Sem dúvida alguma o empreendimento superou todas as expectativas do público que esteve ontem (09), na festa de abertura do Pátio Batel. A arquitetura é maravilhosa, lojas de primeira linha e localização privilegiada.
Para completar a contemplação dos convidados, músicos da Camerata Antígua de Curitiba e a cantora Marisa Monte deram as boas vindas ao Shopping na cidade de Curitiba.
Poderia eu ficar a noite inteira enumerando os detalhes e as pessoas que foram prestigiar o evento, mas deixo este gostinho para que cada um vá pessoalmente desfrutar deste presente. Parabéns ao grupo Soifer!
Abaixo seguem mais informações.
Pátio Batel inaugura com festividades, novidade e 50 marcas inéditas
O Grupo Soifer inaugura o Pátio Batel nesta terça-feira, 10, às 12h, em meio a um clima de festividade com a Semana Pátio Batel – um evento que congrega shows artísticos, performances teatrais e lançamentos e novidades nas lojas distribuídas pelos quatro pisos dos nove pisos existentes no empreendimento localizado na Avenida do Batel (4 são dedicados às operações comerciais e 5 de estacionamento). Das 200 operações comerciais, 50 são inéditas na Região Sul.
O Pátio Batel apresenta como principal diferencial a oferta de uma experiência de consumo na qual lazer, entretenimento, cultura são tratadas e ofertadas como bens de consumo ao lado de marcas locais, regionais, nacionais e internacionais para brindar o mercado de Curitiba. Os diferenciais são complementados por um projeto arquitetônico, que associa a modernidade da arquitetura contemporânea aos traços do urbanismo curitibano, reconhecido em todo o mundo.
“Criamos o Pátio Batel para atender a diferentes estilos de vida e potenciais de consumo, com excelência no padrão de atendimento porque aprendemos em mais de cinco décadas de varejo que vivemos do bom atendimento ao cliente”, ressalta Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer.
– Com o Bureau de Comportamento e Estilo, o Pátio Batel dá início a um trabalho de vanguarda no país com a oferta de serviço de consultoria que agrega valor a imagem das pessoas por meio de atendimentos individuais baseadas no que há de mais avançado em técnicas de imagem.
Em termos tecnológicos, o Pátio Batel inova com estacionamento inteligente, em que há uma sinalização diferenciada para as vagas disponíveis em cada quadrante e com uma ferramenta que permite o usuário a encontrar rapidamente o local onde está estacionamento acessando os terminais de pagamento, aplicativo (APPs) e diretórios eletrônicos distribuídos pelo mall.
Para que a experiência seja prazerosa, várias iniciativas para estimular os sentidos foram adotadas:
– Música: foi selecionada uma playlist especial para tocar em todo o mall que se divide em quatro intensidades – energético, positivo, introspectivo e calmo.
– Aromas: ao entrar no Pátio Batel as pessoas são surpreendidas por um aroma especial e exclusivo, especialmente desenvolvido para o empreendimento.
– Obras de arte: O mall está decorado com várias obras de arte de três artistas. Sendo Guita Soifer, artista-plástica que trabalha com gravura, pintura, desenho, fotografia e vídeo-arte. A designer Monica Carvalho e Martin Ogolter que é fotógrafo, diretor de arte e designer.
– Iluminação: A iluminação do Pátio Batel foi desenvolvida pelo Theo Kondos e proporciona bem estar e conforto.
Reunir um mix diversificado de ícones mundiais de consumo fora do eixo Rio-São Paulo é apenas uma das iniciativas pioneiras na trajetória do paranaense Grupo Soifer, empreendedor do Pátio Batel que atua nas áreas de varejo, reciclagem, agronegócio e turismo (administrando estruturas em alguns dos maiores cartões-postais do país: Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Fernando de Noronha).
Liderada pelo empresário curitibano Salomão Soifer, a holding abriu o primeiro shopping do Paraná, o Sho,pping Mueller, de Curitiba, que está completando 30 anos, e também é gestora do primeiro centro comercial do Rio de Janeiro, o Shopping Rio Sul, inaugurado em 1984. O mall pioneiro no norte de Santa Catarina, o Shopping Mueller Joinville (1995), e o primeiro da Região Metropolitana de Curitiba, o Shopping São José, em São José dos Pinhais (2008), igualmente fazem parte do portfólio de negócios do Grupo Soifer.
