Nesta quarta-feira (21), a A|X Armani Exchange do ParkShoppingBarigüi abre suas portas para imprensa e apresenta as novidades que chegam com a marca a Curitiba. Na ocasião, Patricia Gáia, CEO da grife, irá receber jornalistas para um brunch, que será realizado na loja, das 11h às 13h.

continua após a publicidade

Exímia conhecedora do universo Giorgio Armani e do mercado de luxo nacional, Patricia Gáia está à frente da A|X Armani Exchange desde 2006 e já trabalha com o grupo Armani desde 1997, quando foi inaugurada a primeira loja Empório Armani no Brasil. Em 2001, a marca ampliou seus negócios no país e trouxe a Giorgio Armani e cinco anos depois a A|X Armani Exchange, que hoje conta com oito lojas – quatro em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Salvador e a recém-inaugurada em Curitiba.

Empresas Schultz lançarão jogos em Gramado

Divulgação
Aroldo Schultz, diretor geral das Empresas Schultz

Com um estande institucional e interativo, as Empresas Schultz participarão do 23° Festival de Turismo de Gramado que acontece de 17 a 20 de novembro no Serra Park, em Gramado (RS).Durante a feira, o grupo lançará as ações interativas da rede social Sou Agente de Viagens (www.souagentedeviagens.com.br),tais como jogos online, brincadeiras e dinâmicas. “Os jogos abordarão questões importantes para o dia a dia do agente de viagens. O primeiro tema é Geografia. Os agentes que acertarem todas as respostas concorrerão a um tour de dez dias pela Europa, oferecido pela operadora By Travel com apoio da Europamundo”, adiantou Aroldo Schultz, diretor geral das Empresas Schultz. A comunidade Sou Agente de Viagens foi lançada no final de agosto e conta com mais de mil membros. É um espaço utilizado para debater temas de interesse do profissional, promover de eventos, trocar informações, etc. “Os agentes de viagens precisavam de uma rede social para mostrar união e desta forma sua força de distribuição. No mesmo espaço estamos implantando serviços especiais para eles como cursos, links de acesso rápido, informações sobre destinos e agora os jogos interativos com cunho informativo”, descreveu Schultz.

O uso das mídias sociais

A comunicação está cada vez mais presente no nosso cotidiano. É por isso que as empresas estão adotando os meios pessoais de se comunicar, já que agora as mídias sociais não são só instrumentos de lazer. O Face a Face deste mês, evento que reúne palestras aplicadas, jantar e evento artístico, terá rodízio de batata suíça do Beto Batata Barigui, palestra de Fernanda Musardo, analista de mídias sociais, que irá falar sobre “A importância do uso das mídias sociais nas empresas” e show de pop-rock com a banda H’Banks. O custo é de R$ 35 por pessoa com tudo incluso, exceto bebidas, e as vagas são limitadas. É dia 21 de setembro, às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail nexplus1@gmail.com.

Divulgação
A palestrante de Fernanda Musardo
continua após a publicidade

Consultora digital, especialista em mídia social, palestrante e professora da área de mídia social e marketing digital. Possui especialização em Redes Sociais e Inovação Digital, pelo Centro de Inovação e Criatividade da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo).

Tudo de bombom

A mudança de estações não vai passar em branco ,na boutique gastronômica Miss Cupcake. No dia 23 de setembro, início oficial da primavera, a loja lança mais um novo sabor do delicioso bolinho americano, o irresistível Bombom de Morango. A gostosura tem massa de chocolate, recheio de brigadeiro branco e recebe um delicioso morango suculento no topo, coberto com calda de chocolate preto e branco. A receita foi inspirada no frescor das altas temperaturas para criar uma harmoniosa combinação para todos os paladares. Delicioso!

