Aos que gostam de se aventurar e experimentar sabores exóticos, a Mercaria Anos 30 tem uma sugestão: experimente a pizza de pera com gorgonzola e mel. O estabelecimento realiza pesquisas constantes no setor de massas e coberturas para sempre poder oferecer novas opções de sabores no cardápio. Esta, em especial, é preparada com mozzarella, pera fatiada, gorgonzola, mel e amendoim picado, tudo isso sobre uma massa crocante. A Mercearia é considerada o melhor rodízio de pizza da capital paranaense e possui mais de 70 sabores para agradar todos os gostos.

continua após a publicidade

Délio Canabrava presente na 4ª Cacharitiba

Divulgação
O evento acontece de 1º a 4 de outubro no mercado municipal

Existem várias versões para o surgimento da cachaça no Brasil: há quem diga que tudo começou quando os portugueses trouxeram da Ilha da Madeira a cana-de-açúcar e as técnicas de destilação. Outra versão conta que o destilado teria surgido da fermentação de um caldo esverdeado e escuro resultante da fervura do caldo da cana. Pinga, cachaça, aguardente, não importa o nome: o sabor que conquistou os brasileiros será representado por 23 cachaças na 4ª edição da Cacharitiba, que acontece entre o dia 1º e 4 de outubro no Mercado Municipal de Curitiba. No sábado (03/10), das 11h às 14h, vários chefs ministram aulas-show e Délio Canabrava apresenta aos convidados a sua cachaça CanaBenta, acompanhada de deliciosos petiscos que harmonizam com a bebida. Ao todo serão 16 estandes com marcas das principais regiões produtoras do país.

Comédia “O Preço da Fama” estreia no Cineplex Batel

Divulgação
Baseado em fatos reais, o filme mostra situação de dois amigos que decidem fazer um sequestro inusitado

A comédia com toques de drama “O Preço da Fama”, produção francesa com direção de Xavier Beauvois, entra em cartaz nesta quinta-feira (1º), no Cineplex do Shopping Novo Batel. Ambientado em Genebra (Suíça), o filme mostra a situação vivida por dois amigos quando, por dificuldades financeiras, decidem sequestrar o corpo de Charles Chaplin, sepultado no cemitério local, e pedir resgate à família do cineasta. O longa é baseado em fatos reais e traz no elenco Benoit Poelvoorde, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni, Nadine Labaki, Aldel Bencherif e Peter Coyote. O diretor do filme participa do casting com o personagem Monsieur Loyal. “O Preço da Fama” ganhou aval da família de Chaplin, que concedeu imagens de arquivos. As filmagens foram realizadas em Manoir de Ban, na Suíça, onde o cineasta passou os últimos anos de sua vida. A comédia conta com as participações de Eugene Chaplin (filho) e Dolores Chaplin (neta).

Arquiteto aposta em tendência industrial para criação de projeto

 Marlon Littig
Eduardo Petry assina espaço que possui elementos da decoração industrial, fortemente utilizada na década de 70

As criações do arquiteto Eduardo Petry mostram que muitos elementos de decor são atemporais e é possivel utilizar a influência de diferentes períodos e manter a contemporaneidade ao mesmo tempo. Porém, é preciso dosar a aplicação adequada de cada característica. O exemplo disso é um dos projetos do arquiteto desenvolvido em uma barbear,ia, localizada na capital paranaense. Petry utilizou referências da decoração industrial, dos anos 50 e 70, e dos próprios estabelecimentos norte-americanos da década de 80.

 Marlon Littig
legenda
continua após a publicidade

“As referências não podem tirar a personalidade do espaço, desta forma utilizei a decoração industrial, que está em alta, junto com elementos característicos das barbearias da década de 80, criando um ambiente contemporâneo”, explica o profissional. A decoração industrial teve seu surgimento quando galpões passaram a ser palco de ambientes residênciais e os elementos mais marcantes do movimento são as tubulações a mostra, tijolos aparentes, madeira rústica, entre outros. Os materiais tendem a ser utilizados em sua forma mais natural, sem muitos acabamentos.  “Neste projeto em específico, que é um ambiente para receber o público masculino, utilizamos as referências industriais em maior escala. Além dos elementos presentes na construção, como os tijolos nas paredes e a madeira no teto, o  mobiliário segue a mesma linha. Utilizei cadeiras em couro, espelhos com molduras mais rústicas, que reforçam a imagem que idealizamos”, comenta Petry.  Alguns elementos vintage também foram aplicados neste espaço, como quadros, além do piso que remete ao tabuleiro de xadrez e deixa o ambiente mais leve. O local ganha uma atmosfera contemporânea com a aplicação das luminárias e o mobiliário. “O interessante é brincar com as influências, criar espaços únicos e personalizados e que reflitam a sua essência, sejam eles em uma residência ou em um local comercial”, finaliza Petry.