Com o case “Vila do Farol: uma nova luz sobre Bombinhas”, a pousada foi uma das vencedoras da 4ª edição do prêmio Top Turismo ADVB/ SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Com 10 anos de existência, a pousada foi reconhecida como referência em hospedagem e lazer de Santa Catarina, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento turístico de Bombinhas e do Estado.

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Nariz gigante é atração da exposição “Cuide do seu Nariz”, no Palladium Shopping Center

De 13 a 18 de setembro, o Palladium Shopping Center receberá a exposição itinerante “Cuide do Seu Nariz”. O objetivo é chamar a atenção da população curitibana para a importância da respiração nasal e da prevenção de doenças no aparelho respiratório. A ação integra a campanha “Respire pelo Nariz e Viva Melhor”, realizada há quatro anos pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e já passou por diversas cidades no Brasil.

Mescla de estilos

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A arquiteta Katalin Stammer

Estreando na Morar Mais, a arquiteta Katalin Stammer homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu, com seu espaço na mostra, o Escritório de Design de Interiores. O espaço surge a partir de uma demanda crescente dos profissionais que buscam tecnologia e inovação adequadas para um ambiente compacto, sem perder o dinamismo e a multifuncionalidade. Pensado para Sandrini, o espaço mescla o sóbrio, o contemporâneo e o urbano, abusando de materiais sustentáveis. São exemplos o painel com aplicação em acrílico, que substitui as lâmpadas convencionais, e a cadeira Camaleão, uma peça de design durável, que permite a troca tanto do espaldar, quanto do assento, evitando o desgaste.

Malhação VIP

Na segunda quinzena de setembro, o Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da cidade, e a Academia Espaço do Corpo irão lançar um projeto pioneiro na capital paranaense: uma academia voltada para um público bem diferenciado, que queira praticar atividades físicas em um ambiente aconchegante e extremamente privativo. Implantada no SPA do Crowne Plaza, a Espaço do Corpo VIP contará com uma infraestrutura completa, com piscina e mais de 200 m² equipados com alguns dos melhores e mais modernos aparelhos do segmento. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

RE/MAX não para de crescer no Paraná

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Os sócios da rede internacional de imobiliárias RE/MAX, que chegou há um ano ao Paraná, estão comemorando a venda de mais uma franquia em Curitiba, que atuará no bairro do Juvevê. Agora a marca contabiliza 27 franquias vendidas em todo o estado. De acordo com o diretor da Master Regional, o empresário português Paulo Carmona, “o crescimento do mercado imobiliário vai continuar por um bom tempo.É evidente que hoje existe mais oferta do que existia há dois anos, mas a demanda continua”, afirma.

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Os novos franqueados da RE/MAX Clara Maria e Raphael Bernardi Cavalcanti, durante a assinatura do contrato de venda. À direita o diretor da Master Regional, Paulo Carmona
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O diretor da Master Regional da RE/MAX Paranpa, Paulo Carmona, entre os mais novos franqueados da rede, Clara Maria e Raphael Bernardi Cavalcanti

Feira de Garagem

Nos dias 17 e 18 de setembro acontece a segunda edição da Feira de Garagem, das 8h às 17h, no sábado e das 8h às 14h, no domingo. Alguns produtos que os visitantes encontrarão são antiguidades, peças para restauro, móveis, roupas, instrumentos musicais, discos e livros. “Depois de 20 anos colecionando peças, resolvemos renovar a nossa coleção. A primeira feira deu tão certo que decidimos fazer mais vezes”, conta o músico e empresário Marcelo Ricciardi, que comanda a feira ao lado da designer Liliana Kepka Ricciardi.
A Feira de Garagem é para todos os públicos que, além de comprar, queiram vender ou trocar peças que já não tenham mais uso ou que perderam sua função. “Dessa forma, é possível conservar móveis e peças e evitar o consumo desnecessário. De modo simples e consciente fazemos a nossa parte e podemos assim promover a sustentabilidade na decoração”, considera. “Teremos para esta edição, produtos como cristaleira, candelabros, filmadora, guitarras, sofás, máquina de costura e registradora e até um Jeep Willys. O custo é acessível, diferente dos praticados por alguns antiquários”, ressalta.

Granado chega ao Shopping Crystal

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Os tradicionais produtos e os lançamentos da marca estarão expostos em espaço inspirado no século XIX A centenária botica Granado inaugura este mês no Shopping Crystal, em Curitiba, uma loja exclusiva decorada com objetos originais de “pharmácias” do século XIX, como balanças, vitrines, almofarizes e propagandas. Lá poderão ser encontrados desde os produtos mais tradicionais até os lançamentos da marca. Além de vivenciar o ambiente retrô, os clientes terão à disposição todas as linhas para experimentar. Reconhecido pela qualidade e embalagem, o carro-chefe da botica, o Polvilho Antisséptico – criado em 1903 e com fórmula inalterada – tornou-se um ícone entre os produtos de higiene pessoal. A combinação das ações antisséptica, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante inspirou a linha Antisséptica Granado com sabonetes e desodorantes.

Junior Durski visita e extraordinária cozinha de Paul Bocuse na França

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Junior Durski no restaurante de Paul Bocuse, com o chef que mantém pontuação máxima no Guia Michelin há 40 anos

Junior Durski não pára. O chef e empreendedor acaba de receber 4 prêmios por seus restaurantes de uma das principais publicações do Brasil e continua sua busca incansável pela melhor carne, melhor atendimento e melhores opções aos seus clientes. Prova disso é sua viagem à França na última semana para visitar diversos restaurantes e ampliar seus conhecimentos. O motivo? A expansão de seus negócios e sua busca constante pela excelência.
O chef passou 4 dias em Lyon conhecendo a cozinha do grande Paul Bocuse. Conhecido como o chef do século, Bocuse possui nota máxima no Guia Michelin há 40 anos: 3 estrelas. Caso único. Os grandes cozinheiros lutam para ganhar uma boa nota, chegam a se matar, literalmente, só com o boato de uma avaliação desfavorável – como fez o chef Bernard Loiseau, que se suicidou em 2003 quando surgiram boatos de que perderia uma estrela (o que acabou não acontecendo). Junior Durski é um grande admirador de Bocuse: “ele respeita e ressalta a qualidade natural dos ingredientes preparando-os sempre n,o fogo”, comenta.
Em Paris, seu foco foram as carnes e os assados. Passou dias conhecendo restaurantes especializados em carnes assadas aprendendo técnicas francesas e formas de trabalhar assados. Visitou o L´Arpege, do chef Alain Passard, restaurante também triestrelado e especializado em legumes e verduras com grande tradição na capital francesa.
E como se não bastasse, o chef do ano ainda visitou os restaurantes Robert et Louise, especializado em steaks, o L´Atelier, do chef Joël Robuchon e o L´Ami Louis, especialista em frango assado do forno. O chef viajou com suas filhas mais velhas, Laysa e Maysa Durski e aproveitou para acertar os detalhes da estadia de Laysa em Paris para o curso de Patisserie no Le Cordon Bleu, uma das melhores escolas de gastronomia do mundo.