O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Batel, Acef Said, comemorou o cancelamento do projeto que previa intervenções na Praça do Japão, para passagem do Expresso Ligeirão Norte. O impacto que as obras viárias trariam à região desagradou a comunidade local, que se mobilizou para impedir sua continuidade. Um abaixo assinado com quase 12 mil assinaturas desfavoráveis às obras foi entregue aos vereadores de Curitiba que, juntamente com o Ministério Público, encamparam a iniciativa popular, defendida pelo Conseg-Batel e Movimento em Defesa da Praça do Japão. “A decisão do cancelamento anunciada ontem pelo presidente da Urbs é emblemática, e demonstra como a sociedade organizada tem sim força para mudar os rumos de sua cidade”, comentou Said. Ele lembra que, não fosse a iniciativa popular, o projeto teria sido executado, afetando o trânsito e comprometendo mais um espaço público de convivência. “Mais que nunca o cidadão precisa entender que não pode se calar ou ser indiferente àquelas decisões dos governos, que vão trazer impacto no seu dia a dia. É preciso se organizar, fortalecer entidades representativas e não ficar de braços cruzados”, destaca o presidente do Conseg-Batel.

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Bebel
Roberto Gregório, Paulo Salamuni e Acef Said durante a reunião

Elaborado na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci, o projeto original sofreu alterações, o que provocou a indignação de todos. Além de não terem sido realizadas audiências públicas para debater o assunto com moradores e aqueles que trabalham ou estudam na região, o Ministério Público também identificou que não foram feitos estudos de impacto ambiental e de impacto de vizinhança para efetivação da obra.

Como resultado da pressão popular nas últimas semanas, o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Júnior garantiu que a Praça do Japão não sofrerá qualquer intervenção em virtude das obras de implantação do Ligeirão Norte. Segundo ele, a prefeitura vai rever o projeto e, além preservar a praça, assume o compromisso de discutir locais alternativos para a construção da estação-tubo Bento Viana, que seria implantada em frente ao Colégio Santa Terezinha.

Barbearia Clube inaugura nova casa no bairro Água Verde

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Espaço oferecerá serviços de cuidados pessoais num ambiente exclusivamente masculino

Um espaço para cuidar do visual, falar sobre futebol, jogar conversa fora com os amigos e beber uma cerveja. Esta é a Barbearia Clube, que no próximo dia 04 de março traz uma nova opção para o homem curitibano que gosta de se cuidar, mas sem frescura. Nesta data, a marca inaugura sua segunda casa, a Barbearia Clube do bairro Água Verde, que estará com as navalhas a postos a partir das 19h para receber clientes e convidados. Localizado na Avenida Água Verde, 373, o mais novo espaço segue o conceito característico da marca, que resgata a nostalgia e o clima das barbearias antigas, oferecendo aos clientes um local exclusivo para os seus cuidados pessoais. “Além das cadeiras de barbeiro e do tradicional piso xadrez, o bar com cervejas premium, as revistas especializadas e os jogos, como futebol de botão, complementam o ambiente e reforçam que este é um espaço unicamente masculino”, destaca a proprietária e idealizadora do negócio, Meire Ferreira Pinto. Os serviços de barba, cabelo e bigode, realizados de forma artesanal pelos barbeiros da casa, serão os d,estaques também desta nova unidade, que ainda conta com tratamentos faciais e corporais, manicure e pedicure, depilação, massagens, podologia e acupuntura. Outro grande diferencial da marca, o Dia de Rei, também estará disponível na barbearia do Água Verde. Pensado para proporcionar um momento de descontração e relaxamento, o pacote conta com diferentes serviços e pode ser montado de acordo com a preferência do cliente, sendo ideal para noivos, formandos, para presentear alguém especial ou, simplesmente, para se desfrutar de um momento agradável de cuidados.

Cresce consumo de azeite de oliva

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De acordo com a Associação Brasileira de Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliva, o consumo do produto cresceu 136%, nos últimos anos. Com o aumento da demanda o preço dos importados registrou redução de 40%.

