Prato da cozinha Cajun é especialidade do Brasiléa Café Bar

Um prato típico da culinária Cajun tem feito sucesso no Brasiléa Café Bar, novo restaurante de Curitiba, instalado na região do Alto da Glória, que aposta no conceito de cozinha multicultural. É a Costeleta de Porco Cajun ao Molho Espresso Barbecue Picante, uma especialidade do Chef Fábio Menezes preparada de maneira totalmente artesanal e que segue a tradição dos índios crioulos do estado da Louisiana. O resultado é um prato de sabor intenso e picante que harmoniza impecavelmente com algumas cervejas especiais servidas na casa.  Tão saborosa quanto desconhecida, a cozinha Cajun é caracterizada por pratos rústicos, caseiros e bem temperados, em receitas herdadas do povo Acadian, que ocuparam a região sul dos Estados Unidos, antes da independência do país. Encantado com os pratos desta cultura, o Chef Fábio Menezes decidiu incluir a Costeleta de Porco Cajun no cardápio do Brasiléa Café Bar e foi surpreendido pela aceitação da clientela. O prato custa R$ 26,90 e acompanha Arroz e Onion Rings. “Procuro seguir a forma tradicional de preparação tradicional desta receita, que requer várias horas entre pré-cozimento, marinada no tempero Cajun e finalização com o Barbecue”, revela Menezes. A receita do Molho Barbecue, que envolve completamente as costeletas antes de chegar à mesa, também é seguida à risca pela cozinha do Brasiléa, com toque bourbon Jack Daniels e café espresso. A sugestão da casa para harmonização da Costeleta de Porco Cajun são as cervejas Brooklyn Brown Ale (R$ 13,90 ), Eisenbahn Rauchbier (R$ 8,50) e Bamberg Rauchbier (R$ 12,60).

Bebel
Especialidade é preparada de maneira criteriosa pelo Chef Fábio Menezes

Sobre o Brasiléa Café Bar

A região do Alto da Glória ganhou uma nova opção gastronômica, que aposta no conceito de cozinha multicultural. É o Brasiléa Café Bar, um território onde a brasilidade se mistura às novas tendências da gastronomia internacional. Cardápio descomplicado e de preparações artesanais, ambiente acolhedor, cervejas especiais e cafés preparados com grãos selecionados são os pontos altos da casa, que tem à frente o casal Melissa e Fábio Menezes – ela Barista ele Chef de Cozinha. Aberto das 10h às 18h, o Brasiléa Café Bar serve pratos a la carte no almoço, além de sanduíches, empadas e doces, cafés preparados com grãos selecionados, cervejas nacionais e importadas e chopes artesanais. A taxa de consumo é de R$ 40,00 por pessoa em média. O Brasiléa também abre portas para realização de eventos corporativos e sociais, com cardápios personalizados para os clientes.

Paletas mexicanas chegam ao Rio de Janeiro

Divulgação
A novidade que virou uma febre desde que foi lançada pela Los Paleteros no verão passado, fará parte do mix de lojas do Plaza Shopping em Niterói e do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca

Segue a todo vapor o plano de expansão da Los Paleteros, a primeira franquia de paletas mexicanas do país. Depois de inaugurar novas lojas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, chegou a vez do Rio de Janeiro conhecer os deliciosos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana. Nesta sexta-feira (dia 25), serão inauguradas duas franquias da Los Paleteros no estado: uma no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca e outra no Plaza Shopping, em Niterói.  O empresário Gustavo Wiegert é o franqueado da Los Paleteros na capital. Ele conheceu as paletas mexicanas através de amigos que passavam as férias no lit,oral catarinense e que sabiam do seu desejo de investir em um novo ramo. “Estes amigos me contaram o grande sucesso que a Los Paleteros vinha fazendo na região sul e, depois de conhecer o produto, fiz uma pesquisa detalhada sobre a marca”, conta. O empresário disse que as impressões iniciais foram excelentes e que a expectativa em relação à aceitação do consumidor carioca também é muito boa. “Vi um diferencial, principalmente no tamanho e no recheio das paletas, que são inconfundíveis. Nunca viu nada parecido em outros sorvetes ou picolés”, diz entusiasmado.

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As irresistíveis paletas mexicanas da Los Paleteros

Já a franquia de Niterói tem à frente a empresária Fabiola Bruno Pullig Guimarães, que conheceu a novidade em Joinville e Balneário Camboriú. “Assim que experimentei me apaixonei. Minha família toda virou fã da marca e decidimos apostar no negócio”, conta Fabiola. A qualidade do produto e a grande aceitação dos consumidores também foram fatores decisivos para abertura do negócio. “Tinha vontade de abrir algo, mas não neste momento. Quando conheci a Los Paleteros, não tive dúvidas por que a identificação com a marca foi imediata. Tenho certeza que as paletas mexicanas farão grande sucesso também em Niterói”, afirma a franqueada.  Para as inaugurações da Los Paleteros no Rio de Janeiro e em Niterói, os franqueados estão preparando ações nas redes sociais para atrair os chamados paleteromaníacos, que são os fãs incondicionais dos sabores da marca. O quiosque da Los Paleteros no Shopping Downtown está localizado no Bloco 17, junto à praça de alimentação e a inauguração está prevista para 12h15. Já no Plaza Shopping Niterói, a Los Paleteros estará localizada no 3º piso e a inauguração acontece às 19h.

Emmerson Nogueira e suas versões

Marcos Hermes
“Os ingressos já estão à venda para o novo show de um dos principais intérpretes que já conquistou DVD de ouro. A apresentação, que acontece no próximo dia 02 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório, conta com a participação da Orquestra de Cordas”

Ele já comprovou ser especialista em dar cores mais modernas a sucessos de outras épocas e não à toa tornou seu nome sinônimo de boa música. Um dos artistas mais queridos do público paranaense, o cantor, intérprete, compositor e multi-instrumentista Emmerson Nogueira volta a Curitiba no próximo dia 02 de novembro para mostrar seu novo show, que terá participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro carioca Lui Coimbra. Com realização da Prime, a apresentação acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Na bagagem, um repertório de sucessos incluindo músicas de todos os tempos dos anos 70 e 80 em interpretações que já rendeu a anos anteriores “DVD de ouro”.

Clientes da Arezzo movimentaram o Beauty Day

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Cleide Zonta consultora da Arezzo com Cintia Geglini franqueada da Contem 1 g e Karina Martello Cordeiro franqueada da Arezzo Curitiba

No dia 17 de outubro aconteceu no Shopping Mueller, em Curitiba, o Arezzo Beauty Day. Em parceria com a loja e marca Contém 1g, várias clientes receberam dicas exclusivas de maquiagem e ganharam um make na hora. A diretora de marketing Karina Martello Cordeiro, franqueada da marca Arezzo na capital paranaense, recebeu pessoalmente os convidados no badalado evento.

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