raio de 5km, na região central, chegamos mais rápido que um motoboy”. Para 2014, a empresa tem planos de aumentar sua estrutura física com foco no mundial de futebol. “Já estamos preparando nosso pessoal para a Copa do Mundo com aulas de inglês e buscamos novos profissionais”, finaliza Souza.

Ano Novo com requinte

Gerson Lima
Luciane Ramm e Roberta Kronland e chef Eva dos Santos e Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Unir criatividade e experiência é receita de sucessotambém quando o assunto é confraternização. E para começar o ano com pé direito, nada melhor do que aprender com quem tem os dois ingredientes. A consagrada chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, foi a protagonista da aula de Ceia de Ano Novo ministrada no Espaço Versadas, das empresárias Luciane Ramm e Roberta Kronland. Para completar o time – e a celebração – o designer de interiores Daniel Casagrande e o arquiteto Luiz Maganhoto deram dicas essenciais para transformar a ceia em um momento mais do que especial. Para fugir do tradicional branco, Daniel e Luiz usaram na decoração da mesa, acessórios nas cores creme e âmbar, além de arranjos de flores confeccionados por Manu Daher. O ambiente requintado recebeu o cardápio p,reparado pela premiada chef, que recomenda para a ceia, pratos com frutos do mar, como as Ostras à Rockefeller, servidas como entrada da ceia. Confira a receita:

Ingredientes: 24 ostras, sal grosso, 2 tiras de bacon, 8 folhas de espinafre, 2 cebolas, 60g de manteiga, 2 colheres de salsa fresca, 4 colheres de pão ralado, tabasco a gosto.

continua após a publicidade

Modo de preparo: Disponha em um tabuleiro, as ostras nas conchas sobre uma camada de sal grosso. Cubra e leve à geladeira. Derreta a manteiga numa caçarola. Junte as tiras de bacon finamente picadas e frite. Junte as folhas de espinafre picadas, as cebolas, a salsa fresca o pão e uma gota de tabasco. Cozinhe em fogo baixo até o espinafre amolecer. Coloque pequenas colheradas nas ostras e leve ao forno por dois a três minutos.

Granado inaugura loja conceito no ParkShoppingBarigüi

Divulgação
A marca segue o conceito de ‘phamácias’ do século XIX

A marca carioca Granado desembarcou no ParkShoppingBarigüi e já encantou sua clientela. Seguindo o conceito de ‘phamácias’ do século XIX, a loja encanta por suas vitrines originais, almofarizes, balanças, propagandas de época, quadros e algumas embalagens centenárias que chamam a atenção na decoração. “Nosso mix é constantemente ampliado trazendo novidades que vem de encontro ao que oconsumidor do ParkShoppingBarigüi quer, como este novo espaço de bem-estar e saúde que a Granado promove em nosso shopping”, diz Silvia Pires Omairy, gerente de marketing. Entre os produtos, alguns dos destaques são os Esmaltes Fortalecedores e as linhas exclusivas, como Vintage e Margaret Mee. Além dos carros-chefes da marca: o Polvilho Antisséptico e o Sabonete de Glicerina 100% vegetal. A loja reserva ainda um espaço para a linha de Maquiagem Phebo, que traz novidades a cada mês. Todos os itens estão disponíveis para experimentação e espelhos foram projetados para que as clientes testem diferentes combinações. São primer, corretivos, bases, pós, blushes, sombras, lápis, máscara, batons e gloss em diferentes texturas e formas de aplicar, para atender aos variados gostos, tipos de pele e idades.

Radares irão controlar circulação de caminhões na Linha Verde a partir de segunda

Divulgação
As infrações são da categoria média e a multa prevista é de R$ 85,13
continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) inicia segunda-feira (23) a fiscalização, através de radares, da circulação de caminhões na Linha Verde (BR-476). Após um período de testes, foram ativadas funções já existentes nos equipamentos, que passarão a verificar através do perfil magnético associado ao cadastro de veículos se os caminhões estão trafegando no horário permitido e na faixa determinada pela regulamentação.  Segundo a portaria n.º 440/2013 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em dias úteis, veículos com capacidade de carga acima de sete toneladas ou com comprimento maior que sete metros não podem circular pela Linha Verde das 7h às 10 horas e das 17h às 20 horas, no trecho compreendido entre o Km 120,7 e o Km 142,8. No sentido Sul-Norte, o trecho de restrição vai da Rua Nicola Pelanda, no bairro Pinheirinho, até a Estrada da Graciosa; no sentido Norte-Sul, da Estrada da Ribeira até a Rua João Chede, também no Pinheirinho. Nesses horários, esse tipo de veículo deve utilizar os contornos norte, sul e leste da cidade. Nos finais de semana, não há restrição de horário de circulação. Em qualquer horário, os caminhões, assim como ônibus e veículos de grande porte, devem trafegar apenas pela faixa da direita da Linha Verde, conforme sinalização ao longo da via. Nos trechos de três faixas, é permitido o tráfego pela faixa central para ultrapassagens. Os condutores de caminhões, ônibus e veículos de ,grande porte poderão ser autuados por infringir o artigo 185 (deixar de conservar o veículo na faixa a ele destinada pela sinalização de regulamentação). Já os condutores de caminhões também poderão ser autuados por infringir o artigo 187 (transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – veículo de carga) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As infrações são da categoria média e a multa prevista em ambos os casos é de R$ 85,13. A fiscalização por equipamento ou sistema automático não metrológico é autorizada pela Resolução 165/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Já as infrações que podem ser fiscalizadas com esse sistema estão dispostas na Portaria n.º 16, de 21 de setembro de 2004, e na Portaria n.º 27, de 30 de junho de 2005, ambas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Não haverá custo para a Prefeitura com a utilização das novas funções dos radares. Atualmente, existem 12 pontos de radares na Linha Verde, seis no sentido São Paulo e seis no sentido Porto Alegre. A Setran irá manter os agentes de trânsito que já realizam a fiscalização dos caminhões em ambos os sentidos da Linha Verde nos horários de restrição. A secretaria reforçou a sinalização da via para orientar todos os motoristas de que há fiscalização eletrônica do horário de restrição e da utilização da faixa regulamentada.