Na noite do último sábado, 2 de julho, a Bourbon Hotéis & Resorts celebrou com sucesso mais uma edição do Bourbon Partners. Em clima de descontração, o evento premiou 17 parceiros em quatro categorias: E-commerce, Tour & Travel, Mice e Corporativo. A entrega dos troféus foi realizada durante um delicioso jantar elaborado pelo Chef Juan Banegas e sua equipe, no Ristorante Dom Gaetano do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort.  A premiação contou com cerca de 70 pessoas, entre premiados, funcionários e convidados. Os participantes foram recepcionados pelo Diretor de Vendas, Jeferson Munhoz, pela Diretora de Marketing e Produto, Adriana Cardoso, e pelo Gerente Geral do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, Nilson Bernal.  A frente do palco, Jeferson Munhoz enfatizou a importância do evento, que tem como objetivo agradecer a parceria com as instituições, e apresentou os premiados ao longo da noite. “Os 17 homenageados representam também nossos clientes, a quem somos gratos”, disse o executivo. Jefferson citou também o desafio de manter o crescimento no cenário econômico atual e ressaltou que a Rede tem muito a comemorar em 2016. O diretor de vendas aproveitou a ocasião para apresentar as novidades da Rede, como a nova campanha Temporada de Ouro – Benefícios campeões nos hotéis e resorts Bourbon’, que concede brinde e benefícios em unidades da Rede para hóspedes que reservarem pelo site Bourbon. Destacou também a nova marca Rio Hotel by Bourbon, que lançará sua primeira unidade dia 25 de julho, em São José dos Pinhais, próximo ao aeroporto Afonso Pena (Curitiba/PR). O programa ‘Vou de Bourbon’ também foi citado pelo executivo. Criado para as operadoras e agências de viagens, cujas reservas feitas por esse segmento geram premiações, que vão desde troca por produtos, viagens internacionais até carros zero quilômetro. E para fechar a apresentação das ações da empresa, o diretor lembrou o sucesso da parceria com a Mauricio de Sousa, no Clube Bourbon e a Turma da Mônica, que faz a alegria do público infantil nos resorts da Rede, e conta com mais de 18 mil crianças associadas.
E-commerce
Decolar – Ivan Martins
Expedia – Humberto Bifati
Trend – Ricardo Assalim
Booking – Marianna Gomes de Carvalho

continua após a publicidade

Tour & Travel
CVC – Claiton Almerin
Flytour Viagens – Marcos Vinicius Pessuto Cruz
Visual Turismo – Harumi Numura
Ancoradouro – Ricardo Kohl

Mice
OAB do Paraná – Dayane Rodrigues
Mercedes Benz – Leandro Lima
Localiza – Ana Paula Patrício Rocha
Pearson – Valter Bonari
IBM – Eliane Nadur
Grupo MM Eventos – Meire Medeiros

Corporativo
Alatur – Reifer de Souza
Flytour Business Travel – Emerson Camilo
Grupo Maringá Central de Eventos – Fabio Perlatore

Pós-graduação em Direito Ambiental e Desenvolvimento está com inscrições abertas

Bebel
Previsto para iniciar em agosto, curso traz disciplinas atuais e inovadores, além de corpo docente de mestres e doutores na área. Professor Alaim Stefanello
continua após a publicidade

O Direito Ambiental é um segmento relativamente novo no Direito quando comparado com as outras áreas mais tradicionais como, por exemplo, o Direito Civil e o Penal. Porém, já é um ramo consolidado no Brasil, que possui uma das legislações ambientais mais complexas do mundo. Como, por exemplo, a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, criada há 35 anos (1981), marco jurídico muito relevante e atual até hoje. Com esse quadro, o advogado e professor Alaim Giovani Fortes Stefanello, presidente da Comiss&,atilde;o de Direito Ambiental da OAB Paraná, explica a importância do curso de pós-graduação em Direito Ambiental e Desenvolvimento, que coordenará junto com Samantha Ribas Teixeira, mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR. O curso começará em agosto na grade da Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. Doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR, Stefanello afirma que um dos diferenciais da pós-graduação é a grade de disciplinas atuais, inovadoras e clássicas, abrangendo a parte histórica, a teoria geral, os crimes ambientais, o direito ambiental constitucional, a responsabilidade administrativa e civil. O conteúdo prevê matérias específicas como: licenciamento e competências ambientais, Direito Minerário, Direito Marítimo e Zona Costeira, Código Florestal, Cadastro Ambiental Rural, tributação ambiental, créditos de carbono, sustentabilidade, patrimônio genético, mudanças climáticas, estatuto das cidades, meio ambiente do trabalho, recursos hídricos, resíduos sólidos, logística reversa, meio ambiente no constitucionalismo latino-americano, Direito dos Animais, Direito Ambiental no Poder Judiciário, e um bloco sobre o Direito Ambiental e o Novo Código de Processo Civil.

