Com um desfile beneficente em prol da Provopar, no Graciosa Country Club, a R. Cooper’s comemora 30 anos, no próximo dia 23 de setembro (terça-feira), a partir das 18 horas. A primeira-dama Fernanda Richa, amiga pessoal da empresária Rita Cooper Mylla, será madrinha de honra do evento.
DJ J. Weber no MB Brasserie
Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o DJ J. Weber vai comandar o melhor happy hour de Curitiba, no MB Brasserie. Durante a noite, o profissional vai animar e embalar o público com muito Deep House. Além da boa música, os amantes da gastronomia terão a oportunidade de saborear os pratos exclusivos, desenvolvidos pela premiadíssima chef Manu Buffara, e os drinks especiais elaborados pelo bartender Márcio Silva, do bar SubAstor (SP). O MB Brasserieestá localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 333) e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 00h; e nos sábado e domingos, das 12h às 00h. Mais informações no site www.mbbrasserie.com.br ou pelo telefone (41) 3022-7333.
Tea Party
Priscila Fiedler |
---|
Alcione Junior, Alison Lubasher, Katja Guimarães, Margaret Guimarães, Tatiana Yamamoto e Rodrigo Lopes se uniram para realizar a 1a Tea Party do Patio Batel |
Para comemorar o aniversário de um ano do Patio Batel, um grupo de lojistas do shopping promoveu a 1a Tea Party. Resultado da união das lojas Liz, Carmim, Morana, Dromm, Moncloa Tea Boutique, Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, Torriton e Spa Boutique Caudalie, o eventolembrou um chá da tarde inglês com muito glamour e conteúdo. Com o tema “Tea Party com Lounge Spa”, as convidadas foram mimadas com momentos de puro relax. A festa aconteceu no segundo andar da Praça de Alimentação do Shopping, num ambiente especial criado pela Gardênia, para um público seleto feminino – entre formadoras de opinião e “it girls” curitibanas.
Priscila Fiedler |
---|
Cris Andraus e Rodrigo Lopes |
A especialista em consultoria de imagem, comportamento e estilo de vida, Claudia Piantini foi uma das atrações do evento. Durante o chá, ela trouxe orientações e dicas de moda – da escolha da lingerie ideal até os acessórios que mais se adequam a cada estilo. Piantini possui carreira consolidada no ramo de moda e comportamento, sendo referência também em consultoria de etiqueta social, pessoal e corporativa. Com enfoque individual, a consultora abordou a versatilidade na qual diferentesbiótipos femininos podem transitar quando o assunto é escolher a roupa certa. Com dicas práticas, Claudia ajudou as convidadas a combinar, com harmonia einteligência, roupas, sapatos e acessórios, levando em consideração as características pessoais de cada uma.
Priscila Fiedler |
---|
Claudia Piantini, Tatiana Yamamoto, Rodrigo Lopes, Thalita Ferronato e Alison Lubasher |
Outra convidada da Tea Party foi a sommelier Thalita Ferronato, da Mocloa, que promoveu uma experiência inédita de degustação de chás especiais, preparados em infusores e equipamentos exclusivos da loja, acompanhados de deliciosos petit fours Rose Petenucci. Para fechar a festa com chave de ouro, as convidadas foram surpreendidas com gifts exclusivos das marcas participantes.
Cia Portátil segue em cartaz na Bicicletaria Cultural com “A Anta de Copacabana”
Divulgação |
---|
No Mês ,da Bicicleta quem for de bike paga meia entrada |
A Cia. Portátil segue em cartaz na Bicicletaria Cultural com a peça “A Anta de Copacabana”, um stand up drama protagonizado por Adriano Petermann, com texto e direção de Rafael Camargo. A apresentações acontecem às sextas-feiras, sábados e aos domingos, às 19h. Quem for de bicicleta paga meia entrada.
Um ator sozinho no centro da cena com um microfone e um forte trabalho de iluminação para dar conta de um texto com uma pegada dramática. Este é o clima ‘stand up comedy’ que predomina na peça. “Ela fala da loucura que nós mesmos inventamos e que nos prendeu a uma realidade criada por nós. Escolhi apresentar na Bicicletaria porque senti que ela vai na contramão dessa loucura social consumista em que nos prendemos”, explica o ator. “A Anta de Copacabana”, “Tantã” e o “Guarda Noturno” fazem parte de uma trilogia sobre a solidão, loucura, a existência e sua condição. Obcecado pelo tão carismático bairro do Rio, Copacabana, aprisionado em sua existência, o personagem morador do bairro vive num emaranhado de lembranças e divagações à espera de um sinal que o liberte.
Tribuna e Paraná Online fazem mapeamento de buracos com a participação dos leitores
Projeto Caça Buracos encaminha solicitações às prefeituras |
A Tribuna e o Paraná Online, veículos pertencentes ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), lançaram nesta semana o projeto Caça Buracos, uma iniciativa para identificar as ruas de Curitiba e região metropolitana com buracos e pavimentação danificada a partir da colaborações dos leitores. O mapeamento dos problemas nas ruas permite cobrar soluções das prefeituras e à medida que os casos forem resolvidos, o mapa online será atualizado. A ideia de criar a ferramenta foi da repórter Carolina Gabardo Belo a partir de uma experiência própria. “O estalo foi na rua atrás da minha casa, onde nem havia tantos buracos, mas parecia um rally para atravessar”, conta. O objetivo, segundo ela, é instigar o leitor a e entender também os entraves da Prefeitura em solucionar o que incomoda os moradores. “Esse projeto vem ao encontro à linha editorial do jornal”, acrescenta. Olavo Pesch, coordenador de redação da Tribuna, explica que a proposta era ter uma ferramenta de fácil atualização e que tivesse credibilidade, já que pavimentação foi o tema mais abordado durante as audiências públicas do ano passado. “Fizemos algo diferente do que já existe. Apontamos a realidade e também falamos das soluções”, diz. Para participar e colaborar, as pessoas podem preencher um formulário no site, enviar um e-mail para buracos@tribunadoparana.com.br, ou encaminhar a foto e o endereço pelo WhatsApp: (41) 9683-9504. O site conta ainda com uma versão mobile, com layout diferente e de fácil navegação. Ao acessar o site de smartphone, o usuário tem a opção de acessar a câmera do equipamento, fotografar e enviar imediatamente a informação para a redação. O coordenador da Tribuna dá uma dica: “se o GPS do aparelho estiver ativado, o endereço é identificado e não é preciso nem digitá-lo”. A campanha, assinada pela G/PAC Comunicação Integrada, incentiva, de forma descontraída, a participação. Com imagens e linguagem bem humorada, as peças impressas e digitais trazem a mensagem “Vamos juntos tirar os buracos do mapa”.