Preços promocionais e condições especiais para compra de residências em alvenaria e em madeira fazem parte das atrações do Feirão Kürten da Casa Própria do Mês das Noivas. Neste final de semana, a construtora que conta com quase 30 anos de mercado de casas pré-fabricadas, abre as portas do seu show room, oferecendo projetos personalizados que se encaixam em qualquer bolso. O empresário Waldemir Kürten assegura as melhores taxas de financiamento do mercado, uma equipe de arquitetos para quem deseja projetos personalizados e entrega no menor tempo. O Feirão Kürten da Casa Própria do Mês das Noivas abre portas nesta sexta-feira (20) e segue até o domingo (22), com atendimento das 8h às 19h.

continua após a publicidade

Tecnologia italiana

Divulgação
Viviane Loyola

Foi pensando no agradável momento de bate-papo e da reunião da família e amigos que a arquiteta Viviane Loyola criou o Bar e Estar Íntimo, ambiente da 18ª edição da Casa Cor Paraná. Seguindo o tema da edição de 2011 da mostra – Dia a Dia com a Tecnologia – o espaço terá uma lareira automatizada e um material italiano para lá de tecnológico em alguns móveis, que substitui a fragilidade da laca, porém com a mesma sofisticação. A mostra abre dia 10 de junho e vai até 17 de julho.

Camiseta ganha espaço no guarda-roupa feminino

Divulgação
Bendita Alma abusa de temas marcantes como as pin ups

Companheira inseparável quando se quer conforto, as camisetas conquistam espaço no guarda-roupa feminino em versões cada vez mais originais. Com estampas delicadas, elas podem ser usadas de maneira bem casual ou ganhar ar mais sofisticado, com a escolha do acessório certo. Na Loja Unik, em Curitiba, fazem sucesso os modelos de camisetas confeccionadas de maneira artesanal. A marca Nathalis aposta na aplicação de lacinhos, brilhos e tules; com peças únicas a Canalli explora o universo lúdico e irreverente; já a Bendita Alma abusa de temas marcantes como as pin ups e personagens memoráveis. “São camisetas totalmente personalizadas, focadas em pessoas com atitude e estilo”, conta a empresária Mônica Claure.

Nova reunião de diretoria autoriza mais 19 benefícios no mês de maio

Zinho Gomes
Liberação de auxílios financeiros atenderá advogados inscritos e em dia com a tesouraria da OAB Paraná

A Diretoria da Caixa dos Advogados (CAA/PR) voltou a se reunir na tarde do dia 12 de maio, para analisar mais 20 processos de pedidos de auxílios financeiros de advogados regularmente inscritos na OAB Paraná e em dia com a tesouraria. Na segunda reunião deste mês, realizada na sede da Caixa, a Diretoria deferiu 19 processos e indeferiu um, por falta de amparo legal. Serão 16 advogadas beneficiadas com Auxílio Maternidade, sendo 10 de Curitiba, duas de Umuarama, uma de Santo Antônio da Platina, uma de Londrina, uma de Pitanga e uma de Goioerê. Um advogado de Campo Largo será beneficiado com Auxílio Mensal, um de Curitiba com Auxílio Funeral e um de Paranaguá com Auxílio Pecúlio.

Inove Estilos

continua após a publicidade

Uma coleção cheia de estilo foi apresentada pela Inove Decoração + Design, em evento para profissionais, na loja do Jardim Social. Em ambientes assinados, a Inove afirma sua posição de fomentadora de design, em espaços inspirados em diferentes estilos de vida – clássico, modern,o, vintage e natural. Na oportunidade aconteceu a entrega dos prêmios do Inove Club, programa de fidelidade da loja, aos 35 profissionais de destaque.

