O bar Quermesse realizou na última quarta-feira (23/07), a Primeira Festa Julina , que ocorreu, simultaneamente, na capital paranaense e em sua filial, em Belo Horizonte. Com direito a comidas típicas, double de caipirinha e pinhão durante toda a noite, a festa reuniu amigos, parceiros e clientes. O principal atrativo foi o famoso bolo de Santo Antônio, o santo casamenteiro, sucesso entre as mulheres. Em Curitiba, o bar fica localizado na rua Carlos Pioli, 479, Bom Retiro, conta com serviço de valet park e aceita todos os tipos de cartões.

continua após a publicidade

Show inédito “Caymmi Em Quatro Cantos” encerra estação Volvo em Curitiba

Divulgação
Cantoras Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo percorrem a obra do músico baiano

O show “Caymmi Em Quatro Cantos”, que reúne as cantoras Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo para prestar homenagem à obra do compositor baiano, terá uma única apresentação em Curitiba, no dia 31 de agosto, às 20h, no Teatro Positivo. Inédito na cidade, o espetáculo vai encerrar o projeto Estação Volvo, cuja programação vai trazer um mês inteiro de arte e cultura para a cidade durante o mês de agosto. Com interpretações surpreendentes, as quatro artistas representam uma diversidade de estilos do rico panorama contemporâneo da música brasileira. Nada melhor do que vozes femininas para recriar no palco o universo de Dorival Caymmi, ancorado em quatro temáticas muito presentes: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e, claro, as mulheres. A bordo de um repertório que compreende 20 canções, o público poderá navegar musicalmente pelo imaginário mágico e poético do autor de grandes clássicos como “O que é que a baiana tem?”, “Maracangalha”, “Saudades de Itapuã” e tantas outras. No set list, todas estas, entre outros grandes momentos da carreira. Cada cantora fará um momento em solo, além de algumas canções com todas juntas e duetos. Alice é Neta de Dorival, com carreira de cantora e compositora. Com 23 anos, começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Blubell traz referências da música pop e do jazz, num mix contemporâneo. Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos. Já Emanuelle, por sua vez, conta com carreira de destaque também na Televisão.

4º Quilt & Craft Show traz novidades a Curitiba

Divulgação
Festival reúne milhares de aficcionados por artes manuais em tecidos

Em agosto Curitiba será novamente a capital brasileira do Patchwork. É que a cidade recebe de 27 a 30 de agosto a quarta edição do Quilt & Craft Show, Festival Internacional de Patchwork e Artes Afins que reúne milhares de aficcionados por estas artes. Em 2013 o evento reuniu 13 mil pessoas e a expectativa para esta edição é que ultrapasse esta marca.
“Devemos receber cerca de 15 mil visitantes nesta edição. Caravanas chegam de todo o Brasil durante os quatro dias de Festival, e para este ano, muitas já estão confirmadas”, explica Nicolás Ramírez, da ADN Eventos, empresa organizadora da feira. Ele explica que há muitas vantagens em fazer parte de caravanas, entre elas, os brindes especiais para os grupos cadastrados e o atendimento personalizado na entrada do evento. Cada caravana tem um número mínimo de quinze participantes.
Os visitantes terão acesso a cursos, workshops, Mostra Internacional de Quilt, além de festival de negócios com mais de 100 expositores. O 4º Quilt & Craft Show é uma promoção da Aoki Trading e realização da Retalh,arte. Tem patrocínio exclusivo da Janome, empresa japonesa fabricante de máquinas de costura e conta como apoio da Editora Minuano.

Senhor Garibaldi aumenta o serviço e mantém os preços para a feira do Juvevê

Divulgação
Primeiro hot dog gourmet de Curitiba

O Senhor Garibaldi, primeiro hot dog gourmet de Curitiba, estará novamente presente na sétima edição da Feira Gastronômica Alto Juvevê. A feira ocorre neste final de semana, dias 26 e 27 de julho, das 11h às 19h, na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as rápidas José de Alencar e Almirante Tamandaré.
Para esta edição, o Sr Garibaldi preparou uma grande novidade. Além de levar pela primeira vez para fora do restaurante dois sabores mais pedidos da marca: o tradicional Hot dog americano e o alemão (servido com chucrute e mostarda escura); o Sr Garibaldi garante o compromisso com os clientes e sustenta o valor das feiras anteriores. ” Apesar da alta dos preços de todos os insumos, o Sr Garibaldi continua com o preço tradicional de feira ( R$ 10 ) para atender os clientes que já estão acostumados com o padrão dos nossos Hot Dogs em eventos de rua”, explica o proprietário Horácio Coutinho. Para quem ainda não conhece o Sr Garibaldi, a feira é uma grande oportunidade pois a marca terá os principais sabores com o preço reduzido para a feira; com a mesma qualidade, tradição e atendimento do restaurante.