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O consumo do produto cresceu 136%, nos últimos ano

A elevação do consumo do azeite de oliva pode ser creditada à sua versatilidade na gastronomia. O óleo é usado diretamente em quase todos os tipos de pratos como saladas, peixes, carnes, sopas, pães, queijos e também no preparo de molhos. Além disso, o consumo sem exageros melhora os níveis do colesterol bom (HDL), que leva a um menor risco de doenças cardíacas. José Ricardo Pavanello, administrador do Armazém Seu Luiz, acredita que a grande procura pelo azeite se deve ao crescimento do segmento da gastronomia. “Todos os itens que compõem o setor gastronômico apresentaram alta nas vendas. Esse fator está refletindo em outros ramos que se beneficiam desse ‘boom’ da gastronomia”, avalia Ricardo. Com a queda dos preços a busca por rótulos importados também apresentou alta. Hoje os chilenos, italianos e gregos são encontrados com valores mais acessíveis. Mas os espanhóis e portugueses ainda são os preferidos pelos consumidores. O Armazém Seu Luiz comercializa grande variedade de marcas e preços de azeite de oliva. Os clientes encontram rótulos importados variando de R$ 11 a R$ 42.

Presidente da CAA/PR visita Caixa de Assistência do Rio de Janeiro

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Marcello Oliveira, presidente da CAA/RJ, e Noronha, presidente da CAA/PR
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O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR), José Augusto Araújo de Noronha, esteve no Rio de Janeiro na última quinta-feira (21), onde visitou o presidente da CAA/RJ e participou da solenidade de posse das diretorias da OAB e CAA do estado fluminense, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Durante a visita, o presidente da CAA/RJ, Marcello Oliveira, e o presidente da CAA/PR, José Augusto Araújo de Noronha, conversam sobre os projetos que a Caixa de Assistência do estado fluminense tem para o triênio 2013-2015. “Falamos sobre previdência e sobre o futuro da advocacia, mas principalmente, estamos estreitando cada vez mais as relações entre as duas CAAs para que sejam elaborados projetos conjuntos em prol dos advogados vinculados às duas instituições”, afirmou Noronha.  No ano passado, as Caixas de Assistências dos dois estados firmaram um convênio histórico com o Banco Citibank. “É importante lembrar que este convênio inédito no país beneficiou mais de 14.000 advogados do Paraná e do Rio de Janeiro que aderiram ao convênio e tiveram a anuidade da OAB de 2012 paga pela instituição financeira”, finalizou o presidente da CAA/PR.

4ª Festa do Porco Pizza

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O prato diferente e muito saboroso vira parte do calendário curitibano

A iguaria paraguaia conquista seu espaço no Paraná e chega à sua quarta edição no próximo domingo, dia 3 de março, Chácara Sassá Eventos. A Festa Porco Pizza, realizada sempre no primeiro domingo do mês, vem i,nstalando-se no calendário dos curitibanos que apreciam uma boa e diferente carne. Para quem ainda não teve a oportunidade de experimentar, o prato é um porco do mato criado em Pato Branco. É uma cruza de porco com javali e sua carne possui menos gordura que o porco comum. É abatido cedo, o que confere mais maciez à carne. Chega para assar já desossado. E seu preparo é feito lentamente. Quando chega no ponto de servir é recheado com ingredientes que remetem ao sabor da pizza, entre eles, azeitona, cebola, queijo e presunto, e para manter a tradição do prato que nasceu na Guerra do Paraguai, ainda recebe mandioca. Se alguém na família não gosta de porco, pode se deliciar com a costela feita com a mesma destreza pelo empresárioClécio Chiamulera. O investimento é de R$ 30 por pessoa, crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 10 pagam meia. Bebidas à parte. Para completar o programa de domingo, os pequenos desfrutam de cama elástica, cancha de futebol e piscina de bolinha. O espaço abre às 11h e o almoço começa a ser servido às 13h30. Mais informações pelo fone 41 3209 3742 ou 41 9185 2236 ou pelo e-mail: pizzaporco@gmail.com .