Um prato típico da culinária Cajun tem feito sucesso no Brasiléa Café Bar, novo restaurante de Curitiba, instalado na região do Alto da Glória, que aposta no conceito de cozinha multicultural. É a Costeleta de Porco Cajun ao Molho Espresso Barbecue Picante, uma especialidade do Chef Fábio Menezes preparada de maneira totalmente artesanal e que segue a tradição dos índios crioulos do estado da Louisiana. O resultado é um prato de sabor intenso e picante que harmoniza impecavelmente com algumas cervejas especiais servidas na casa.  Tão saborosa quanto desconhecida, a cozinha Cajun é caracterizada por pratos rústicos, caseiros e bem temperados, em receitas herdadas do povo Acadian, que ocuparam a região sul dos Estados Unidos, antes da independência do país. Encantado com os pratos desta cultura, o Chef Fábio Menezes decidiu incluir a Costeleta de Porco Cajun no cardápio do Brasiléa Café Bar e foi surpreendido pela aceitação da clientela. O prato custa R$ 26,90 e acompanha Arroz e Onion Rings. “Procuro seguir a forma tradicional de preparação tradicional desta receita, que requer várias horas entre pré-cozimento, marinada no tempero Cajun e finalização com o Barbecue”, revela Menezes. A receita do Molho Barbecue, que envolve completamente as costeletas antes de chegar à mesa, também é seguida à risca pela cozinha do Brasiléa, com toque bourbon Jack Daniels e café espresso. A sugestão da casa para harmonização da Costeleta de Porco Cajun são as cervejas Brooklyn Brown Ale (R$ 13,90 ), Eisenbahn Rauchbier (R$ 8,50) e Bamberg Rauchbier (R$ 12,60).

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Bebel
Especialidade é preparada de maneira criteriosa pelo Chef Fábio Menezes

Sobre o Brasiléa Café Bar

A região do Alto da Glória ganhou uma nova opção gastronômica, que aposta no conceito de cozinha multicultural. É o Brasiléa Café Bar, um território onde a brasilidade se mistura às novas tendências da gastronomia internacional. Cardápio descomplicado e de preparações artesanais, ambiente acolhedor, cervejas especiais e cafés preparados com grãos selecionados são os pontos altos da casa, que tem à frente o casal Melissa e Fábio Menezes – ela Barista ele Chef de Cozinha. Aberto das 10h às 18h, o Brasiléa Café Bar serve pratos a la carte no almoço, além de sanduíches, empadas e doces, cafés preparados com grãos selecionados, cervejas nacionais e importadas e chopes artesanais. A taxa de consumo é de R$ 40,00 por pessoa em média. O Brasiléa também abre portas para realização de eventos corporativos e sociais, com cardápios personalizados para os clientes.

Paletas mexicanas chegam ao Rio de Janeiro

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A novidade que virou uma febre desde que foi lançada pela Los Paleteros no verão passado, fará parte do mix de lojas do Plaza Shopping em Niterói e do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca

Segue a todo vapor o plano de expansão da Los Paleteros, a primeira franquia de paletas mexicanas do país. Depois de inaugurar novas lojas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, chegou a vez do Rio de Janeiro conhecer os deliciosos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana. Nesta sexta-feira (dia 25), serão inauguradas duas franquias da Los Paleteros no estado: uma no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca e outra no Plaza Shopping, em Niterói.  O empresário Gustavo Wiegert é o franqueado da Los Paleteros na capital. Ele conheceu as paletas mexicanas através de amigos que passavam as férias no lit,oral catarinense e que sabiam do seu desejo de investir em um novo ramo. “Estes amigos me contaram o grande sucesso que a Los Paleteros vinha fazendo na região sul e, depois de conhecer o produto, fiz uma pesquisa detalhada sobre a marca”, conta. O empresário disse que as impressões iniciais foram excelentes e que a expectativa em relação à aceitação do consumidor carioca também é muito boa. “Vi um diferencial, principalmente no tamanho e no recheio das paletas, que são inconfundíveis. Nunca viu nada parecido em outros sorvetes ou picolés”, diz entusiasmado.

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As irresistíveis paletas mexicanas da Los Paleteros
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Já a franquia de Niterói tem à frente a empresária Fabiola Bruno Pullig Guimarães, que conheceu a novidade em Joinville e Balneário Camboriú. “Assim que experimentei me apaixonei. Minha família toda virou fã da marca e decidimos apostar no negócio”, conta Fabiola. A qualidade do produto e a grande aceitação dos consumidores também foram fatores decisivos para abertura do negócio. “Tinha vontade de abrir algo, mas não neste momento. Quando conheci a Los Paleteros, não tive dúvidas por que a identificação com a marca foi imediata. Tenho certeza que as paletas mexicanas farão grande sucesso também em Niterói”, afirma a franqueada.  Para as inaugurações da Los Paleteros no Rio de Janeiro e em Niterói, os franqueados estão preparando ações nas redes sociais para atrair os chamados paleteromaníacos, que são os fãs incondicionais dos sabores da marca. O quiosque da Los Paleteros no Shopping Downtown está localizado no Bloco 17, junto à praça de alimentação e a inauguração está prevista para 12h15. Já no Plaza Shopping Niterói, a Los Paleteros estará localizada no 3º piso e a inauguração acontece às 19h.

Emmerson Nogueira e suas versões

Marcos Hermes
“Os ingressos já estão à venda para o novo show de um dos principais intérpretes que já conquistou DVD de ouro. A apresentação, que acontece no próximo dia 02 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório, conta com a participação da Orquestra de Cordas”

Ele já comprovou ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas e não à toa tornou seu nome sinônimo de boa música. Um dos artistas mais queridos do público paranaense, o cantor, intérprete, compositor e multi-instrumentista Emmerson Nogueira volta a Curitiba no próximo dia 02 de novembro para mostrar seu novo show, que terá participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro carioca Lui Coimbra. Com realização da Prime, a apresentação acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Na bagagem, um repertório de sucessos incluindo músicas de todos os tempos dos anos 70 e 80 em interpretações que já rendeu a anos anteriores “DVD de ouro”.

Clientes da Arezzo movimentaram o Beauty Day

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Cleide Zonta consultora da Arezzo com Cintia Geglini franqueada da Contem 1 g e Karina Martello Cordeiro franqueada da Arezzo Curitiba
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No dia 17 de outubro aconteceu no Shopping Mueller, em Curitiba, o Arezzo Beauty Day. Em parceria com a loja e marca Contém 1g, várias clientes receberam dicas exclusivas de maquiagem e ganharam um make na hora. A diretora de marketing Karina Martello Cordeiro, franqueada da marca Arezzo na capital paranaense, recebeu pessoalmente os convidados no badalado evento.