Saben lança novo site

Divulgação

A Sociedade Árabe Beneficente do Paraná (Saben) reúne a comunidade árabe paranaense na noite desta quinta-feira (7) para o lançamento do novo site da entidade (www.saben.org.br). O evento será realizado na sede da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575), a partir das 19h30. Uma das novidades do site é a explicação completa do episódio sobre a cessão do terreno pelo Governo do Paraná para a construção do futuro Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, que acabou sendo revogada.

Juiz que terá quadro no Fantástico aborda Direito do Trabalho para acadêmicos em Balneário Camboriú

Divulgação
Marlos Melek
continua após a publicidade

O juiz do trabalho Marlos Melek, que estreia ainda neste mês um quadro no Fantástico, esteve nesta segunda-feira, 4, na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, onde palestrou para as turmas de Direito e lançou o livro “Trabalhista! E agora?”. Na ocasião, Marlos falou sobre vocação, administração pública, o trabalho que exerceu no Conselho Nacional da Justiça, Direito do Trabalho e também sobre o atual momento do país. Durante sua apresentação, Melek apresentou alguns números atuais da justiça brasileira, onde a taxa de congestionamento de execução está girando em torno de 86%. Ou seja, de cada 100 processos, a justiça consegue resolver apenas 14. Um dos motivos citados por Melek, está nas condenações com valores desproporcionais à realidade das empresas. Segundo ele, dos 20 assuntos mais demandados na justiça hoje, sete são referentes ao direito do trabalho, que é também o primeiro colocado no número de processos. Melek diz que a legislação vigente está muito longe de ser uma oportunidade para o ambiente de negócios e para o empreendedor “Hoje o ordenamento jurídico é uma ameaça. Mesmos casos com julgamentos totalmente diferentes porque juízes de primeiro grau ignoram as súmulas. O poder judiciário existe para garantir segurança e não insegurança”, diz. No livro, Melek traz 40 pontos onde as empresas mais sofrem condenações na justiça do trabalho, com uma linguagem simples e sem “juridiquês” e de forma bastante prática. Hoje o livro é o 5º mais vendido em Curitiba e o 10º em Administração e Negócios do País. “O que eu mais escuto hoje é: “Ajudei esse sujeito e ele me botou no pau”. Mas as pessoas precisam entender que aquel,a meia hora a mais não se chama favor, é hora extra. Aquele dinheiro que você deu a mais porque seu funcionário precisava, não é favor, é vale”, diz. Alguns dos tópicos que Melek chamou a atenção foram para a necessidade de contrato de trabalho, horas extras e as armadilhas do sistema de compensação, apelidos na empresa (mesmo que entre funcionários), entrega de IPI, justa causa, revista em empregados, entre outros.

Reta final nas quadras

Divulgação
Álvaro Chamecki

O ortopedista Álvaro Chamecki viajou neste final de semana para a Europa, onde retoma suas atividades como médico da seleção brasileira masculina de vôlei. Integrante da comissão técnica da equipe de Bernardinho há 20 anos, Chamecki acompanhará o time na fase final da Liga Mundial. Especialista em joelho, e com grande atuação na área da medicina esportiva, Chamecki integra em Curitiba o quadro médico da Clínica Artro. O Brasil ficou na liderança geral da fase de classificação com oito vitórias em nove partidas realizadas, somando 23 pontos. Agora a equipe segue para Bélgica, onde treinará na próxima semana, na preparação para a Fase Final, que será em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 13 a 17 de julho.