Pátio Batel: Entretenimento, Cultura e Luxo

Em 2012, Curitiba vai ganhar um empreendimento inovador no segmento de varejo. Com o objetivo de ser mais do que um simples espaço de compras, o Pátio Batel surge como uma referência nacional para o setor na Região Sul, oferecendo aos consumidores, em um único lugar, experiência de consumo premium que vai além de sacolas e vitrines.
“O Pátio Batel é o sonho de uma vida inteira. No conceito empresarial, ele será mais do que um espaço de compras, será um local onde as pessoas encontram uma gama de novidades em entretenimento, lazer e cultura, além de opções de compra de produtos variados”, afirma Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer.

Bebel
Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer falou com os jornalistas sobre seu  sonho estar se realizando

“E tudo isso dentro de um ambiente com um traço forte da identidade curitibana”, endossa.
O Pátio Batel, que aflui no coração do bairro mais valorizado da capital  paranaense, é fruto de um investimento de R$ 280 milhões, 100% sustentado pelo Grupo Soifer.
Contará com 9 pavimentos em um estilo de construção vertical, dos quais 5 são
dedicados a 2.300 vagas de garagens e outros 4 níveis, onde serão distribuídas cerca de 200 lojas, que contemplam marcas internacionais e nacionais – algumas inéditas para a Região Sul.

Bebel

Durante a coletiva de imprensa, a apresentação do Shopping e seu conceito

créditos
Muitos jornalistas foram ver de perto este novo empreendimento do Grupo Soifer

Zeca em Curitiba

Nesta quinta-feira, o apresentador do Fantástico Zeca Camargo, participou do lançamento oficial do shopping Pátio Batel, na cidade de Curitiba. Em sua passagem pela cidade, Zeca Camargo ficou hospedado no Crowne Plaza, o hotel mais charmoso da capital paranaense.

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O apresentador acompanhado pela gerente de marketing e vendas do Crowne, Fernanda Assis

Botas para que te quero

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Melissa Having Metais, conforto e sofisticação para encarar o frio

Com a queda na temperatura e as constantes chuvas que assolam o país, é chegada a hora de apostar nas botas, que este ano aparecem em versões muito mais coloridas e modernas. Mercado antes dominado pelas chamadas “galochas”, produtos de origem chinesa e sem qualquer acabamento, agora conta com a aposta da Melissa, que lançou modelos sofisticados e cheios de design, que atendem as principais tendências do mercado calçadista. Na vitrine da Loja Unik, em Curitiba, chamam atenção os modelos de ankle boots com estampas de bicho, os confortáveis e atualíssimos oxfords, botas ao estilo montaria com aplicações de pingentes, pelo sintético e tricot, sempre com a marca da ousadia e irreverência que fazem da Melissa uma das grifes brasileiras mais reconhecidas dentro e fora do país. A empresária Mônica Claure reconhece que a curitibana tem um perfil mais clássico e que muitas preferem cores mais fechadas, como o preto e marrom. Mas segundo ela, esta característica ve,m mudando. “Hoje vemos que os modelos de plástico fazem a cabeça não apenas das mais jovens, mas principalmente das mulheres que acompanham as tendências da moda”, destaca Mônica. E se você ainda não se imagina com um calçado colorido nos pés, a Loja Unik sugere looks para combinar com peças encontradas no guarda-roupa. Para as antenadas, shorts jeans, blusa listrada com aplicação de cerejinha, bolsa mulher maravilha RôCosta e Melissa Kissing na cor vermelha, ideal para dar um colorido aos dias fechados e chuvosos. Para as fashionistas, outra opção é usar shorts curtinho, com a jaqueta jeans estilo militar, cachecol colorido, a charmosa bolsa Sofia Copola, da grife Dona Frida e nos pés a bota Melissa Having Metais, com apliques de correntes douradas inspiradas nas botas de montaria, uma opção confortável e sofisticada para encarar o frio. Dica de look para as descoladas tem nos pés, a Melissa Making, uma ankle boot sem salto, vedete de quem não abre mão nem do conforto, que combina perfeitamente com meia calça xadrez, outro hit de inverno, com vestido coladinho de malha e bolsa Blush Média, da Dona Frida.