Pátio Batel é fruto de uma Curitiba próspera, cosmopolita e exigente
A inauguração do Pátio Batel ocorre no momento em que Curitiba se consolida como cidade e ambiente de negócios de ponta no país. Em termos de oportunidades e solidez de mercado, Curitiba está para o Brasil como o próprio país para o mundo. Eleita em 2012 a “cidade do ano como destino de investimentos” na América Latina, pela revista The European, foi também a idade mais desenvolvida do Brasil em 2012, de acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal). A taxa de crescimento de 1,8% / ano, acima da média do país e da Região Sul, segundo o IBGE, e a fama de mercado-teste também fazem da cidade um destino interessante para marcas de renome global.
“Nós costumamos dizer que o que dá certo em Curitiba, dá certo em qualquer lugar do Brasil, isso porque o consumidor daqui é extremamente exigente com a qualidade do atendimento e de produtos”, conta Salomão Soifer.
Para entregar sua proposta de Compras, Lazer, Entretenimento e Cultura, aliada a alto padrão de qualidade no atendimento e na estrutura, o Pátio Batel já gerou 500 empregos diretos, apenas na fase de obras. Estima-se que outros 2.500 postos estejam surgindo, pelas mãos dos lojistas do empreendimento. Em termos de impostos, a estimativa é que o novo empreendimento do Grupo Soifer vá gerar, em média, R$ 40 milhões/ano de ICMS e R$ 3,2 milhões/ano de IPTU. Números robustos que demonstram que, mais do que marcas badaladas, o empreendimento vai trazer uma contribuição efetiva para Curitiba e o Paraná.
Marcos do empreendimento
“Nós costumamos dizer que o que dá certo em Curitiba, dá certo em qualquer lugar do Brasil, isso porque o consumidor daqui é extremamente exigente com a qualidade do atendimento e de produtos”, conta Soifer.
2008 -Início das escavações da obra do Pátio Batel.
2009 –janeiro –Início da fundação.
2010 –agosto –Início da construção.
2011 –maio –Lançamento comercial em Curitiba e São Paulo.
2011 –outubro –sedia o primeiro Pecha Kucha Night Curitiba, na obra do Pátio Batel. Realizado em diversas capitais mundo afora, o Pecha Kucha é um projeto inovador de troca de ideias e apresentação de trabalhos de forma divertida, criativa e inteligente, tendo a informalidade como lema.
2011 –dezembro –realiza a primeira campanha de Natal: “1 curtir = 1 Livro”, que resultou na doação de 10.346 livros para instituições sociais de Curitiba e região metropolitana.
2012 -maio –sedia a primeira edição do FOOTECON Curitiba, maior fórum de futebol das Américas, coordenado por Carlos Alberto Parreira, em uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
2012 –agosto –Lançamento do Concurso CROQUI em que estilistas atuantes em Curitiba enviaram propostas para os uniformes das equipes de segurança e limpeza do Pátio Batel.
2012 –outubro –“Outubro Rosa”. A obra é toda iluminada com lâmpadas nessa cor. Premiação do Concurso CROQUI, sendo que a vencedora foi Giovanna Marçallo Thereza.
2012 -dezembro –realiza a segunda campanha de Natal, “Natal Love Power”, que resultou na doação de 1 tonelada de ração para instituições de proteção aos animais de Curitiba. Cerimônia da Entrega das Chaves para lojistas.
2013 –janeiro –a obra entra em fase de finalização.
2013 –maio –iniciativa Natal Love Power é premiada na edição regional do AMPRO Globes Awards, principal prêmio da área de Marketing Promocional.
2013 –10 de setembro –abertura do Pátio Batel.