Advogada de Curitiba é nomeada consultora da Comissão Nacional de Relações Internacionais

Divulgação
Dra. Maria Ticiana Campos de Araújo, do Marins Bertoldi Advogados Associados, vai ocupar cadeira na Comissão ligada ao Conselho Federal da OAB
continua após a publicidade

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinicius Furtado Coêlho, nomeou na última segunda-feira (21) a advogada Maria Ticiana Campos de Araújo como membro consultor da Comissão Nacional de Relações Internacionais, conduzida pelo Dr. Marcelo Galvão e vinculada ao Conselho Federal da OAB, em Brasília. A advogada especialista em direito corporativo tem 14 anos de carreira e atua na área tributária no Marins Bertoldi Advogados Associados, em Curitiba. De acordo com Maria Ticiana, a comissão tem como interesse cooperar e promover o intercâmbio com organismos internacionais com vistas a estimular o estudo de temas internacionais importantes. “Como membro consultor da Comissão me sinto extremamente motivada a participar de discussões e contribuir na defesa de assuntos internacionais relevantes. Não só os relativos ao comércio internacional, como também à proteção dos direitos humanos”, declara.

Livro ajuda pessoas com doenças graves a alcançarem equilíbrio e paz de espírito

Divulgação
Luís Ribeiro é paranaense, formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como médico no interior do estado. Morou 3 anos no exterior onde fez estágio em clínica médica. Suas atividades profissionais envolvem atendimento em consultório clínico, cuidados com pacientes internados e atendimento em emergências

O primeiro livro do médico Luís Ribeiro, “Um Cuidado Especial”, publicado pela Editora Íthala, apresenta o drama de um homem satisfeito com a sua vida, sem se preocupar com questões existenciais, acreditando estar no controle de tudo o que o cerca, quando tem sua vida radicalmente mudada após o diagnóstico de uma doença grave. Entre o tratamento da doença, na batalha pela cura, o personagem busca um estado de espírito equilibrado em meio a tantas incertezas. Ao contrário das obras classificadas na categoria de autoajuda, o autor garante que esse não foi seu objet,ivo. “Minha intenção foi mostrar um drama com reflexões importantes no contexto vivido pelo personagem”. O livro, com 35 capítulos, é resultado de uma atividade profissional que acompanha de perto as angústias, as dúvidas e os questionamentos, dentre outros conflitos, que assolam pacientes portadores de doenças graves. Ribeiro espera que as reflexões desenvolvidas em cada capítulo possam servir de ponto de partida para que pacientes graves encontrem uma forma de se manter em equilíbrio e encontrar paz de espírito, enquanto vivem o drama de terem suas vidas ameaçadas por uma doença. Tais questões também emergem para os seus familiares e amigos, além dos profissionais envolvidos neste processo. O autor afirma que o livro é uma ficção que demorou um ano para ficar pronta e não se baseia no caso de nenhum paciente em particular. “A história foi escrita em primeira pessoa, pois me pareceu mais interessante contar como experiência. Desta maneira, ficaria mais próximo da realidade”, conta. “A obra pode ser uma ferramenta importante que contribui para formularmos melhor certas questões, ao invés de aceitar respostas inventadas”, observa Ribeiro, destacando que a linguagem é simples e os raciocínios fáceis. “Acredito numa história que pode nos colocar em contato com as dúvidas e angústias de uma pessoa que se descobre vulnerável, sem apelar para milagres ou soluções fantasiosas para o sofrimento, e que possa adicionar pensamentos verdadeiros que reforcem nossas melhores convicções. “Em cada um dos 35 capítulos, a narrativa procura desenvolver pensamentos que apaziguem o estado de espírito do personagem. As ideias aparecem entremeadas como uma recordação, aventura, diálogo ou reflexão. Ribeiro explica que o livro não explora filosofias contraditórias ou fatos inexplicáveis como milagres, muito menos assuntos espirituais e religiosos ganham importância como categoria literária. “Tratam-se de questões que podem ser valiosas para que uma pessoa comum abra sua mente e enfrente as dificuldades sem desespero ou lamentações”, define.

continua após a publicidade