Os Miró: Belos ou Aristocratas?

Inicío esse breve relato com a indicação da resposta correta a pergunta do título. Glay Tourinho Miró, mãe do candidato a presidência do Clube Curitibano, Joaquim Miró, ao tempo em que Ibraim Sued elegia as 10 cariocas mais elegantes, Dino Almeida, também o fazia aqui no Paraná, Glay sempre foi presença obrigatória em todas as listas. Nesse tempo, toda a família frequentava diariamente o Clube Curitibano. Joaquim Miró, o pai, foi importante jogador de basquete, integrando equipe que conquistou o campeonato paranaense. Glay integrou o primeiro grupo de senhoras que jogavam volleyball, perseguindo uma prática que iniciou nos tempos de colégio. A filha mais velha Gisah (assim como o genro Cesar Ziliotto) sempre integraram equipes de volleyball do clube. Gisele dispensa apresentações, face as conquistas que alcançou no mundo do tennis. Jogadora do Clube Curitibano, Gisele teve o privilégio de jogar em Wimbledon e Rolangarros. Alíás, se suas vitórias fossem na era Guga, ela teria se tornado um ícone do esporte, assim como o admirado atleta catarinense. Joaquim Miró, o filho, candidato, foi durante anos atleta do clube curitibano, também adepto ao volley. Quando passou a jogar, não sob o foco dos campeonatos, mas pelo esporte propriamente, tornou-se Diretor de Esportes do Clube. Assim, o Curitibano sempre foi o palco de toda essa belíssima família que tinham nas quadras do clube, a continuação de sua casa.

Restaurada, Casa do Artesanato reabre neste domingo

A Casa do Artesanato, na rua Mateus Leme, 22, no Setor Histórico, voltará a funcionar a partir deste domingo (21), às 11h. A reabertura terá a presença da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, e faz parte da comemoração do Dia do Artesão. Esta data será marcada por homenagem aos expositores mais antigos da Feirinha do Largo da Ordem, amanhã (19), às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.

Moda

Cada vez gosto mais de passear pelas ruas de Paris, sob os olhos, afinadíssimos, da curitibana, Ana Clara Garmendia. Mais bacana ainda é acompanhar com ela, o que é moda, tendência e, principalmente, ter personalidade para se vestir. Ela explica tão bem, que agora sente que o importante na moda é a pessoa estar bem e ficar bem, ousando, misturando cores, estampas, a seu gosto, desde que resulte em identidade, conforto e alegria. E isso, se nota, à distância, até na rua.

No seu próximo final de semana em São Paulo

Imperdível uma visita à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano na sua próxima viagem à São Paulo. Oscar Americano criou a fundação dois anos após a morte de Maria Luísa, em 1974. A Fundação compreende a casa, onde a família morou por quase 20 anos, os jardins, com toda espécie de árvores da flora brasileira, dispostos em 75 mil m². A casa, que por si, já vale a visita, é o melhor exemplo daquelas que chamo de atemporais. O projeto é do mestre Oswaldo Bratke e, incrivelmente, concebido nos longínquos anos 50. São 1.500 metros quadrados de integração absoluta com o parque. A casa forma um “casamento” mais que perfeito com ele. Além disso, todo acervo artístico da família Americano está lá, para ser apreciado, além de móveis e objetos do século XIX, há esculturas de Brecheret, telas, entre muitos outros, de Portinari, Lasar Segall e Di Cavalcanti. A Fundação fica na Av. Morumbi, 4077, de fronte ao Palácio dos Bandeirantes. Programa imperdível, no próximo final de semana em São Paulo.


Moda e solidariedade

Solidariedade e moda também podem andar juntas. Prova disso é a iniciativa da Skillus, grife brasileira de jóias folheadas a ouro 18K, que criou uma linha para homenagear e ajudar o Pequeno Cotolengo.
“Joia do Amor” é uma coleção que tem como tema a flor-símbolo do Pequeno Cotolengo. As peças – brinco, pingente e anel – estão disponíveis em prata ou folheadas a ouro 18k e a pedra é de zircônia tingida. As peças vendidas na cidade de Curitiba tem 10% de sua renda revertida à instituição.

Comemoração longa

Um dos jovens de destaque da noite curitibana, Joselito Zoreck, comemorou, dia 17 de março, seu aniversário, na badalada Awake Concept Club, da qual é sócio, com uma super festa. A casa, que funciona todas as sextas, abriu na ultima quarta especialmente para o aniversário de Joselito, que convidou vários DJs amigos para garantir a animação, entre eles: Ricka, Guy Pinheiro, Be Live (Geisa Garcia e Gustavo Demec) e Mamá Brito. A festa também contou com as performances das dançarinas do energético Burn. Os convidados, que lotaram a casa, curtiram a festa ate o amanhecer!

Antônio More
Animadissimos Wan Grega e o DJ Mamá Brito

A nova referência em cervejas especiais em Curitiba

Divulgação
O ambiente da casa

Os apreciadores de cervejas especiais ganharam um novo espaço para degustar a bebida em Curitiba, o Saaz. O conceito Bier Bar foi escolhido para oferecer uma opção agradável, com som ambiente embalando conversas descontraídas. O atendimento é personalizado, primando pelas explicações sobre os rótulos oferecidos e pelas orientações na hora de harmonizar as cervejas com as opções de petiscos, sanduíches e sobremesas do cardápio. Os doces foram desenvolvidos pela chef Kika Marder, do Sel et Sucre.

Óleo de amendoim

Após o Óleo de Amendoim Sementes Esperança ter conquistado o paladar europeu, o produto deve mudar os hábitos alimentares em território nacional. Na Europa, ele vem sendo amplamente consumido entre gourmets por possuir alto grau de estabilidade oxidativa, o que não permite que o alimento adquira sabor de ranço – característicos de outros tipos de óleos. Outro ponto forte do produto é seu sabor, ligeiramente adocicado, leve e neutro, que não interfere no sabor natural dos alimentos. Assim, além de ser utilizado na produção de pratos quentes, o óleo de amendoim também entra como ingrediente de pratos frios, especialmente no preparo de molhos para saladas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna