Aconteceu na segunda-feira (02) a apresentação e lançamento da ação promocional do Grupo Educacional Uninter e IBPEX, no Shopping Crystal Plaza. Quatro personalidades de Curitiba foram escolhidas para compor obras (tampas das caixas) que farão parte de um leilão online. A renda do leilão será revertida para o Hospital Erasto Gaertner. Os quatro pilares idealizados pela campanha são: Destaque – Produzido por Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto; Reconhecimento – Produzido por Simon Taylor; Realização: Produzido por Reginaldo Moraes e Sucesso: por Victor Salvaro.
Para participar basta entrar no site www.qualoportunidadevocequer.com.br.

continua após a publicidade
Bebel
Maria Aparecida Oliveira, Mary Derosso, Lilian Vargas e Adriano Albano
Bebel
A dupla com sua obra” Destaque” Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

 Idade Nova

Comemorou aniversário ontem (03), a ex-vereadora Nely Almeida. Parabéns!

Bebel
Nely Almeida recebe os cumprimentos da vereadora Mara Lima

Farmácias devem alertar sobre riscos da automedicação

Farmácias e drogarias de Curitiba deverão informar consumidores sobre riscos do uso indiscriminado de medicamentos sem prescrição médica. O hábito, incorporado pela cultura popular, que tem sido motivo de preocupação pelas autoridades médicas, terá o alerta previsto em legislação municipal, conforme iniciativa do primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Tito Zeglin (PDT). O projeto de lei, discutido e votado no plenário da Casa nesta terça-feira (3), foi aprovado pelos vereadores por unanimidade e já teria “sinal verde da prefeitura para sanção”.
A matéria prevê a colocação de placas informativas com a frase “Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde”, afixadas em local bem visível dos estabelecimentos que comercializam produtos farmacêuticos. Haverá também indicação para que “todo medicamento seja mantido fora do alcance das crianças”. A farmácia ou drogaria que descumprir a determinação receberá multa de R$ 300, aplicada em dobro nos casos de reincidência. A persistência na infração ocasionará suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias. Diversos vereadores colaboraram na discussão, manifestando-se favoráveis à iniciativa. A vereadora Julieta Reis (DEM) ponderou sobre a aplicação técnica do projeto. De acordo com a parlamentar, “se fosse proibitivo, o projeto poderia causar entraves e problemas de dependência exclusiva de consultas. Contudo, o alerta é necessário para a conscientização daqueles que procuram um medicamento sem qualquer referência médica apropriada.”

Encontro de Colunistas

Cerca de 200 profissionais vão se reunir em Foz do Iguaçu para participar do 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais entre os dias 19 a 22 de agosto. Promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS, o evento conta com o apoio do Destino Iguaçu, coordenado pela revista 100 Fronteiras e com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, seus mantenedores, Secretaria Municipal de Turismo e Itaipu Binacional. Na programação de três dias, está incluso a realização de uma assembleia, 3 palestras e vários passeios pelos atrativos turísticos da cidade.

,
Celito Medeiros
Vera Martins de São Paulo, Moacir Benvenutti de Floripa e Gilberto Amaral de Brasilia, comandantes da Febracos

Luxo Contemporâneo

continua após a publicidade

O escritório Lupatini Lima Ramos Arquitetos Associados assina o arrojado projeto da nova loja Combinare, em Balneário Camboriú. Nos 700m² de showroom, os profissionais ousaram em cada detalhe, a começar pela fachada, executada como uma enorme caixa de vidro – de 6 metros de altura – dentro de um grande envelope branco de concreto e passando pelo Spa, com hidromassagem, ofurô e duchas com cromoterapia. Localizada na 4ª Avenida, a marca, que atua no segmento de louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos, inaugura no dia 13 de agosto.

Manoel Guimarães
Os arquitetos Carlos Lupatini, Ana Claudia Ramos e Michel Lima
Eliana Veiga
Os sócios Michel Lima, Gabriela Accorsi , Bianca Lombardi, Ana Cláudia Ramos e Carlos Lupatini

 Linha quartz stone nacional

A Michelangelo passa a trabalhar com a linha de pisos e revestimentos feitos com resina, quartzo e pigmentos especiais sob processo de compressão a vácuo, conhecidos como ecoart. O método de compressão a vácuo e a utilização da resina proporcionam dureza e alta resistência ao produto, inclusive contra arranhões e manchas. A linha é indicada para locais de alto tráfego, como aeroportos, shopping centers e demais ambientes comerciais e corporativos. Aproximadamente 94% da matéria prima para a fabricação da pedra industrializada tem na composição resina e rejeitos de rochas, sedimentos e areia. O material está disponível em diversas cores e tons, como cinza, preto, vermelho, verde, bege, azul e branco. Ao total são mais de 15 variações de cores.

Divulgação
continua após a publicidade

Bancada em ecoart Super Black