Promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, o Transparaná Troller 2013 irá reunir competidores, patrocinadores e apreciadores do esporte na final da 10ª etapa da competição, que acontece em Curitiba, nesta sexta-feira (25), a partir das 14 horas, no Parque Barigui. Quem estiver presente poderá apreciar as paletas mexicanas da Los Paleteros, localizada em Balneário Camboriú (SC). A loja de picolés está apoiando a realização do maior rally de regularidade das Américas e participará do evento comercializando os sorvetes que se tornaram mania na praia catarinense. No sábado (26), repete a iniciativa no encerramento da competição em Caiobá, litoral do Paraná, às 13 horas.  Coloridos e saudáveis, os picolés de aproximadamente 120 gramas são feitos artesanalmente sem corantes e conservantes, apenas com frutas, leite e iogurte. No cardápio uma grande variedade de sabores: abacaxi com pimenta, limão, doce de leite, banana, banana caramelizada, cupuaçu, morango, maracujá, coco, manga, goiaba, kiwi, ameixas pretas, paçoca, chocolate belga. Tem também a mistura interessante de iogurte com amoras e morango e, ainda, morango recheado com leite condensado.

continua após a publicidade

Quintana Café e Restaurante inicia 2013 com nova exposição

Divulgação
A série “Cartas Para Quintana”

O Quintana Café e Restaurante inicia o ano de 2013 com uma nova exposição para seus clientes. A partir do dia 28 de janeiro, entra em cartaz a série “Cartas Para Quintana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. O local, já conhecido por seu cardápio com influências de todas as partes do mundo, aliada a pratos com ingredientes orgânicos e saudáveis, tem por objetivo oferecer um espaço no qual não só a gastronomia é o prato principal, mas também a cultura. Com “Cartas para Quintana”, a artista dá continuidade ao seu trabalho seriado em Ornatos Pop, no qual é possível apreciar sua assinatura e referencial artístico em arabescos. Nesta mostra,Kézia faz um elo entre a arte da palavra escrita e suas pinturas, em uma homenagem ao escritor Mario Quintana.Nesta poesia de pinturas, a artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo bidimensional e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop, no qual grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo a cata-ventos. Esta ideia partiu da Rua dos Cataventos, uma memória artística que remete à primeira obra impressa de Mario Quintana. “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver”. Este verso de Mario Quintana descreve a união criada por Kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais. A exposição segue em cartaz até o dia 12 de março.

Outback: 7 milhões de Bloomin’Onions®

Em 15 anos de operação no Brasil, o Outback Steakhouse contabilizou 7.252.759 Bloomin’Onions® vendidas. O famoso aperitivo ganhou notoriedade pelo seu sabor inconfundível e pela perfeição na crocância e na cor dourada. A escolha quase que unânime entre os frequentadores transformou-a em ícone no cardápio da rede. Atualmente, o Outback conta com 41 unidades brasileiras e pretende expandir 20% em 2013. A previsão é que oito novos restaurantes sejam inaugurados no próximo ano.

Inovação no esporte

Divulgação
Ensaio da revista

A revista Sportyard da Editora Tallinn tem a missão de fazer a cobertura do tema esporte de uma maneira difere,nte. Assim, disponibiliza conteúdo esportivo de primeira categoria, sempre cobrindo o mundo dos esportes para pessoas exclusivas. É uma revista que foge do ordinário na cobertura esportiva, que normalmente apenas retrata o Futebol, um pouco de vôlei e o resto dos esportes com pouco aprofundamento. É uma revista única em seu campo, visando proporcionar status e a valorização dos esportes. Foca em um público seleto e consumidor, antenado em esportes, variedades, luxo, turismo, gastronomia, automóveis, tendências, eventos sociais e outros, o que o torna também exigente. A revista da Editora Tallinn surgiu em 2011 para fechar a lacuna na divulgação de esporte deixada pela mídia.

