Profissionais do Traço Final Arquitetura explicam as vantagens do revestimento
O uso de plotagem em ambientes tem crescido gradativamente pela praticidade e funcionalidade do revestimento. A técnica de impressão pode ser utilizada para personalizar espaços de acordo com o perfil do proprietário da casa. Para a plotagem, existe a opção de colocar a imagem escolhida no formato e tamanho que o cliente quiser.
As profissionais do Traço Final Arquitetura, Fernanda Bittencourt e Elaine Baggio comentam que qualquer ambiente pode utilizar plotagem, inclusive cozinhas e banheiros, pois apesar da umidade e gordura serem comuns nesses ambientes, é possível impermeabilizar a plotagem e ainda colocar um vidro para proteger de resíduos.
“Com cuidados específicos e uma boa conservação, a plotagem tende a durar por um longo tempo, pois é um material resistente”, explica a engenheira civil, Elaine Baggio. Para um bom resultado, é preciso pensar na superfície em que será aplicado o revestimento. “A indicação é que a superfície esteja lisa, preparada, sem nenhuma sujeira, pois se tiver qualquer resíduo, o resultado não será tão bom”, comenta a arquiteta, Fernanda Bittencourt.
O revestimento é uma alternativa para quem quer mudar o ambiente, sem muito esforço. Além de dar uma “cara nova” ao espaço, também pode ser utilizado em uma geladeira ou algum móvel antigo renovar com estilo e identidade.

continua após a publicidade

Associação Beneficente São Roque inaugura teatro

Após 27 anos de atividades, a Associação Beneficente São Roque vai inaugurar o seu teatro. Com o objetivo de ser um espaço utilizado para o bem da comunidade Guarituba, em Piraquara, esse é o primeiro passo de muitos outros que a ONG planeja para seu futuro próximo. Nomeado como Teatro Frei Rui Guido Depiné, possui capacidade para 210 pessoas, projeto acústico e será inaugurado no dia 15 de agosto, sábado, às 16 horas. O evento servirá como uma vitrine para mostrar o que a São Roque vem fazendo durante todos esses anos e contará com apresentações das crianças e adolescentes dos vários programas culturais. Dentre essas atividades, será feita uma sessão de contação de histórias, apresentação de dança, circo, orquestra, declamação de poesia, coro e linguagem musical. Após o evento, os convidados serão recepcionados em um coquetel.

Advogados participaram de corrida de rua no Dia dos Pais

Zinho Gomes
Advogados dão a largada na corrida de rua

Antes do encontro familiar para o tradicional almoço do Dia dos Pais, diversos advogados participaram, na manhã do último domingo (9), da 2ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de São José dos Pinhais. A CAA-PR e a OAB São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade, criaram uma categoria exclusiva para incentivar advogados a disputarem a corrida, oferecendo premiação para os três primeiros colocados nas provas de 5 e 10 km, no feminino e masculino.

Zinho Gomes
Pódio masculino da prova com percurso de 10 km

“O evento foi um sucesso pela organização e envolvimento de todos, principalmente da Comissão de Advogados Iniciantes da Subseção. Agradecemos a todos que participaram, correndo ou apoiando, especialmente à CAA-PR pela parceria, à delegada Caroline Mannrich e ao presidente José Augusto Araújo de Noronha que acreditaram na proposta da OAB São José dos Pinhais”, destacou o vice-presidente da ,Subseção, Jaiderson Rivarola.  O vice-presidente da OAB de São José dos Pinhais e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, premiaram os vencedores da categoria OAB, como foi denominada. O advogado Daniel Remenhuk subiu no lugar mais alto do pódio na prova dos 10 km, seguido por Michael Sekikawa e Cristiano Silva, o segundo e terceiro colocados, respectivamente. No feminino, a vitória foi da advogada Lilian Geslaine Ribeiro da Silva, com Maria Helena Durigan na segunda posição e Joelma Penteado na terceira colocação.

Zinho Gomes
Medalhistas comemoram com alegria
continua após a publicidade

Na prova dos 5 km, o advogado Guilherme Seiti Sughimatsu venceu a disputa, seguido por Aecio Rodrigo dos Santos, segundo colocado, e Mauricio Ribeiro Losso, terceiro lugar. No feminino, a vitória foi da advogada Fernanda Moraes Pereira. Em segundo lugar chegou Sandra Mara Likes e em terceiro Manuela Souza Trindade.

Zinho Gomes
Descontração e confraternização após a corrida

A largada e chegada aconteceu no Ginásio de Esportes Ney Braga. Todos os atletas que completarem a prova em até 1h30 ganham medalha de participação. A CAA-PR também montou uma tenda no local para prestar atendimento aos advogados, oferecendo água, suco, iogurte com cereais, frutas e barrinhas de cereais para os atletas reporem as energias após a prova.

“A Dama Dourada” e “Dromedário no Asfalto” são as estreias do Cineplex do Shopping Novo Batel

Divulgação
Judia sobrevivente do Holocausto e advogado idealista querem recuperar quadro
continua após a publicidade

Baseado na história verídica de Maria Altmann, uma judia sobrevivente do Holocausto, falecida em 2011, o drama “A Dama Dourada”, dirigido por Simon Curtis, estreia nesta quinta-feira (13), no Cineplex do Shopping Novo Batel. O longa tem no elenco Hellen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl, Katie Holmes, Max Irons e Charles Dance. O filme, exibido no Festival de Berlim deste ano, é ambientado na década de 1980. Maria Altmann decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt. O retrato de sua tia foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista.

Divulgação
“Dromedário no Asfalto” mostra a busca de homem por seu pai em terras uruguaias

Produção brasileira e uruguaia, “Dromedário no Asfalto”, dirigido por Gilson Vargas, também estreia nas salas do Cineplex Batel. O drama conta a história de Pedro que, depois de perder a mãe, sente-se devastado e determinado a conhecer a identidade de seu pai. A única informação que ele tem é que o homem foi embora para o Uruguai e vive recluso. Assim, resolve ele mesmo partir em uma jornada de autoconhecimento, caminhando por cidades do Brasil, até cruzar a fronteira do país vizinho, a fim de encontrar a pessoa que lhe deu os traços marcantes de uma mente reflexiva e emotiva. No elenco estão Marcos Contreras, Laura Schneider, Vanise Carneiro e Lucia Trentini.