Um problema crônico nas pastilhas de freio tirou de Allam Khodair a chance de abrir a temporada de 2013 da Stock Car com pódio em Interlagos. O piloto da equipe SER-Glass Vogel saiu na terceira posição, largou bem, mas enfrentou muitas dificuldades ao longo de toda a corrida. No final, com pneu furado e totalmente no sacrifício, cruzou a linha em sétimo lugar. “Nunca podemos dizer que terminar a prova sétimo lugar é bom, mas diante de tudo que aconteceu na corrida, podemos ficar felizes. Com o problema nas pastilhas, eu tinha que antecipar muito a freada e isso complicou o nosso desempenho”, afirmou Khodair, que mesmo com todas as dificuldades mostrou ter um carro capaz de acompanhar os primeiros colocados. “Se não fosse este problema, eu não tenho dúvidas de que brigaria pela vitória. Ou, pelo menos, por um lugar no pódio. Nosso carro é muito bom”, completou o piloto.

continua após a publicidade

Tendências do Varejo Mundial

Divulgação
Apresentação destacou o papel do público entre 18 e 35 anos e o crescimento das vendas mobile para os próximos anos

O Shopping Mueller recebeu na terça-feira, dia 3, o evento intitulado “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Global: Pós-NRF”, conduzido pelo diretor-presidente da Brainbox Design Estratégico, Zeh Henrique Rodrigues, que apresentou as principais tendências do varejo mundial, observadas na 102ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF- National Retail Federation em Nova Iorque, no começo deste ano. Essa foi a terceira edição do evento e atraiu mais de 300 pessoas, entre empresários do varejo e profissionais das áreas de publicidade e marketing. “Nossa proposta é disseminar o conteúdo absorvido na feira e disponibilizá-lo para o mercado local”, disse Zeh Henrique. “Precisamos adaptar essas informações e pensar em como explorar essas tendências em benefício do lojista e do consumidor. Acredito que o pequeno varejo tem um papel fundamental nessa inovação, pela sua possibilidade de fazer experimentações” adianta. Ainda, segundo, Zeh Henrique, é preciso criar fatores para que o consumidor queira efetivamente a marca, seguindo um processo que engloba envolvimento, encantamento, personalização e fidelização. Esse mesmo posicionamento tem que ser aplicado nas redes sociais, reforçando autenticidade, agilidade, organização e senso de oportunidade. Conforme demonstrou o diretor-presidente da Brainbox, o Retail’s Big Show colocou no centro do debate o papel dos chamados millenials, faixa composta por pessoas entre 18 e 35 anos. Dados apresentados na feira mostram que 41% desse público compram com iphone, 16% utilizam ipads em suas compras e 9% abandonaram as lojas físicas. “Esse novo público estabeleceu uma nova relação com as marcas e abriu oportunidades de comunicação”, afirma. O ponto alto do Retail´s Big Show, destacado na apresentação, foram as vendas mobile, que cresceram 18% contra 3% das vendas off line. “Para os próximos cinco anos, o crescimento esperado para vendas online é de 400%. Aqui no Brasil, 1% das vendas utiliza este formato”, concluiu Zeh Henrique. De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping Mueller Adriana Cardoso, esse apoio a terceira edição do evento Fora Caixa tem a finalidade de disseminar novas tendências e oportunidades de varejo, que são destaques em vários segmentos. “Acreditamos que essa troca de conhecimentos pode contribuir com os resultados e desempenho local e, em especial, ser uma fonte inspiração para os lojistas do Shopping Mueller”, conclui Adriana.

Curso “Cozinhar é Fácil” com o chef Marcelo Nogueira terá oito aulas

Divulgação
O Chef Marcelo Nogueira

Começa na próxima quarta-feira, dia 6 de março, o curso de culinária interativa para iniciantes, “Cozinhar é Fácil”, oferecido pela Versadas, em Curitiba. Serãooito aulas ministradas pelo chef Marcelo Nogueira, do Hotel Pestana, sempre às quartas-feiras, das 19h15 às 22h15. O curso é destinado às pessoas que não sabem sobre culinária, ou que se preparam para casar, ou moram sozinhas, aos aposentados, ou àqueles que queiram aprender a cozinhar para receber os amigos. Ele está dividido em aulas sobre como comprar carnes, frutos do mar, frutas e legumes; acessórios indispensáveis na cozinha, o uso de facas (tipos de faca), tipos de corte, métodos de cocção, dicas de higiene e manipulação; bases, caldos e agentes espessantes; cremes, sopas, saladas, legumes variados e suflês; molhos clássicos e massas; feijão, arroz branco e variações, risotos, ovos; frango e carnes vermelhas; e peixes e camarão. As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 900,00. A aula avulsa fica em R$ 140,00. Mais informações pelo telefone (41) 3078-3312 ou pelo e-mail: versadas@versadas.com.br

Red carpet

Christian Feistauer
As sócias proprietárias do Fancy Nail Lounge Paula Buffara e Layane Busato

O Fancy Nail Lounge esteve presente no evento que celebrou o ano, na noite de ontem (28), o Capoani Celebration, festa organizada pela Maison Capoani, no Batel. A marca firmou parceria com a Capoani trazendo aos convidados as últimas tendências da nail art. Afinal, estar bonita é uma das melhores formas de celebrar a vida. Para deixar a noite mais elegante, a Fancy trouxe um mini tapete vermelho, semelhante ao usado na festa do Oscar deste ano, para desfilar todo o charme das unhas produzidas na ocasião.

Christian Feistauer
 As convidadas puderam personalizar as unhas durante o evento
Christian Feistauer
 A designer de semi-joias Dri Chede conferiu as novidades do Fancy Nail Lounge
continua após a publicidade