Chefs do Pier do Victor reúnem-se para preparar saboroso Wine Dinner

continua após a publicidade

Para começar bem o ano, nada melhor que reunir pessoas especiais em torno da mesa com um menu exclusivo, assinado por chefs renomados e rótulos de caráter superior. Nesse embalo, os restaurantes do Pier do Victor dão as boas vindas a 2013 e convidam para um sofisticado wine dinner, que promete surpreender o público. O menu foi cuidadosamente elaborado pelos chefs das quatro casas do grupo. O jantar será realizado na noite de 29 de janeiro, no Espaço de Eventos do Bar do Victor e será aberto ao público, por adesão. Os convites podem ser adquiridos no Bar do Victor, ao valor de R$295,00. As vagas são limitadas.  O coquetel de recepção aos convidados leva a assinatura dos chefs Michelle Matuno e Fernando Camilo, do Victor Fish’n’Chips. Serão servidos Mini Bolinho de Bacalhau, Mini Bolinho de Siri, Espetinho de Camarão à Romana e Pães Artesanais, harmonizados com o espumante Filipa Pato 3B Rosé. A entrada, especialmente elaborada pelo chef Paulino da Costa, será Tartar de Atum e Peixe Branco e a harmonização será feita com o champagne Deutz Brut Classic.  A chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, assina o primeiro prato, uma Caçarola de Polvo, que será harmonizado com o vinho tinto francês Côte de Nuits-Villages Croix-Viollette Frédéric Magnien Bourgogne, 2009. O segundo prato, criado pela chef da Petiscaria do Victor, Janete Chagas, será Entrecôte Grelhado com Tortilha de Batatas Malaguenhas. Já o terceiro prato é uma receita do chef Paulino da Costa, um Carré de Cordeiro Grelhado com Risoto de Funghi Porcini. Ambos os pratos serão harmonizados com o vinho tinto espanhol Protos Reserva, 2005.  Ao final, uma pré-sobremesa preparada pela chef Eva dos Santos: sorvete artesanal de queijo na brasa. E, para finalizar, o chef Claudinei Oliveira, do Bar do Victor, irá servir de sobremesa o Tris de Dolce, com três mini sobremesas (Paris Brest, Crème Brûlée de Pistache e Crostata de Avelã), e a harmonização será realizada com o vinho português Porto Messias 20 Anos. 

Exposição fotográfica Orixás – Forças da Alma

Divulgação
A Aldeia do Beto vai sediar a exposição Orixás – Forças da Alma

Entre os dias 02 e 28 de fevereiro, a Aldeia do Beto vai sediar a exposição Orixás – Forças da Alma, produzida pela fotógrafa Sonia Lyra e que conta com o apoio do Ichthys Instituto e do Centro Europeu. Composta por 17 imagens, a mostra registra os orixás, deuses africanos que correspondem a pontos de força da natureza. A abertura oficial da exposição Orixás – Forças da Alma será realizada no próximo dia 02 de fevereiro, a partir das 18h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados na Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV), de terça a sexta-feira, das 17h às 1h, e nos sábados e domingos, das 11h às 1h

Transparaná Troller 2013 completa metade da prova na chegada a Ivaiporã

Mary Derosso
Transparanaenses chegaram &a,grave; Ivaiporã na tarde desta quarta-feira (23)
continua após a publicidade

O terceiro dos seis dias de prova do Transparaná Troller 2013 foi concluído na tarde desta quarta-feira (23), na chegada a Ivaiporã, na região centro-norte do Paraná. O percurso Campo Mourão – Quinta do Sol – Ivaiporã foi o mais curto do considerado maior rally de regularidade da América. Em cerca de seis horas de prova, os competidores percorreram 197 quilômetros. O rally termina somente no próximo sábado (26), na praia de Caiobá, no litoral do estado. Pela manhã, no percurso válido pela quinta etapa, os competidores enfrentaram estradas de lavoura e canaviais de terra vermelha, com trechos de mata fechada, além de um pequeno atoleiro. Na sexta etapa, disputada à tarde, teve reflorestamento, um neutro para abastecimento, canavial e estradas de lavouras até o deslocamento a cidade de Ivaiporã.  “Foi uma prova sensacional. Acho que uns 100 quilômetros dentro de canavial, uma prova pegada, muito rápida e com muitos laços, mas também, fácil de se perder. Tenho certeza que muita gente errou hoje. Fico de cara como o Alex (organizador da prova) consegue fazer uma prova assim. Mesmo com diversos carros andando em um mesma área, eles nunca se encontram”, disse o navegador Leandro Ferreira na chegada a Ivaiporã. Ele faz dupla com o piloto Odair Queiroz, do carro 106, e disputam a prova na categoria Graduados.  “Foi uma ótima ideia fazer a prova em um local fechado. Foi uma brincadeira muito gostosa, além de ser muito mais segura”, opinou o piloto Marcos Osires Nunes, do Jeep 305. Formando dupla com o navegador e filho Marcos Vinicius Nunes, a dupla corre atrás do tricampeonato consecutivo na disputa deste ano. “O primeiro Transparaná foi em 2008, na categoria Junior. Depois fomos vice-campeões consecutivos na categoria Jeep, em 2009 e 2010, e campeões nos últimos dois anos, 2011 e 2012”, lembra o navegador Marcos Vinícius.

Mary Derosso
Trajeto da 6ª etapa foi do município de Quinta do Sol a Ivaiporã

Na noite desta quarta-feira, o Jeep Clube e a Mundo Nav Eventos divulgam os resultados e premiam os vencedores do trajeto Campo Mourão – Ivaiporã, durante um café rural (colonial) que acontece no Pesqueiro Paraíso, a partir das 19 horas. Na manhã desta quinta-feira (24), os competidores deixam a região centro-norte do estado. A largada de Ivaiporã será a partir das 9 horas, na Praça Padre Yves Gueguem (Igreja Bom Jesus), no centro da cidade. Os competidores seguirão rumo a região centro-sul, com destino a Prudentópolis, onde chegam por voltas das 16h30. A parada para o almoço será em Pitanga, por volta das 11h20. O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.