A cerveja Palta tem participação confirmada no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março de 2015, no Parque Vila Germânica de Blumenau, Santa Catarina. No evento, considerado o maior encontro do setor no país, a Palta apresenta em primeira mão seu próximo lançamento: a Palta Smoked India. “Este novo rótulo tem lançamento oficial apenas no inverno, mas achamos que um evento como o Festival de Blumenau merece essa antecipação”, explica o cervejeiro Vinicius Sampaio. A Palta Smoked India é elaborada com maltes tostados e defumados, além de ter o toque especial do envelhecimento com madeiras nobres. Vinícius Sampaio ressalta que o Festival da Cerveja de Blumenau é o principal encontro do setor. “Pode se dizer que é a celebração de todos que lutam pelam cultura cervejeira. Nada mais justo que premiarmos aqueles que acreditam neste trabalho com a possibilidade de degustar esta nossa cerveja em primeiro gole, exclusivamente em forma de chopp”, diz o cervejeiro. Apesar de jovem e com uma produção de 5 mil litros/mês, a Palta tem alcançado sucesso comercial nas regiões Sul e Sudeste. Neste verão, os rótulos da micro cervejaria tiveram boa aceitação em Pernambuco e na Bahia, quebrando um paradigma de que as cervejas artesanais são mais adequadas para se consumir em climas frios. Com a expansão nas vendas, os empresários planejam os próximos passos, como a construção de fábrica própria. Atualmente, a marca se utiliza da infraestrutura da Cervejaria Providência, instalada em Cascavel, para a fabricação de suas cervejas. A parceria firmada difere do conceito de “cervejaria cigana”, muito comum neste mercado. As chamadas “ciganas” são aquelas marcas que não têm endereço fixo para sua produção. “Não variamos os locais de produção, nem terceirizamos o fabrico de nossas cervejas. Nossa parceria com a Providência é muito positiva, pois permite que estejamos dentro da fábrica coordenando e controlando a produção”, ressalta Sampaio. Segundo o cervejeiro, a parceria deu tão certo que, quando montar fábrica própria, a Palta também pretende projetar uma maior capacidade de produção, para oferecer a mesma oportunidade a outras cervejas que estejam começando.

continua após a publicidade

Comédia “Bar Doce Lar” volta ao palco do Fernanda Montenegro

Divulgação
Apresentação será neste sábado, às 21h, reproduzindo situações engraçadas entre garçons e clientes

Sucesso de público por anos a fio, a comédia “Bar Doce Lar” volta ao palco do Teatro Fernanda Montenegro neste sábado (dia 7), às 21h. Para quem ainda não assistiu esta é uma boa oportunidade e para os fãs de plantão, os atores prometem uma renovação no quadro de piadas. No teatro o público encontra um cenário típico de bar, com mesas e cadeiras, garçons, banda tocando entre cada esquete. Enquanto atores se revezam em suas performances engraçadíssimas, a plateia é totalmente envolvida. Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no bar que dá nome à peça ou na bilheteria do teatro.

Presença VIP

Naideron Jr.
Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn

As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, estão em São Paulo para conferir de perto os lançamentos da 13ª edição da Expo Revestir. Em busca de novidades, a dupla viajou para conhecer as últimas tendências nacionais para incorporar aos novos projetos assinados pelo es,critório. Considerada pelos profissionais da área como a Fashion Week da arquitetura e construção, a feira reúne as principais marcas do segmento, que apresentam ao público o que há de mais atual em revestimentos, louças e metais.

Parceria

Rhuan Fernandes de Souza
A médica Dra Alice Kikko e o fisioterapeuta Dr Leonardo Eicke

Com vista para um dos principais e mais belos cartões postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz, o jovem casal Dra Alice Kikko e Dr Leonardo Eicke, inaugurou recentemente uma clínica exclusiva e totalmente equipada, no Centro de Florianópolis para tratamento de hérnia de disco. Eicke trouxe para Florianópolis o que há de mais moderno para tratar os males da coluna, sem necessidade de cirurgia, que é o tratamento RMA – Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral, do Instituto ITC Vertebral, referência no Brasil e em Portugal.

Dicas para economizar na conta de luz

Dollar Photo Club
Com o recente aumento da tarifa, medidas que ajudam a diminuir o consumo são a melhor saída para evitar um susto no fim do mês
continua após a publicidade

O recente aumento da tarifa média da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em 36,8%, anunciado na última sexta-feira, 27 de fevereiro, já entrou em vigor. O reajuste extraordinário, o quarto maior dentre as 58 distribuidoras de energia do Brasil, anda deixando muita gente de cabelo em pé. Economizar energia elétrica no dia a dia é a melhor saída para evitar o impacto do aumento na conta no fim do mês.
Entre as medidas de economia, Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação e pós-graduada em Iluminação e Design de Interiores, destaca a troca de lâmpadas comuns por versões com tecnologia LED. “Hoje em dia é possível encontrar lâmpadas de LED nos mais diversos formados, modelos de encaixe e cores de luz. Elas chegam a ser 98% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes e halógenas, conhecidas por gastar muita energia. Também são mais vantajosas que as fluorescentes”, explica a especialista.
Outra alternativa é a utilização de temporizadores ou sensores de presença em áreas de passagem. “Corredores, escadas, caminhos em quintais, todos esses locais precisam ser iluminados somente quando alguém passa por eles. Já áreas onde a iluminação ajuda na segurança, a instalação de fotocélulas garante que as luzes acendam quando escurecer e apaguem quando amanhecer”, acrescenta Daniele. Quem quiser ainda, pode instalar dimmers, aparelhos que controlam a intensidade da luz, no local dos interruptores comuns.
A utilização de luz natural também garante economia na conta. “Muita gente nem percebe, mas trabalha com as janelas fechadas e a luz acesa. O simples ato de abrir as cortinas permite a entrada de luz natural e gratuita. Ambientes com paredes e tetos em cores claras são os que mais se beneficiam da luz do dia, pois refletem e espalham a luminosidade por todo o espaço”, completa a designer. Para usufruir da luz natural no dia a dia, coloque mesas de trabalho e de leitura próximas a janelas.