Gerson Lima
A designer Luciana Baggio e a empresária Eviete Dácol, da Inove
Gerson Lima
A empresária Eviete Dácol com a arquiteta Mariana Paula Souza
Gerson Lima
As designers de interiores Debora Nicolau e Walkiria Nossol

IX Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública acontece em junho

A Editora Fórum realiza nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Convenções e Eventos Brasil XXI, em Brasília, a nona edição do Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública. Principal evento do gênero no país, o encontro vai reunir profissionais de renome da área jurídica brasileira para discutir temas como gestão pública e sustentabilidade, contratação pública e lei de responsabilidade fiscal, desafios da consensualidade na administração pública, entre outras importantes abordagens.
Duas conferências abrem a programação, no dia 2. O professor Juarez Freitas e o presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, discutem, respectivamente, Gestão Pública e Sustentabilidade e Controle das Parcerias Público-Privadas. Em seguida, Fabrício Motta, Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) trata do tema Dever de fiscalização e responsabilização nas licitações e contratos.
Outras duas palestras encerram a programação do dia. O doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, Joel de Menezes Niebuhr, aborda a Contratação de serviços jurídicos por meio de inexigibilidade de licitação pública. Já o professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes discute a Contratação Direta – riscos evitáveis pelo Gestor – preço vantajoso e sua prova.Outras oito conferências estão programadas para o segundo dia do evento, que se encerra com a palestra da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia Antunes Rocha, sobre Controle das Políticas Públicas.
Para o Professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é um evento que busca continuamente consolidar a evolução do Direito Administrativo brasileiro. “Ele proporciona o alinhamento da experiência dos agentes do serviço público ao conhecimento prático daqueles que se dedicam ao aperfeiçoamento doutrinário”.

II Fórum Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público – Saneamento Ambiental

continua após a publicidade

A capital Santa Catarinense recebe nos dias 16 e 17 de junho o II Fórum Brasileiro de Altos de Estudos de Direito Público – Saneamento Ambiental. O evento será realizado no Majestic Palace Hotel (Av. Beira Mar Norte, 2746, Centro – Florianópolis – Santa Catarina) e contará na abertura com a presença do Secretário Nacional de Saneamento Básico, do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, e também do editor e presidente da Fórum Editora, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.
O II Fórum pretende consolidar a discussão em torno do serviço público de saneamento ambiental, na busca pela interface entre a saúde pública e o meio ambiente. “A reflexão acerca de pontos relevantes concernentes ao serviço público de saneamento ambiental torna-se categórica em tempos de saturação do meio ambiente, crise global relativa à água potável e ao tratamento de resíduos sólidos”, pontua o coordenador científico do evento, professor Juarez Freitas.
A programação científica do II Fórum está sendo coordenada tamb&eac,ute;m pelo presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDASC) Joel de Menezes Niebuhr.
Serão tratados no programa temas como titularidade dos serviços de saneamento ambiental, remuneração dos serviços de saneamento ambiental, parcerias com a iniciativa privada para a prestação de serviços e saneamento ambiental, consórcios públicos para a gestão do saneamento ambiental, os municípios e o saneamento ambiental, resíduos sólidos, competências das agências reguladoras em saneamento ambiental, o controle do Tribunal de Contas, o controle do Ministério Público, sustentabilidade e saneamento ambiental, além da apresentação de vários cases.

Soviagem lança campanha social

Para este ano, a Soviagem está lançando mais uma campanha social, desta vez, voltada para o Centro Social Esperança. O objetivo da campanha é auxiliar a instituição a divulgar o trabalho realizado com mais de 200 crianças com idade até 16 anos, que moram no bairro Pinheirinho em Curitiba.

Divulgação

Sidney Catenaci, fundador da Soviagem Turismo e Câmbio

Conhecendo melhor a história desta instituição, a Soviagem disponibilizará em suas filiais a venda de Bolsas Porta-Documentos, muito utilizadas por viajantes por ser uma maneira fácil e segura de levar os documentos e valores durante a viagem. A bolsa é colocada debaixo da roupa, é pouco visível, evitando possíveis furtos durante a viagem. É segura para carregar passaporte, dinheiro e objetos de valor durante a viagem.
Todos os clientes, que adquirem o produto pelo custo de R$ 8 reais, estarão ajudando o Centro Social Esperança, pois a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição.
De acordo com o Diretor Executivo da Soviagem, Alessandro Catenaci, “As bolsas já eram um produto, que disponibilizávamos aos nossos clientes nas lojas, agora optamos por disponibilizar o mesmo produto, mas com um caráter social. Conheci o trabalho realizado pelo Centro Social Esperança, é possível acompanhar todo o desenvolvimento dessas crianças, isso é realmente gratificante”.