Com o intuito de apresentar e encantar o paladar do público com uma genuína cozinha italiana, o restaurante PaneOlio apresenta o Prato Speciale Italiano, uma sugestão especial assinada pelo chef Bruno Mylla, que pode ser conferida somente às quintas e sextas-feiras da segunda semana de cada mês. A escolha da receita especial preza pela escolha dos melhores e mais frescos ingredientes da estação. Segundo a empresária italiana Raffaella Bonanni, natural de Roma, a ideia do Prato Speciale é enaltecer a autêntica cozinha da Itália e apresentar as tradições regionais da buona cucina. “Vamos destacar o sabor diferenciado das massas artesanais, dos molhos com baixo teor de gordura e sal e provar que nossa cozinha é leve, sincera e balanceada”, atesta. O lançamento do Menu ‘Prato Speciale Italiano´ terá como carro-chefe uma saborosa Porchetta (R$ 31,90), prato tradicional da cozinha do entorno de Roma. A Porchetta é feita de carne de porco e especiarias. O prato é assado e tem uma crosta crocante. O sabor extra é garantido por mini-folhas e maçã crisp.

continua após a publicidade

Exposição retrata universo fitness

Natasha Durski
Rodrigo Pinheiro, o artista Raul Mourão e Carla Pinheiro

Uma explosão de cores, formas e tramas. Após trabalhar com a relação entre pintura e objetos como computadores, monitores de TV e tablets, Rafael Alonso volta seu interesse para o universo esportivo. Em Calça de Ginástica, individual do artista em cartaz na SIM Galeria, as obras apresentadas dão continuidade a uma pesquisa que busca o vínculo entre a pintura abstrata e o cotidiano, o ordinário. Como um cronista do tempo presente, Alonso – apontado pela crítica como uma das revelações da arte contemporânea – faz uma apropriação dos padrões da moda e inspira-se nas bermudas de praia, roupas de academia e tênis de corrida para criar suas telas. Entre as camuflagens de suas pinturas e as sobreposições de cores, Alonso explora os excessos e expõe, de forma crítica, o consumo desenfreado. As obras também demonstram o interesse do artista pelo uso que a indústria têxtil e da moda faz das cores e formas como apelo comercial e estético. Calça de Ginástica fica em cartaz na SIM Galeria até 02 de maio.

Laurentino Gomes visita colégio de Curitiba

Divulgação
Escritor e historiador paranaense deu palestra no International School of Curitiba

O escritor e historiador paranaense Laurentino Gomes esteve nesta terça-feira, dia 7, no International School of Curitiba (ISC) para uma palestra com alunos do 6º, 7º e 8º ano. A visita marca o encerramento de um projeto interdisciplinar que os alunos do 7º ano realizaram entre as matérias de História do Brasil e Língua Portuguesa. Após a leitura do livro “1808”, de Laurentino Gomes, eles desenvolveram um telejornal retratando o momento histórico abordado na obra. Na palestra, Gomes falou sobre História do Brasil, seus livros, respondeu perguntas dos alunos e distribuiu autógrafos.

Pizza na Pedra tem música ao vivo todos os dias

Divulgação
Guego Favetti continua embalando o almoço

O sucesso da música ao vivo nos sábados de feijoada motivou a Pizza na Pedra a estender atração para todos os dias da semana. Nos sábados, Guego Favetti continua embalando o almoço do público com seus convidados especiais. Ele também aparece nas terças, quintas e sextas trazendo o melhor da música popular ,brasileira, com violão, voz e percussão. Nas quartas e sábados de noite, a música fica por conta da MPB de Alceu Viola. A Pizza na Pedra funciona de terça a domingo, das 18 às 24 horas. Nos sábados, a feijoada é servida a partir das 12 horas e é comandada por Ennio Vianna.

Gisele Almeida faz panorama musical de Londrina em Curitiba

Valéria féliz
Com composições de londrinenses, cantora Gisele Almeida lança “Conversa de Varanda” em pocket show
continua após a publicidade

A nova geração e a velha guarda de compositores londrinenses foram reunidos pela cantora Gisele Almeida para um diálogo que resultou em perfeita harmonia. Em 10 faixas, sua voz costura diferentes épocas, prestando o devido reconhecimento à música feita na cidade. Esse passeio pela história sonora de Londrina está registrado com uma sonoridade contemporânea em “Conversa de Varanda”, disco que será apresentado ao vivo pela primeira vez em Curitiba no dia 19 de abril, domingo, às 17h.  Em uma cidade quente como Londrina, o segundo álbum de Gisele Almeida, um dos nomes mais atuantes da cidade, é como um vento fresco na varanda e traz novos ares à cena musical. Gravado por um time de primeira, o disco contou com a pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, responsáveis por trabalhos de artistas como Criolo e MC Sombra. A caprichada sonoridade salta aos ouvidos com arranjos ora delicados, ora com groove, caminhando entre a cadência do samba e a atual música popular feita no Brasil. Se em seu primeiro trabalho, “Insufilme”, de 2005, Gisele estreou como compositora, agora ela abre as portas de sua casa para receber os compositores da cidade em que vive. Entre os mais novos estão Miguel Arruda, Fischer Seixas, João de Carvalho, Fábio Brinholi, Giovani Viecili, Carolina Sanches e Rafael Palma. Já no hall de compositores da chamada velha guarda, o destaque é para Bernardo Pellegrini e Karen Debértolis. O encontro com esses nomes rendeu uma websérie, batizada com o mesmo nome do disco, dividida em 10 episódios. Todo o material, assim como as faixas do álbum, pode ser encontrado no site oficial da cantora (www.giselealmeida.net). Gisele Almeida é natural de Presidente Prudente (SP) e vive em Londrina há 17 anos. Neste tempo, firmou-se e ganhou notoriedade no espaço cultural da cidade e hoje é um a das mais consagradas vozes da cena musical paranaense. No pocket show que será realizado na Wake Up Colab, ela canta ao lado do guitarrista e violonista Rafael Fuca.