Operações por piso e segmento
PISO L1
A.Brand, Animale, Bo.Bô Bo,urgeois Bohême, Fit, Kate Spade, Le Lis Blanc Deux, Max Mara, Michael Kors, Tory Burch – Vestuário Feminino
Burberry, CH Carolina Herrera, Empório Armani, Prada, Versace – Vestuário Geral
Camila Klein, Swarovski – Bijuteria
Coach, Louis Vuitton – Acessórios para Vestuário
Ermenegildo Zegna, Hugo Boss – Vestuário Masculino
Flavia Sidoli, Schutz – Calçados Femininos
H.Stern e Tiffany&Co – Joalheria
Intimissimi e Valisere – Moda Íntima
Laffayette, L’Occitane en Provence, MAC, Sephora – Cosméticos
Mont Blanc – Relógios
Osklen – Moda Jovem
Passion Du Chocolat – Gastronomia
Pobre Juan – Restaurante
Rimowa – Acessórios e Artigos para Viagens
Track & Field – Praia e Fitness
Zara – Âncora
Zara Home – Acessórios para Decoração
PISO L2
Adidas, Mundo do Futebol, Nike Store – Artigos Esportivos
Alcaçuz, Brooksfield Donna, Gappy, Iódice, Kiaroscuro, MOB – Vestuário Feminino
Arezzo, Capodarte – Calçados Femininos
Babys&Kids, Brooksfield Junior, Chicco, Petipolá, PUC e Tyrol – Vestuário Infantil
Bergerson – Joalheria
Brooksfield, Richards, VR – Vestuário Masculino
Calvin Klein Jeans, Drubz, Forum – Moda Jovem
Cecilia Dale – Acessórios para Decoração
Confidence Câmbio – Serviços Financeiros
CNS – Calçados Masculinos
CVC – Agência de Viagens
Drogaria Iguatemi – Farmácia/Drogaria
Dudalina Double, Ellus, La Martina, Lacoste, Tommy Hilfiger e United Colors of Benetton – Vestuário Geral
E-point – Artigos para Celular
Fast Shop – Eletrodomésticos e Eletrônicos
Freddo Gelateria, Illy Caffe Trieste, Kopenhagen, Madero – Gastronomia
Jogê – Moda Íntima
Jorge Bischoff, Mr. Cat – Calçados Geral
Lego, PB Kids Brinquedos – Brinquedos
Kipling, Nicolla – Acessórios para Vestuário
O Boticário e The Beauty Box – Cosméticos
Pampili – Calçados Infantis
Prata & Arte – Bijuteria
Top Shop – Loja de Departamentos
Torriton – Cabeleireiro e Estética
Visorama – Ótica
PISO L3
30 Pés, Back Wash, Water Side – Surfwear
Alessandro & Frederico, Devassa – Restaurante com serviços
Casa do Pão de Queijo, Moncloa – Gastronomia
Carmen Steffens, Carmim Sapataria – Calçados Geral
Centauro – Artigos Esportivos
Centro de Shiatsu Tereza Zanchi – Bem Estar
Chilli Beans, Ótica Lens – Ótica
Cia. Marítima – Praia e Fitness
Colcci, John, John Denim, Mandi & Co – Moda Jovem
Drömm, La Loire – Bijuteria
Dumond, Luz da Lua – Calçados Femininos
Hering Store, Makenji – Vestuário Geral
Itaú Personnalité – Banco
Kids Park – Diversões
Livraria da Vila – Livraria
Liz, Puket, Lupo, Scala Sem Costura – Moda Íntima
M.Martan – Cama, mesa e banho
Morana – Acessórios para Vestuário
Oi, TIM – Telefonia Celular
Oh, Boy!, Farm, FYI, Sacada – Vestuário Feminino
Panvel Farmácias – Farmácia/Drogaria
Próximo Your Next Level – Artigos Eletrônicos
Quem Disse, Berenice? – Cosméticos
Rennê Jóias e Vivara – Joalheria
TAM Viagens – Agência de Viagens
Tip Top – Vestuário Infantil
PISO L4
Baked Potato, Moranga – Fast-food
Café do Top, Espaço Árabe, Mc Donald’s, Portato Premium, Spedini Trattoria Expressa, Taikhan, The Fifties Traditional Burger, Tropical Banana, Zapata La Taquería, WAO – Gastronomia
Cinépolis Cinemas – Cinema
La Varenne – Restaurante
PISO S1
Schultz Vistos Consulares – Visto Consular