Recanto das Águas agora é Infinity Blue Resort e Spa

Nessa sexta-feira (27/5), mais de 120 jornalistas de diversas partes do Brasil e demais países do Mercosul estiveram presentes na apresentação da nova marca do Recanto das Águas Resort e Spa que passou a se chamar Infinity Blue Resort e Spa sob direção do Grupo Embraed. O evento contou com a presença do presidente do Grupo Embraed Rogério Rosa, da diretora executiva Adriana Amorim, além da nova administração e gerência do resort.
Na ocasião, o administrador do resort Rubens Spernau apresentou a equipe do empreendimento e falou ainda sobre os projetos futuros. “O Grupo Embraed iniciou mais um desafio no dia 20 de maio de 2011: a administração do Infinity Blue Resort e Spa. Essa ação visa contribuir ao desenvolvimento do segmento hoteleiro, no Estado de Santa Catarina e desenvolver o mesmo padrão de qualidade impar implementado pela empresa na construção civil”, disse Spernau. Segundo ele, as atividades de reestruturação do Infinity Blue Resort e Spa serão realizadas gradativamente com a implantação de novos produtos e serviços, a princípio, oferecendo cada vez mais conforto e qualidade aos hóspedes e visitantes e, a previsão para os próximos 5 anos é de um investimento de cerca de R$ 200 milhões.

De Recanto das Águas para Infinity Blue

De acordo com a gerência do resort, todas as ações e obras serão feitas em valorização à privilegiada vista para mar do empreendimento localizado em praia semi-privativa. “Infinity Blue ou Azul Infinito cabe perfeitamente neste cenário e com as nossas propostas de transformar o resort em referência internacional”, destaca a gerente geral Margareth Silveira. A gerente comercial Renata Echer informou na ocasião que o nome em inglês faz parte das estratégias de marketing da empresa para ampliar o público alvo. “Atualmente o resort tem como público principal famílias e casais do Brasil especialmente do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Além de continuar atendendo o Brasil, também atingiremos com mais facilidade os demais países do Mercosul, a Europa, os EUA e outros”, disse.

O evento foi encerrado com um agradável almoço na tenda do Infinity Blue Resort e Spa.

Bohemia Pilsen apresenta nova embalagem para consumidores de Curitiba

A Bohemia, primeira cerveja do Brasil, amplia seu portfólio de embalagens na versão pilsen e passa oferecer uma novidade aos consumidores: a Gran Bohemia, embalagem de 990 ml. O novo produto chega ao mercado para oferecer mais uma opção aos apreciadores da cerveja premium, que valorizam o ritual de apreciação da bebida.
O lançamento, fruto de quase um ano de pesquisas, chega ao mercado este mês e será comercializado em pontos de venda selecionados de Curitiba. A embalagem de Gran Bohemia reforça os atributos de tradição, nobreza e qualidade superior característicos da marca premium.
A chegada da Gran Bohemia vem para expandir um mercado, que já tem no portfólio Ambev, as uruguaias Patrícia e Norteña, a argentina Quilmes e a belga Stella Artois com embalagens para consumo em grupo que atendem a diferentes ocasiões de consumo.

Descanso

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Cássio Reis entre Fernanda Assis, gerente de marketing e vendas do hotel, e Bibiana Schappel, diretora da Special Paraná, empresa parceira do Crowne Plaza Curitiba na ação com os Segways

O ator e apresentador Cássio Reis passou por Curitiba nesta segunda e terça-feira e aproveitou para descansar no Crowne Plaza Curitiba, o hotel mais charmoso da capital paranaense. Além de conferir de perto todo o conforto e a infraestrutura do Crowne, Cássio Reis utilizou o exclusivo passeio de Segway, veículos elétricos individuais e ecologicamente corretos que estão chamando a atenção dos curitibanos e turistas. 

Tradição das casas de chá retorna ao Batel

Com a chegada do frio nada melh,or do que passar momentos especiais saboreando deliciosas opções de doces e salgados. Afinal, quem resiste aos cupcakes, macarons, tortas, bolos ou outra guloseima de uma confeitaria artística. Essa deliciosa novidade, bem no centro da Avenida Batel, irá apresentar um novo conceito, aliando qualidade, competência e criatividade.
As empresárias Anna Murakami e Thais Carneiro recebem convidados nesta sexta-feira (03/06), às 19h e domingo (05/06), das 8h às 15h, para a inauguração da Confeitaria Artística Glacê & Glamour. A casa tem o objetivo de trazer de volta para a região o tradicional conceito das casas de chá, historicamente presentes na sociedade curitibana. Ao todo, a confeitaria irá oferecer mais de 800 opções de produtos artesanais, desenvolvidos com matérias primas de alto padrão de qualidade, como chocolates belgas, geléias caseiras e frutas orgânicas.

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Cheese cake com cobertura de geléia de uva

Além de oferecer um repaginado conceito de casa de chá, a Glacê & Glamour também traz para o mercado curitibano três opções de brunch durante o dia (café da manhã, almoço e tarde). Graças à grande variedade de opções, o cardápio da confeitaria não se repete em ciclos de 15 dias, garantindo uma grande variedade de sabores. Destaque para algumas delícias como os dois amores apimentados, o muffin de abóbora com coco, muffin salgado e o brigadeiro gourmet com azeite de oliva extra virgem. Vale destacar também os bolos artísticos, pães artesanais, biscoitos personalizados, trufas e o tradicional marzipan feito de maneira artesanal.
Os doces serão de responsabilidade da Chef Pâtissière Thais Carneiro. Thais é engenheira de alimentos e especialista em qualidade. Ela já trabalhou na confeitaria do renomado Hotel Mabu e no laboratório de cereais da Unicamp. Já os salgados serão confeccionados pela própria Anna Murakami, que formada pela reconhecida Massachussets Pastry School. A equipe conta ainda com a Cake Designer Anna Karyna.

