Com um desfile beneficente em prol da Provopar, no Graciosa Country Club, a R. Cooper’s comemora 30 anos, no próximo dia 23 de setembro (terça-feira), a partir das 18 horas. A primeira-dama Fernanda Richa, amiga pessoal da empresária Rita Cooper Mylla, será madrinha de honra do evento.

continua após a publicidade

DJ J. Weber no MB Brasserie‏

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o DJ J. Weber vai comandar o melhor happy hour de Curitiba, no MB Brasserie. Durante a noite, o profissional vai animar e embalar o público com muito Deep House. Além da boa música, os amantes da gastronomia terão a oportunidade de saborear os pratos exclusivos, desenvolvidos pela premiadíssima chef Manu Buffara, e os drinks especiais elaborados pelo bartender Márcio Silva, do bar SubAstor (SP). O MB Brasserieestá localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 333) e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 00h; e nos sábado e domingos, das 12h às 00h. Mais informações no site www.mbbrasserie.com.br ou pelo telefone (41) 3022-7333.

Tea Party

Priscila Fiedler
Alcione Junior, Alison Lubasher, Katja Guimarães, Margaret Guimarães, Tatiana Yamamoto e Rodrigo Lopes se uniram para realizar a 1a Tea Party do Patio Batel

Para comemorar o aniversário de um ano do Patio Batel, um grupo de lojistas do shopping promoveu a 1a Tea Party. Resultado da união das lojas Liz, Carmim, Morana, Dromm, Moncloa Tea Boutique, Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, Torriton e Spa Boutique Caudalie, o eventolembrou um chá da tarde inglês com muito glamour e conteúdo. Com o tema “Tea Party com Lounge Spa”, as convidadas foram mimadas com momentos de puro relax. A festa aconteceu no segundo andar da Praça de Alimentação do Shopping, num ambiente especial criado pela Gardênia, para um público seleto feminino – entre formadoras de opinião e “it girls” curitibanas.

Priscila Fiedler
Cris Andraus e Rodrigo Lopes

A especialista em consultoria de imagem, comportamento e estilo de vida, Claudia Piantini foi uma das atrações do evento. Durante o chá, ela trouxe orientações e dicas de moda – da escolha da lingerie ideal até os acessórios que mais se adequam a cada estilo. Piantini possui carreira consolidada no ramo de moda e comportamento, sendo referência também em consultoria de etiqueta social, pessoal e corporativa. Com enfoque individual, a consultora abordou a versatilidade na qual diferentesbiótipos femininos podem transitar quando o assunto é escolher a roupa certa. Com dicas práticas, Claudia ajudou as convidadas a combinar, com harmonia einteligência, roupas, sapatos e acessórios, levando em consideração as características pessoais de cada uma.

Priscila Fiedler
 Claudia Piantini, Tatiana Yamamoto, Rodrigo Lopes, Thalita Ferronato e Alison Lubasher
continua após a publicidade

Outra convidada da Tea Party foi a sommelier Thalita Ferronato, da Mocloa, que promoveu uma experiência inédita de degustação de chás especiais, preparados em infusores e equipamentos exclusivos da loja, acompanhados de deliciosos petit fours Rose Petenucci. Para fechar a festa com chave de ouro, as convidadas foram surpreendidas com gifts exclusivos das marcas participantes.

Cia Portátil segue em cartaz na Bicicletaria Cultural com “A Anta de Copacabana”

Divulgação
No Mês ,da Bicicleta quem for de bike paga meia entrada

A Cia. Portátil segue em cartaz na Bicicletaria Cultural com a peça “A Anta de Copacabana”, um stand up drama protagonizado por Adriano Petermann, com texto e direção de Rafael Camargo. A apresentações acontecem às sextas-feiras, sábados e aos domingos, às 19h. Quem for de bicicleta paga meia entrada.

continua após a publicidade

Um ator sozinho no centro da cena com um microfone e um forte trabalho de iluminação para dar conta de um texto com uma pegada dramática. Este é o clima ‘stand up comedy’ que predomina na peça. “Ela fala da loucura que nós mesmos inventamos e que nos prendeu a uma realidade criada por nós. Escolhi apresentar na Bicicletaria porque senti que ela vai na contramão dessa loucura social consumista em que nos prendemos”, explica o ator. “A Anta de Copacabana”, “Tantã” e o “Guarda Noturno” fazem parte de uma trilogia sobre a solidão, loucura, a existência e sua condição. Obcecado pelo tão carismático bairro do Rio, Copacabana, aprisionado em sua existência, o personagem morador do bairro vive num emaranhado de lembranças e divagações à espera de um sinal que o liberte.

Tribuna e Paraná Online fazem mapeamento de buracos com a participação dos leitores

Projeto Caça Buracos encaminha solicitações às prefeituras

A Tribuna e o Paraná Online, veículos pertencentes ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), lançaram nesta semana o projeto Caça Buracos, uma iniciativa para identificar as ruas de Curitiba e região metropolitana com buracos e pavimentação danificada a partir da colaborações dos leitores. O mapeamento dos problemas nas ruas permite cobrar soluções das prefeituras e à medida que os casos forem resolvidos, o mapa online será atualizado. A ideia de criar a ferramenta foi da repórter Carolina Gabardo Belo a partir de uma experiência própria. “O estalo foi na rua atrás da minha casa, onde nem havia tantos buracos, mas parecia um rally para atravessar”, conta. O objetivo, segundo ela, é instigar o leitor a e entender também os entraves da Prefeitura em solucionar o que incomoda os moradores. “Esse projeto vem ao encontro à linha editorial do jornal”, acrescenta. Olavo Pesch, coordenador de redação da Tribuna, explica que a proposta era ter uma ferramenta de fácil atualização e que tivesse credibilidade, já que pavimentação foi o tema mais abordado durante as audiências públicas do ano passado. “Fizemos algo diferente do que já existe. Apontamos a realidade e também falamos das soluções”, diz. Para participar e colaborar, as pessoas podem preencher um formulário no site, enviar um e-mail para buracos@tribunadoparana.com.br, ou encaminhar a foto e o endereço pelo WhatsApp: (41) 9683-9504. O site conta ainda com uma versão mobile, com layout diferente e de fácil navegação. Ao acessar o site de smartphone, o usuário tem a opção de acessar a câmera do equipamento, fotografar e enviar imediatamente a informação para a redação. O coordenador da Tribuna dá uma dica: “se o GPS do aparelho estiver ativado, o endereço é identificado e não é preciso nem digitá-lo”. A campanha, assinada pela G/PAC Comunicação Integrada, incentiva, de forma descontraída, a participação. Com imagens e linguagem bem humorada, as peças impressas e digitais trazem a mensagem “Vamos juntos tirar os buracos do mapa”.