Gabriel O Pensador de bem com a vida

Alexandre Matoso
O cantor ficou hospedado na torre Royal, padrão cinco estrelas

O cantor Gabriel O Pensador, que esteve em Curitiba recentemente, optou pelo Mabu Royal & Premium Hotel para ficar hospedado. O artista foi recepcionado pelo gerente geral do hotel, Jair Ansolin. Na capital paranaense, o cantor participou de uma partida de futebol realizada no estádio Couto Pereira – que reuniu a banda mineira Skank e grandes ídolos como Nivaldo, Dida, Dionísio, Ramires, Gérson, Heraldo e Pachequinho.

Almoço da Diretoria

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O vice-diretor financeiro da ABIH, Maurício Seleme (à esq.) e Orlando Kubo, vice-presidente da ABIH ao lado do vice-presidente do Sindotel, João Jacob Mehl.

Na última quarta-feira, 27, aconteceu a reunião mensal da diretoria do Sindotel (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Curitiba). Pela manhã, o presidente Marco Antônio Fatuch recebeu os cerca de 15 integrantes da diretoria. Depois de discutidos os assuntos em pauta, houve a confraternização com uma bacalhoada. O prato foi elaborado pelo chefe de cozinha oficial do sindicato, Edson Vargas.

Começa o circuito de oficinas de arte nos bairros

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Doze projetos financiados pelo Fundo Municipal da Cultura, da Prefeitura de Curitiba, garantem até novembro de 2012 a realização de oficinas e mostras de arte em todas as regiões da cidade. Os projetos foram selecionados por meio do edital Circuito de Arte e Cultura, que faz parte das iniciativas da Fundação Cultural de Curitiba para descentralizar as ações culturais.
As primeiras oficinas tiveram início neste mês de abril e prosseguem até o final de junho. Nas regionais de Santa Felicidade, Boa Vista e Cajuru está sendo realizada a oficina “O canto por todo o canto”, com orientação da cantora Ana Paula Cascardo.
Com aulas teóricas e práticas de técnica e interpretação vocal, esse curso intensivo de canto é voltado para o público adulto (maiores de 17 anos), com o objetivo de favorecer o desenvolvimento pessoal e despertar os talentos existentes na comunidade.

Abertura do projeto História e Arte emociona centenas de pessoas

A abertura oficial da 3ª edição do Projeto História e Arte reuniu centenas de pessoas no Palladium Shopping Center na noite de ontem (27/04). O evento contou com a presença da diretora-geral da Galvão Locações, Fátima Galvão, do presidente da Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guairá, Jorge Schneider, da ,gerente de eventos do Palladium Shopping Center, Lylian Vargas diante de um público que se emocionou com os diálogos e as performances de dança.

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Lylian Vargas (Palladium Shopping Center), Fátima Galvão (Galvão Locações), Rosana Cattalini, Irmã Hélvia Nunes (Projeto Abrindo Caminhos), Andréia Gianini (Projeto Arte Geral) e Marise Hartmann (gerente-executiva Galvão Locações)

Os diálogos entre as representantes da Associação Beneficente Rosana Cattalini, do Projeto Arte Geral e do Projeto Abrindo Caminhos foram conduzidos pela jornalista Isabela França. Durante as apresentações dos conceitos e atividades que envolvem os projetos, Fernanda Cattallini, representante da Associação Beneficente Rosana Cattalini chamou atenção para os resultados que o projeto conquista a cada dia. “Todos os dias colhemos algo novo, que nos surpreende, quer seja um novo parceiro ou uma nova conquista das nossas crianças. É uma proposta brilhante feita com amor”, disse Fernanda. Os três projetos sociais garantem uma série de atividades artísticas e educacionais a centenas de crianças e jovens carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Após os diálogos entre as representantes dos projetos, o público pode conferir a performance dos pequenos grandes artistas que intercalaram coreografias sofisticadas com estilos que incursionaram desde o balé clássico até a inovadora dança urbana tribal.

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