Feira de Queijos e Vinhos

Saudando a chegada do frio, as 21 unidades do Mercadorama no Paraná voltam a montar, a partir de quinta-feira (2), suas já tradicionais feiras na entrada da área de vendas, privilegiando vinhos, queijos, pães, chocolates, massas, molhos, embutidos e toda uma sorte de outras especialidades próprias da estação. A feira vai de 2 a 29 de junho, e nada menos de 650 rótulos estarão disponíveis, com ênfase para adegas brasileiras, seguidas das chilenas, argentinas e uruguaias – mas com participação de marcas de outros países também.
“A venda dos vinhos nacionais continua representando 50% do comercializado. Mas a venda dos espumantes do Rio Grande do Sul, em especial, vem crescendo continuamente 18% sobre os anos anteriores”, diz Moacir Luiz Macioscik, gerente da categoria de vinhos do Walmart Brasil para a região Sul. Ele acredita que, na média, haverá um aumento na venda de vinhos de 15% sobre a feira do ano passado.
O preço acessível e as opções de rótulos, além do número de casas fornecedoras, continuam sendo a maior atração do evento. Este ano os queijos mereceram, igualmente, atenção especial: há mais de 100 variedades diferentes. “Sem descuidar dos queijos nacionais, incorporamos cerca de 35 novas variedades de queijos alemães, franceses, suíços, italianos e mesmo um de ovelha, espanhol”, informa Edmilson Magnus, gerente comercial de fiambreria do Walmart Brasil na região Sul.

Sábado com feijoada

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Deliciosa feijoada aos sábados

Todos os sábados, o Alta Voltagem Café oferece, a partir das 12h, uma deliciosa feijoada nobre. De entrada, um saboroso caldinho de feijão – ideal para os dias mais frios. Depois, é servida na mesa a feijoada, preparada apenas com carnes e embutidos nobres como a costelinha, lombo, paio e linguiça. Para acompanhar, cou,ve, laranja e farofa. (R$23,00 por pessoa).
Para completar o almoço, o Alta Voltagem oferece opções especiais aos amantes de cerveja: Stella Artois, Leffe blond e brown, Baden Baden Pilsen Cristal, Baden Baden Golden Ale, Eisenbahn Weiss, Eisenbahn Pale Ale e Eisenbahn Pilsen.

Sobremesa divertida e saudável

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A empresária e designer Elysa Barranco

Já ouviu falar em paletas? Tradicionais no México, as paletas são picolés feitos artesanalmente através de uma secreta receita mexicana.
Vieram parar em Curitiba pelas mãos da empresária e designer Elysa Barranco, que acaba de inaugurar a Paleteria.
Com sabores a base de fruta, mais frescos para o verão e a base de creme, mais consistentes para o inverno, a Paleteria já está fazendo sucesso entre os curitibanos.

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A Paleteria produz sabor, juntando o melhor da fruta brasileira com o jeito colorido do México

A especialidade da Paleteria é resgatar o prazer de um verdadeiro produto natural, contando para isso, com pessoal especializado e treinado pelos melhores paleteiros mexicanos.
A Paleteria produz sabor, juntando o melhor da fruta brasileira com o jeito colorido do México. Ao contrário do que acontece com a maioria das sobremesas congeladas já existentes no Brasil, as paletas não têm conservantes e não passam por grandes processos industrializados. O resultado é um produto saboroso, natural e saudável!

Horários dos ônibus serão amplamente divulgados

Usuários do transporte coletivo deverão ser beneficiados com listas contendo os horários de saída e chegada dos ônibus, do terminal e ponto final, em estações-tubo, pontos de ônibus e dentro dos coletivos, conforme as já existentes nos terminais. A medida, prevista em projeto de lei do vereador Julião Sobota (PSC), objetiva a melhor veiculação destes horários. A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira votação, nesta terça-feira (31), na Câmara de Curitiba. Foi aprovada ainda uma subemenda, estabelecendo que as informações sejam divulgadas também em braile. O documento retorna ao plenário nesta quarta-feira (1º), para votação em segundo turno, e, se aprovado pelos vereadores, segue para sanção do prefeito Luciano Ducci.

Andressa Katriny
Na opinião da vereadora Julieta Reis, a lista irá beneficiar todos, especialmente turistas que não conhecem a cidade

Na tribuna da Casa, Julião apresentou a proposta, esclarecendo que a iniciativa vai facilitar a vida dos usuários de ônibus. “No sentido de informar com clareza os referidos horários, bem como facilitará a fiscalização dos serviços prestados, permitindo ainda que possam usar nosso transporte coletivo de forma mais prática, podendo se programar melhor para seus afazeres diários”, justificou.
Em apartes, diversos vereadores registraram apoio ao projeto. Foi unânime a consideração de que a matéria é simples, porém essencial aos usuários do transporte coletivo metropolitano. Na opinião do vereador Valdemir Soares (PRB), a iniciativa organiza e garante mais segurança à população, principalmente nos fins de semana, quando a rotatividade é menor. O parlamentar sugeriu que a lista seja divulgada e atualizada também pela internet. Julieta Reis (DEM) compartilhou da opinião do vereador e destacou que a lista irá beneficiar todos, em especial turistas que não conhecem a cidade. 

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