Ponto Pós Copa

A campanha Passe a Bola, da Associação de Decoração Ponto de Apoio chegou ao fim e 32 profissionais participaram esta semana da festa de encerramento, que aconteceu no bar + 55. Eles foram destaques na campanha que estimulou durante o período da Copa do Mundo a visita dos profissionais entre as lojas associadas. Receberam prêmios sorteados na festa ao tirarem as bolas referentes a Alemanha, Argentina e Holanda – finalistas do mundial — as arquitetas Carolina Mehl, Caroline Bollmann e Sabrina Becker.

Gerson Lima
Os arquitetos Sérgio Valliatti e Caroline Bollmann
Gerson Lima
 A designer de interiores, Priscila Viana, as arquitetas Isabela Rossetto e Carolina Mehl e Adriana Sypniewski, proprietária da Grey House Iluminação

Boa música

Divulgação
A cantora Michele Mara

Nesta quinta feira (31), o groove da black & soul music embala o público do Santa Marta Bar. A cantora Michele Mara – vencedora do concurso “O Maior imitador da América Latina”, interpretando sucessos de Aretha Franklin – agita a noite com o show “Soul Mara”, apresentando sucessos do gênero com charme e carisma, suas marcas registradas.

25 anos de Impelle em Curitiba

Luxo e sofisticação são palavras que resumem um pouco a história da multimarcas Impelle. A loja foi criada em 1989 com um conceito único pela empresária Sylvia Sartorelli, que continua atual mesmo se modernizando com o passar dos anos. “Hoje, comemoramos 25 anos de uma trajetória de muito trabalho, vendo o reconhecimento de amigas e clientes e até vestindo gerações distintas”, diz a empresária. A primeira loja, inaugurada no Batel, alguns anos depois ganhou uma filial, no Cabral, atingindo lados opostos de Curitiba (PR).

Para marcar a data, no dia 5 de agosto, das 11h às 19h, no Batel, haverá um coquetel de comemoração ao aniversário e também lançamento da nova coleção primavera-verão. Na ocasião, será inaugurada uma exposição com fotos de 25 clientes da loja. O fotógrafo Guto Tarasiuk clicou as mulheres em momentos de descontração com Sylvia. Para as imagens, cada cliente vestiu looks comprados na loja ao longo desses anos, que fazem todo o diferencial no seu guarda-roupa. A Impelle oferece um mix de peças contemporâneas para todo tipo de mulher. A empresária Sylvia Sartorelli tem o compromisso de trazer novidades constantes, com produtos de qualidade e acabamento perfeito, além de peças únicas. O bom relacionamento vai muito além do tempo de trabalho. Com os fornecedores a relação também é de confiança e de total credibilidade. Afinal, são anos comercializando as mesmas marcas, o que cria vínculos entre o cliente, a marca e a loja, porém nunca deixando de buscar novas tendências. Entre as principais marcas estão: Renata Campos, Essenciale, Vix, Vero Senso, Madrepérola, Argentum, Luiza Barcelos, CD+ (nova marca pertencente a Carina Duek), Coven, Artsy e a marca própria Impelle. Já a novidade para este verão é a Lenny Niemeyer. Segundo Sylvia, não existe segredo para o sucesso, além de muito trabalho e respeito com as clientes. “Vendemos o que há de melhor na moda, ajudando as clientes a escolherem o que veste melho,r em cada corpo”, diz Sylvia.

La Varenne apresenta Festival de Carnes de Caça

Divulgação
Durante todo o mês de agosto, javali, faisão, queixada, cateto e paca serão protagonistas no cardápio do restaurante

O restaurante La Varenne realiza durante todo o mês de agosto o Festival de Carnes de Caça. De segunda a sexta-feira durante o jantar, o chef Ivo Lopes prepara um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa por R$148 por pessoa. Com esse Festival o La Varenne quer presentear os clientes com sabores diferenciados e pratos pouco encontrados em Curitiba, como é o caso da paca e do queixada.
Para entrada, a sugestão é Ragu de galinha d’angola com cogumelo Paris e polenta branca. Dentre as alternativas de pratos principais estão: Javali grelhado ao molho de ervas com tagliolini trufado, Faisão ao vinho tinto e tâmaras com purê de batatas, Paleta de queixada ao forno no molho do assado com mini arroz e castanha de caju, e Costela de paca confitada ao molho de especiarias com purê de feijão branco epanceta. Para finalizar, a sobremesa especial para o Festival é a leveza da panna cotta de iogurte grego em sopa de frutas silvestres.
Segundo o chef Ivo Lopes, as carnes que estão no cardápio do Festival são fornecidas por Gonzalo Barqueiro, da Cerrado Carnes, que trabalha com restaurantes como Dom, Sudbrack, Manacá e Morro dos Navegantes. “Todo processo de criação e abate dos animais são legalizados e de extrema confiança, porque só oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade garantida”, afirma ele.
As carnes de caça possuem um sabor mais acentuado e possuem uma leveza maior do que os cortes tradicionais. “Como os animais se movimentam mais, as carnes são mais leves, menos gordas, portanto mais saudáveis. Tudo é resultado da alimentação silvestre desses animais”, explica Lopes.
Para os clientes que quiserem aproveitar o Festival de Carnes de Caça no La Varenne, as reservas já estão sendo feitas pelo telefone: (41) 3044-6600. O evento tem início dia 1º de agosto e término no dia 29 do mesmo mês. O cardápio principal do restaurante continua disponível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna