Entenda a importância de envolver profissionais para projetar sua moradia ou empresa. É um processo simples, eficaz e que pode evitar retrabalhos, como imprevistos após a finalização da obra. Segundo o arquiteto Luiz Maganhoto, “é fundamental que o cliente e o escritório compatibilizam uma única identidade, sempre respeitando o perfil e preferências do cliente. Deve haver sintonia com o estilo que o cliente procura, isso é a arquitetura pretendida”.
A partir desse primeiro ponto o cliente revela o que imagina de um projeto arquitetônico, aquilo que é ideal para vida dele, em termos de espaços internos e externos. Estuda-se o estilo de arquitetura, podendo ser minimalista, orgânica, clássica, neoclássica, contemporânea, rústica, entre outras.
O designer Daniel Casagrande relata que “80% das pessoas que procuram o escritório já têm ideia do que gostam de arquitetura, dentro do seu olhar”. Além do talento, o profissional capacitado domina diversas técnicas, como volumetria, principalmente considerando a plástica que o local irá adotar.
Algumas pessoas procuram o escritório para auxiliar na compra do terreno e outras já contatam com o terreno determinado, sendo condomínio ou residência individual. “Trocamos informações, entendemos o perfil do cliente e conceituamos o projeto”, aponta Maganhoto. O arquiteto analisa o terreno, a partir da topografia apresentada para verificar a possibilidade de algum afluente, fundo de vale, área de preservação, entre outras possibilidades. “Entender medição de níveis e desníveis é um passo fundamental”, completa.
O cliente responde um questionário a respeito do que imagina para o espaço, casa térrea ou de mais pavimentos, quais e quantos cômodos, se gostaria de ambientes integrados, compartilhados, escada ou elevador, área de lazer, garagem em subsolo ou não e para quantos veículos. Após esse passo, os profissionais estudarão o projeto com base em diversos fatores, como a insolação, e auxiliarão o cliente a buscar uma construtora que desenvolva projetos complementares, hidráulico, elétrico, estrutural, automação, e sempre respeitando a ocupação do terreno e a compatibilização de todos os projetos envolvidos.

continua após a publicidade

Smoothies para os dias quentes

Divulgação
Delicioso smoothie de frutas da Tropical Banana

Nada mais refrescante em um dia de extremo calor do que um delicioso smoothie de frutas da Tropical Banana. Smoothie nada mais é do que uma bebida cremosa, saudável, geladinha e à base de frutas. “É uma bebida ideal para quem busca uma opção bem refrescante para o verão, não importa em que hora do dia”, diz Eliza Scarpin da rede de alimentação saudável Tropical Banana. Smoothie, que em inglês significa macio, é uma espécie de suco cremoso e bem gelado, que leva frutas e até verduras congeladas que é o que dá essa consistência cremosa e geladinha à bebida. Na rede Tropical Banana existem deliciosas opções que estão o ano todo no cardápio: Porco Espinho (abacaxi, manga e banana), Bem Te Vi (laranja, morango e banana), Quero Quero (morango, maracujá e mamão), Onça Pintada (amora e morango) e Pata Tatu (goiaba, morango e banana). Mas para quem gosta de se arriscar na cozinha, pode também tentar sua própria receita e criar seu smoothie personalizado. Que tal inovar nesse verão e experimentar essa delícia para o café da manhã, ou ainda antes ou depois da prática de exercícios físicos, ou depois de um longo e preguiçoso dia na praia para repor as energias necessárias. Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://w,ww.facebook.com/TropicalBananaBR

Abertas as inscrições para o MBA Executivo em Administração: Estratégias Para o Desenvolvimento Sustentável

A Fundação Getulio Vargas, em parceria com a McDonald’s University, abre as inscrições para a segunda turma do MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo formar líderes nos aspectos relacionados à Sustentabilidade e ao Desenvolvimento Sustentável.
“O Desenvolvimento Sustentável é um tema que precisa ser amplamente discutido, pois tem um papel fundamental nas organizações e na sociedade em geral. Acreditamos que a formação consistente de uma liderança faz com que o tema seja incorporado no dia a dia das organizações, independente da sua natureza”, comenta Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados e Coordenador Geral do Projeto.
O MBA Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável terá início no dia 26 de fevereiro de 2016 e tem duração de 22 meses. A metodologia do curso é blended, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e online, todas 100% ministradas por professores da Fundação Getúlio Vargas. As aulas online têm suporte em vídeos e animações. E as disciplinas e seminários presenciais terão conceitos e discussões, privilegiando a exposição dialogada e a realização de atividades que contribuam para o compartilhamento de experiências entre alunos e professores.
“O objetivo é que, durante e ao final do MBA, esses líderes estejam preparados para desenvolver projetos na área da Sustentabilidade e possam usar o aprendizado não somente em suas organizações mas possam contribuir para as 17 metas do Desenvolvimento Sustentável da ONU” finaliza Leonardo Lima.

Centro de Ensino Grau Técnico leva alunos para experiência fora da sala de aula

Divulgação
Instituição cria sistema de visitas técnicas, no qual estudantes têm a oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido

Afim de proporcionar uma experiência prática aos alunos, o Centro de Ensino Grau Técnico, por meio de sua unidade em Curitiba, promoveu diversas visitas técnicas ao longo do ano, das quais os estudantes puderam conhecer de perto a rotina que irão desemprenhar ao final do curso. Dentre os locais visitados está o Corpo de Bombeiros, o Sebrae e, até mesmo, um shopping da capital paranaense.
A turma de Técnico em Administração conheceu a rotina de uma empresa de contabilidade. No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com profissionais que já atuam na área e esclacer dúvidas, além de verem com maior clareza a prática do conteúdo teórico aplicado em sala.
Os alunos do curso Técnico em Segurança no Trabalho, estiveram no Corpo de Bombeiros, onde os oficiais ensinaram técnicas de primeiros socorros e mostraram como funciona a corporação, além de uma visita guiada pelo local.
De acordo com Luiz Corrêa, diretor da instituição em Curitiba, o projeto de visitas técnicas possui diversos fundamentos, como oferecer uma experiência fora da sala de aula, incentivar os alunos e mostrar como funciona o mercado de trabalho.
“O curso busca dar quase 100% de aproveitamento aos estudantes, equilibrando entre conhecimento teórico e prático. É necessário que os alunos entendam como o conteúdo é aplicado no mercado de trabalho para que possam conhecer melhor a profissão que estão prestes a exercer”, explica.
Segundo Jane Minamizawa, coordenadora pedagógica do Grau Técnico, a escolha dos locais a serem visitados varia muito. “O nosso objetivo é mostrar aos estudantes as diversas possibilidades de atuação e buscar atividades que proporcionem aprendizados distintos”, comenta.
Dentre os cursos oferecidos pelo Centro de Ensino Grau Técnico, estão o Técnico
O Centro de Ensino Grau Técnico oferece os principais cursos em Administração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico, em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, todos reconhecidos pela Secretaria de Educação.

continua após a publicidade