Projeto “Empresa Formal, Turismo Legal” é lançado em Curitiba

O Ministério do Turismo lançou nesta terça-feira (1º), em Curitiba, o projeto “Empresa Formal, Turismo Legal”. Desenvolvido em parceria com a Fundação Universa e com o apoio institucional do Sebrae Nacional, a ação pretende incentivar empreendedores e profissionais do setor turístico a buscarem a formalização e o cadastramento no sistema Cadastur. A meta é diminuir a informalidade na prestação de serviços turísticos e assegurar que o país estará preparado para sediar grandes eventos, tais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 

O lançamento do projeto “Empresa Formal, Turismo Legal” em Curitiba foi prestigiado pelo deputado federal André Zacharow, que através de emenda viabilizou projeto que prevê investimento de R$ 4 milhões para treinamento e capacitação da mão de obra que vai atender os turistas na Copa de 2014 no estado. É o Projeto de Mobilização e Qualificação no Segmento de Turismo no Paraná, uma realização do Ministério do Turismo em parceria com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, que prevê a qualificação gratuita de 400 pessoas em cursos presenciais e outras 1.500 em cursos à distância.

Para aquecer o inverno

Entre os dias 3 e 6 de junho, Curitiba sedia a 24.ª edição da Jopef Brasil, um dos principais eventos brasileiros que apresenta novidades nas áreas da Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Hotelaria e Turismo. Organizada pela Korppus, a feira ocorre no Estação Embratel Convention Center. Simultaneamente, mais de 100 cursos serão ministrados pelas maiores referências nacionais da área, além dos eventos paralelos: Fórum Internacional de Saúde e Qualidade de Vida, V Jopef Dance Festival e I Competition Dance Festival e a Super Feira de Produtos e Serviços. Informações (41) 3018-6222.

Atualização em oftalmologia

Com escala em Paris para passeio e compras, a Dra. Tânia Schaefer segue depois para Berlim e participa do Congresso Mundial de Oftalmologia, que acontece de 03 e 09 de junho. 

Divulgação
Dra. Tânia Schaefer

Panorama do Turismo completa cinco anos

Ao completar cinco anos de circulação mensal e ininterrupta neste mês de maio, a revista Panorama do Turismo reafirma seu compromisso com o segmento turístico. A propósito, desde o primeiro número, editado em abril de 2005, o conteúdo editorial da publicação privilegia a divulgação positiva de temas pertinentes a esse setor da economia, a exemplo de destinos, pacotes de viagem, entidades, hotelaria, transporte, gastronomia, eventos etc. Editada em Curitiba, a Panorama do Turismo é, provavelmente, a única publicação com a chancela das mais representativas entidades do turismo, em níveis local, regional e nacional – numa relação onde estão, por exemplo, o Sindotel-Curitiba, as ABAVs e ABIHs do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, a Federação Nacional do Turismo. Ela ainda é mantenedora do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Divulgação
A publicação é dirigida pelo jornalista curitibano Júlio Cézar Rodrigues, seu fundador, ao lado dos jornalistas Antônio Claret de Rezende, Júlio Zaruch e Sérgio Almeida

Bichos à Solta

Com a África do Sul em alta de,vido à Copa do Mundo, não é só o verde e o amarelo que invadiram as vitrines. Também estão na moda as estampas de animais. As opções são as mais variadas, seja para crianças, homens ou mulheres. A dica para não exagerar é combinar as peças estampadas com outras lisas, garantindo um look perfeito. E quem pensa que os bichos são apenas para mulheres está bem enganado. Os homens também podem apostar no desenho em camisetas combinadas com calça jeans.

Divulgação
A camiseta com uma águia da Doc Dog à venda na Cahê custa R$ 168,80

Campanha Doe Calor

A Apolar Imóveis participa mais uma vez da campanha Doe Calor, promovida pela Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). As doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas em qualquer uma das 41 lojas da rede na capital paranaense. A Campanha Doe Calor já repassou 120.779 peças de roupas e cobertores desde 6 de abril. Foram atendidas mais de 100.000 pessoas e 328 instituições sociais em comunidades das nove Regionais da Prefeitura.

Campeonato de tango realiza promoção com viagem a Buenos Aires

O 2º Brasil Tango Championship está lançando uma promoção para quem faz questão de assistir a final do Mundial em Buenos Aires, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto. Para participar, os interessados terão que criar o design da camiseta do Brasil Tango Championship – evento que será realizado em Curitiba entre os dias 16 e 18 julho. Posteriormente, a criação deve ser enviada para o e-mail olde@brasiltangochampionship.com até o dia 7 de junho.
Serão julgados pela produção os quesitos: criação, comunicação da ideia do evento, praticidade de impressão, modernidade fashion e espaço criativo para inserção de um patrocinador. Mais informações sobre o evento pelo site www.brasiltangochampionship.com.

Menu desportivo

Os irmãos André, Mariana e Luis Felipe Manvailer inauguraram o Premier Sport Bar, na badalada região da Itupava, na última quinta. O empreendimento é pioneiro em acrescentar ao cardápio o “menu desportivo” do dia, que abre espaço para outros esportes, que também são de paixão brasileira, além do futebol.

Naideron Jr.
Regina Karolkievicz e Scheyla Sartori marcaram presença

 De carro novo

O gerente geral do Shopping Jardim das Américas, Juliano Faria, realizou hoje (01) a entrega do Renault Sandero 0 Km para a vencedora da promoção de Dia das Mães do empreendimento, Vanessa Simões Moreira.
Acompanhada da mãe, Valdite Aparecida Moreira, e do sobrinho e afilhado Thiago Moreira Gabardo, ela recebeu as chaves do automóvel e comemorou a premiação. “Quando recebi a ligação dizendo que eu tinha ganhado, achei que era trote. Nem acreditei!”, lembra.
O sorteio fez parte da campanha de prêmios Aqui Você Sempre Ganha, do Shopping Jardim das Américas, que até o final do ano vai presentear os clientes com uma viagem com acompanhante para Gramado, no Rio Grande do Sul, como prêmio de Dia dos Namorados, um passeio para assistir ao GP Brasil de Fórmula 1 no Dia dos Pais e uma Captiva, no Natal.
Para concorrer, bastar realizar compras no valor de R$ 100 e depositar o cupom na urna do Shopping. A promoção é cumulativa e os cupons depositados desde o início do ano continuam concorrendo aos próximos sorteios, até o final de 2010.

Divulgaç&at,ilde;o
Vanessa Simões, vencedora da promoção de Dia das Mães do Shopping Jardim das Américas
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna