Prost!

Neste sábado (20) , o Clube Curitibano realizou a 52ª Festa da Cerveja – uma comemoração tradicional em homenagem a cultura germânica, na Sede Concórdia. Esse evento marcou a o primeiro grande encontro de todos os associados do Curitibano, após a integração dos dois clubes mais antigos do Paraná. A primeira edição da Festa da Cerveja aconteceu em 1961, na comemoração de Bodas de Ouro do casal Alfredo e Gertrudes Hauer, inspirada na famosa Oktoberfest da Alemanha, onde reuniu mais de 160 convidados, e de lá pra cá esta festa só cresce. A comemoração teve muita cerveja e muita música da região da Bavária, “A festa foi tão boa que, no ano seguinte, o clube decidiu incorporar em seu calendário festive”, diz Otto Armin Doetzer, diretor da Sede Concórdia. A edição de 2012 foi muito animada, preservando as tradições. Além de 2 mil litros chope – servidos em canecos de porcelana exclusivos para o evento -, os associados degustaram um jantar típico, com pratos que não podem faltar nas mesas germânicas, como bratwurst (salsicha alemã), eisbein (joelho de porco) e cassoulet (espécie de feijoada com feijão branco). Barracas com lanches típicos também estavam à disposição.

Marcelo Krelling
Antônio Cezar Santos, Terezinha Pereira Abagge (diretora geral do Clube Curitibano), Carla Cini (rainha da Festa da Cerveja 2012), Leticia Feres Tetto e Juliano França Tetto (diretor jurídico do Clube Curitibano)

Juarês Matter e Domício Pedroso expõem no Museu Guido Viaro

Divulgação
O artista plástico Juarês Matter

Será aberta na próxima terça-feira, 23 de outubro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a exposição dos artistas plásticos Juarês Matter e Domício Pedroso. A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e poderá ser vista pelo público a partir de quarta-feira, 24 de outubro, até 17 de novembro, de terça a sábado, das 14 horas às 18 horas.

Feira, congresso e debates marcaram a pauta do maior encontro brasileiro de asseio e conservação

Divulgação

De 10 a 14 de outubro o Brasil foi referência internacional para profissionais, empresas e fornecedores do setor de Asseio e Conservação. A capital paranaense, Curitiba, sediou três grandes eventos: o 19º Congresso Internacional da World Federation of Bulding Service Contractors (WFBSC), a 22ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação e o 23º ENEAC – Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação. Juntos, reuniram cerca de 4.500 participantes, de 20 países.  “Um dos maiores destaques foi a grande geração de negócios. Tanto visitantes quanto expositores e patrocinadores fecharam negócios efetivos durante o evento, nos mostrando que o setor está em pelo aquecimento no Brasil e que a vinda de empresas do exterior contribuirá para inovações tecnológicas e para a constante melhoria na prestação de serviços nesta área”, declarou o presidente da WFBSC, Adonai Aires de Arruda que, no jantar de encerramento, passou o cargo para o presidente da Building Service Contractors Association Int,ernational (BSCAI) e diretor da Harvard Maintenance, Stanley Doobin. Ele será o próximo promotor do Congresso Internacional da WFBSC, que acontecerá de 06 a 09 de abril em Nova Iorque.

Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Esso

Série “Polícia Fora da Lei” denunciou irregularidades da Polícia Civil do PR

A série “Polícia Fora da Lei” da Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Esso 2012 na categoria Regional Sul. As reportagens denunciaram irregularidades na utilização dos recursos públicos e equipamentos destinados ao trabalho da polícia Civil no Paraná. As reportagens dos jornalistas Mauri König, Diego Ribeiro, Felippe Aníbal e Albari Rosa foram publicadas em junho na Gazeta do Povo. O material jornalístico concorre na categoria Regional Sul com outras cinco séries publicadas no Zero Hora e no Diário Catarinense. Os jornalistas percorreram cinco mil quilômetros em todas as regiões do estado durante cinco meses de investigação. O trabalho começou a partir de fatos repassados por informantes. O repórter Mauri König explica que eles só tinham informações sobre os problemas das delegacias, mas no decorrer da apuração descobriram o caso dos “mordomóveis”, viaturas que eram usadas por policiais para irem às compras e até a bordeis. Além da grande repercussão entre os leitores, a série de reportagens – que tinha provas documentais a respeito das denúncias – gerou mudanças nas regras do governo estadual para o uso dos recursos destinados à polícia e desencadeou uma investigação do Ministério Público sobre o uso do dinheiro de um fundo de recursos destinados à atividade policial. Os jornalistas passaram três meses na cola de delegados, investigadores e escrivães, para compor um quadro detalhado das denúncias que seriam feitas. “As viagens foram fundamentais para constatar que, de fato, não havia investimentos em muitas delegacias e foram essenciais para não cometermos nenhuma injustiça”, conta o repórter Felippe Aníbal. Depois da publicação do material, os jornalistas passaram a receber ameaças. Apesar disso, a equipe seguiu adiante. O repórter Diego Ribeiro destaca que hoje uma das principais discussões da profissão é em relação a segurança dos jornalistas. “É importante mostrar que, mesmo com obstáculos, o jornalista não pode desistir”.

UniBrasil promove bate-papo com Luiz Felipe Pondé

Divulgação
Luiz Felipe Pondé

O filósofo e professor Luiz Felipe Pondé, autor do livro “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, vem a Curitiba, no próximo dia 23, como convidado do projeto UniBrasil Futuro, para um bate-papo com a comunidade. O evento acontece no auditório Cordeiro Clève, na sede da UniBrasil, às 19 horas. O tema principal do bate-papo é “a educação clássica contemporânea a partir da experiência em sala de aula”. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site www.unibrasil.com.br. O escritor aproveitará para apresentar seu mais recente livro, editado pela LeYa Brasil, há quase 30 semanas entre os mais vendidos no ranking da revista Veja.

Contagem regressiva

Divulgação
Uma semana separa os fãs da dupla Zezé di Camargo e Luciano

Cada vez que se aproxima aumenta ainda mais a expectativa pelo show dos irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Voltando a Curitiba, após um ano, eles se apresentam em dois dias, na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), com duas horas de grandes sucessos, que estão na ponta da língua de seus fãs, afinal em 21 anos de carreira, su,cessos é o que não falta. Com produção da CWB Brasil Shows, as apresentações contam com materiais novos, como ‘’Sonhos de amor’’ e ‘’Fechou o tempo’’, e também abrilhantam o repertório grandes marcos desses anos todos de trajetória, que fazem parte da vida de muita gente, como ‘’O dia em que sai de casa’’ e a inesquecível canção ‘’É o amor’’. As apresentações começam às 21h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna