A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) é uma instituição sem fins lucrativos, conhecida nacionalmente por ser a primeira Casa de Apoio do país criada para atender crianças carentes com câncer e pela excelência do trabalho que desenvolve aos pacientes e seus acompanhantes ao longo de 32 anos.
De acordo com dados do Serviço Social da APACN, nos dois últimos anos foram registrados 3.437 atendimentos de crianças e acompanhantes na unidade Casa de Apoio.
Para manter esta estrutura, a APACN conta com a ajuda da sociedade, com recursos provenientes de projetos, com a realização de eventos e campanhas, de doações, da realização de bazares e outras alternativas de arrecadações.
De acordo com a voluntária e presidente da APACN, Mariza Del Claro entre essas ações de arrecadação de fundos, as doações que vêm do valor devido ao fisco, relativo ao Imposto de Renda, são as mais significativas por beneficiarem diretamente as crianças. “Ao destinarem parte do imposto de renda para a APACN, os doadores se sentem beneficiados porque sabem do direcionamento para projetos importantes de uma instituição séria”, afirma.
As doações recebidas pela comunidade, bem como, os investimentos realizados pela APACN na melhoria da infraestrutura, no suprimento de todas as necessidades dos pacientes e acompanhantes e na execução de projetos, são auditadas por uma empresa especializada, o que garante a lisura na utilização e aplicação dos recursos.
As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, ou a pagar ou ainda retido na fonte até o último dia fiscal do ano, ou seja, dia 31 de dezembro de 2015.
Para quem não conseguir destinar os 6% até o último dia fiscal do ano, tem a opção de doar (ano base 2015) até 3% do valor do imposto de renda até 30 de abril de 2016.
Vale ressaltar que para pessoas jurídicas até 1% do imposto de renda devido através da Lei do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

continua após a publicidade

Gui Guimarães lança primeiro álbum autoral

Gui Guimarães lança seu primeiro álbum autoral, intitulado “All About The Groove”. O músico mistura várias influências, resultando em um som clássico com uma vibe moderna. Com produção de Uiliam Rafael da Silva (Tuto), o disco foi gravado e mixado no estúdio da Academia do Rock, em Curitiba, e masterizado em São Paulo, pela Classic Master. A produção de “All About The Groove” foi feita em 10 meses. É um trabalho que resume Gui Guimarães como um artista versátil, com influências musicais que vão do rap, passam pelo samba, hard rock, funk music, blues, pop e chegam ao eletrônico. “Acredito que o principal destaque deste disco seja a variedade de influências, não limitando-o a rótulos ou estilos. O álbum certamente tem uma sonoridade antiga e uma vibe moderna. No fim das contas, é tudo sobre o groove!”, descreve Gui Guimarães. O músico diz ainda que ‘All About The Groove’ é um disco muito amplo, musicalmente falando, e que “ foi difícil conseguir espalhar todas essas influências em 7 músicas e depois condensá-las em algo que fizesse contexto”, completa.

Ator e roteirista Felipe Folgosi lança graphic novel Aurora no LABmoda, nesta sexta

Divulgação
Ex-galã global se reinventa como autor de HQ indie

Conhecido do grande público por protagonizar novelas globais como Olho no Olho nos anos 90, o ator e roteirista Felipe Folgosi mostra nesta sexta (11 de dezembro), às 19h30, no LABmoda (piso L2, do Pátio Batel) u,ma outra faceta: seu lado de escritor de ficção científica. A convite da agência de modelos Casablanca, Folgosi estará autografando a graphic novel “Aurora”, um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, pescador que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano, um herói moldado pela evolução natural que acaba perseguido pelo governo americano por conta de seus poderes. “É a história clássica de um homem comum que se encontra em uma situação extraordinária e acaba por se descobrir herói”, conta Felipe, que se uniu ao Instituto HQ (que desenha para a Marvel e DC entre outras) para concretizar o projeto. Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos entre a ideia original e seu lançamento, período dedicado à pesquisa exigida pelo projeto: “a pesquisa foi extensa, detalhada, começando com os locais onde se passa a história, dados sobre astronomia e astrofísica, sobre partículas cósmicas, precessão dos equinócios, neandertais versus homo sapiens, aceleradores de partículas, agências de pesquisa militar, maçonaria e por aí vai”, relata. Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele desenvolveu inicialmente o roteiro de “Aurora” para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. “Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa fantástica, misturando astronomia, medicina, evolucionismo com uma boa dose de sociedades secretas e teorias da conspiração.”

McDonald’s recebe Selo Paulista da Diversidade

Divulgação
Governo do Estado de São Paulo reconhece as políticas de inclusão da rede

O McDonald´s conquista o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado de São Paulo. Tendo como objetivo principal destacar boas práticas, como a ação estratégica a favor da competitividade e da cidadania, o selo reconhece os esforços da marca em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de primeiro emprego e o respeito ao gênero, orientação sexual, religião e etnia dos funcionários.

A intimidade sai de casa

Divulgação
Livro traz a história de uma mulher que, para superar a dor da traição do marido, expõe os casos do companheiro
continua após a publicidade

O que leva uma pessoa abrir publicamente o seu sofrimento mais íntimo? Para Heydi Voigt (pseudônimo), surgiu como a única forma para se livrar das culpas que foi acumulando e aliviar a angústia que a acompanhou nos últimos anos. Durante o período de terapia, para tentar entender o seu drama e buscar uma alternativa para voltar a sorrir, a autora foi aconselhada a escrever tudo o que estava sentindo.
Assim, as sensações sufocantes foram se esvaindo. A partir do momento em que ela percebeu que, descrevendo cada um dos casos do marido, poderia se reerguer, não pensou duas vezes. Decidiu publicar toda essa história e mostrar para outras mulheres que passam por situação semelhante que existe saída, sim. Corajosa, acredita que pode ser também o jeito de se mostrar forte novamente.
“Quero apenas desabafar. Como todo homem que trai, negou tudo até não conseguir mais. Não, se importou com as enormes feridas que me provocou na alma, com dores incomensuráveis que refletiram no meu corpo físico. Não sei se isso é dar o troco. Mas se for, pode ter certeza que não houve a intenção de uma vingança programada”, fala serenamente a autora que decidiu assinar o livro “Seguindo em Frente”, com o nome fictício de Heydi Voigt. “Melhor assim. Me sinto mais tranquila. Não quero me expor, nem expor ninguém. Apenas resgatar a minha autoestima, o meu amor próprio”, continua a escritora garantindo que acertou nesta escolha como reação.
O lançamento de “Seguindo em Frente” acontece nesta quinta-feira, 10 de dezembro, das 17h às 20 horas na Sur Livraria, um espaço interessante dentro do conceitual Mercado São Jorge, em Florianópolis. O livro já está à venda também nas Livrarias Catarinense e na fanpage da autora, canal que ela vai usar pra trocas de experiência e bate-papo com quem quiser conversar sobre este assunto.

Música na Calçada é atração de final de tarde desta quinta no Centro Histórico

A quinta-feira (10) vai estar animada no Centro Histórico de Curitiba. Por iniciativa da Rede empresarial da região está acontecendo o Natal Feliz, que traz atrações diferenciadas e ainda muitas promoções nos estabelecimentos do entorno. Além de aproveitar os descontos, quem passar pelo Largo da Ordem vai poder curtir o projeto Música na Calçada, a partir das 18 horas, com Saulo Soul e convidado. De quebra ainda pode conferir a exposição de Hot Rods, organizada pelo grupo Curitiba Roadsters.

Divulgação
continua após a publicidade

Final de semana – No sábado, dia 12, a programação será intensa no Bella Vivenda, espaço de bem-estar localizado na Rua São Francisco. A partir das 10 horas tem contação de histórias, yoga para adultos e crianças, quick massage, pilates e esmaltação de unhas. Para participar basta doar um brinquedo em bom estado. Já no domingo o clima será bastante natalino e focado nas crianças. A partir das 15 horas elas podem participar de uma oficina de pizzas gratuita realizada no Teatro Guairacá (Rua São Francisco, 179). Logo depois, as 17h30, dois Autos de Natal estão na programação. Na Igreja do Rosário, ele acontece com a participação do Coral Arte Encanto e no Hostel Roma (em frente a Praça Eufrásio Correia) com a participação da ContArte, que além de cantar músicas de Natal, vai apresentar aos baixinhos as lendas desta época. Ambos são gratuitos.