Curitiba sedia o X Encontro Internacional de Medicina Integrada

continua após a publicidade

AASAMI (Academia Sul-Americana de Medicina Integrada) realizará o X Encontro Internacional de Medicina Integrada – I Simpósio de Nutrição Clínica Avançada e II Simpósio da União das Entidades de Medicina Integrada, na cidade de Curitiba. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro no Hotel Tulip Inn, em Santa Felicidade. O encontro é destinado a médicos, principalmente aqueles que se dedicam ao estudo da medicina integrativa e complementar, assim como a medicina paliativa, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e diversos profissionais e estudantes da área de saúde em geral. Fitoterapia, Nutrição, Câncer e Psicobiologia são algum dos temas. A ASAMI realiza todos os anos, desde 2001, o Encontro de Medicina Integrada, promovendo a disseminação de conceitos e terapias entre os profissionais da saúde. Em 2002, o Encontro passou a ser um evento Internacional, trazendo grandes nomes de médicos e pesquisadores de destaque da área médica, reconhecidos internacionalmente. Este ano, na sua décima edição, o evento promove, mais uma vez, a vinda de profissionais de renome (médicos, nutricionistas, pesquisadores, psicólogos, professores, entre outros) que tratarão de assuntos muito importantes na área da saúde. Para participar do evento, o interessado acessa o site da ASAMI (www.asami.com.br)e faz a sua inscrição.
Nova exposição de arte celebra achegada da primavera no Blue Tree Towers Curitiba

Mostra “Flores e Frutos3” reúne quadros da artista Lucília Schneider

Para receber a chegada da primavera, que acontece neste mês de setembro, o hotel Blue Tree Towers Curitiba abre uma nova exposição de arte, intitulada “Flores e Frutos 3”. Composta por 23obras – sendo 12 delas inéditas, da artista Lucília Schneider, a exposição é formada por coloridas séries de telas, que expõem elementos figurativos, seguindo o nome da mostra. “A minha intenção para esta exposição foi jogar e brincar com cores como o verde, vermelho, azul e rosa. Além disso, é uma mistura ideal para comemorar a chegada da primavera, a estação das flores e das cores”, revela Lucília Schneider sobre sua escolha por tons vibrantes e traços fortes. As obras da mostra “Flores e Frutos3” são compostas por temas familiares e que rendem dois diferentes tipos de leitura que se complementam, conforme a descrição da artista: “o fundo é geométrico, a superfície plana, as linhas retas e as cores chapadas. Já as figuras, ao contrário, possuem linhas orgânicas, gestuais e representadas pictoricamente”. Com mais de 15 anos de experiência artística, Lucília já participou de diversas exposições nacionais e internacionais. Começou a pintar depois de um convite de uma amiga e hoje faz parte do Ateliê de Edilson Viriato. A artista tem em seu portfólio obras de paisagens e símbolos religiosos, além das flores e frutos. Os quadros da mostra “Flores e Frutos3” estão expostos no restaurante St. Michel, na recepção e lobby no hotel Blue Tree Towers Curitiba, até o dia 17 de outubro de 2011. A entrada é franca.

Ceretur e Santur fazem famtour para operadores estrangeiros

Cidades catarinenses recebem, através da Ceretur e da Santur, grupo de operadores de turismo de várias partes do mundo. A divulgação para o turismo europeu e norte americano é a atração para novos mercados emissores e mostrar através de famtour nosso trabalho aos compradores é o que Santa Catarina vem fazendo com muita dedicação.
Com a parceria de empresas do ,trade e dos órgãos responsáveis pelo turismo dos municípios de Blumenau, Pomerode, Balneário Camboriú, Joinville e São Francisco do Sul a Santur a SCTravel e a CERETUR prepararam o Roteiro The Cultural & Craft Beer Tour in Santa Catarina, Brazil, para ser mostrado aos operadores europeus e norte americanos que vieram para o evento 35º TravelMarti LatinAmerica (TMLA) que aconteceu em Florianópolis de 11 a 14/09/2011 para aproximadamente 300 empresas de turismo, ou cerca de 1000 profissionais de vendas de destinos.
Os profissionais confirmaram o interesse por Santa Catarina. “É um Estado muito limpo, aparentemente seguro, as pessoas são amáveis e cordiais. O atendimento foi excelente, pontua o presidente da Magic Tours & Travel, do Canadá, J. George Romberg.” Ele salienta a importância de capacitar mais o atendente para a língua inglesa e de divulgar mais o Estado no mercado europeu e americano. A opinião foi compartilhada por Patrícia Hachey, da mesma empresa, e Harold Golda, da Orion-Reisen, operadora da Áustria que pretende abrir novos mercados, incluindo roteiros catarinenses. Os visitantes foram acompanhados pelo guia bilíngüe Andrey de Souza Alves, representante da Operadora Ceretur de Florianópolis.