O sabor daqui

Um dos pontos altos de 2015 ficou por conta da ascensão da Cini Bebidas, empresa paranaense, com 111 anos de história, que passou por um completo processo de reestruturação e voltou com tudo para o mercado. Só no segundo semestre de 2015, a marca que continua sendo da tradicional família Cini, mas que hoje é comandada pelo CEO Rodrigo Marcon, atingiu um crescimento de mais de 20%. O sucesso se deve, entre outros, a reestruturação interna; ao belo e premiado trabalho de marketing comandado pelo curitibano Henrique Domenico, que resgatou a tradição da empresa; e ao lançamento de novos produtos, entre eles os primeiros refrigerantes em lata da Cini, que trazem os tradicionais sabores Citrus, Framboesa e Gengibirra. Para o Verão, a empresa trouxe mais um grande novidade: o Volts Energy Drink. A bebida energética, lançada no começo de dezembro, amplia o mix de produtos da Cini, abrangendo principalmente bares, restaurantes e casas noturnas.

Simples Assim lança Ceviche Tropicaliente

Divulgação
Preparo especial tem tilápia como base e combina muito bem com o Verão

Sempre em busca de novidades para o cardápio do curitibano Simples Assim, empreendimento que tem como objetivo unir cervejas e cachaças artesanais a um cardápio com as tradicionais comidinhas de boteco, o jovem chef Guilherme De Rosso acaba de lançar um prato especial: o Ceviche Tropicaliente. O ceviche do Simples Assim custa R$ 29,00 e é preparado com a tradicional tilápia brasileira. Limão, maracujá, laranja, batata doce caramelizada e chips de banana da terra completam o preparo do chef Guilherme De Rosso.

Positivo comemora primeiro lugar geral no vestibular da Federal

Divulgação
João Pedro Joaquim conquistou o primeiro lugar geral no vestibular da UFPR

Com mais de 40 anos de tradição, o Curso Positivo, de Curitiba, comemora mais uma vez os melhores resultados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além do primeiro lugar geral, conquistado pelo aluno João Pedro Joaquim, o Positivo registrou a marca de 18 primeiros lugares no vestibular mais concorrido do Paraná. Como se não bastasse passar em primeiro lugar no curso de Engenharia Civil antes mesmo de completar 18 anos, João Pedro Joaquim obteve o maior escore dos 58.934 concorrentes às 4.886 vagas da UFPR. Aluno do Terceirão do Positivo, João Pedro diz que, para passar na Federal, são necessários três anos de estudo. “Assim, quem estuda com determinação durante todo o Ensino Médio, não precisa se desesperar na véspera do concurso”, revela. Para o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, o desafio de entrar para a Federal torna-se ainda mais difícil para quem não entra no sistema de cotas, pois a nota de corte ficou ainda mais alta. “Mesmo assim, os alunos da instituição não se intimidaram e mostraram que a determinação, o bom preparo e a disciplina fazem a diferença”, afirma. Considerando apenas as vagas para não cotistas, os alunos do Positivo conquistaram 65% das vagas de Medicina, 73% das vagas de Direito e 67% das vagas de Arquitetura. Gnoatto destaca também os excelentes resultados dos alunos Positivo nos cursos mais concorridos das instituições particulares de Curitiba. Em Medicina, por exemplo, os alunos Positivo ocuparam 73,3% das vagas da Fepar, 61% das vagas da PUC-PR, 88% das vagas da UP e 78% das vagas da FPP.

PolloShop oferece fim de semana de liquidações em janeiro

Após o fervor das festas de final de ano, o comércio já se prepara para as tradicionais liquidações de verão, – e o PolloShop anuncia a primeira campanha do ano ainda em janeiro. O fim de semana dos dias 16 e 17 de janeiro será rech,eado com descontos de até 70% nas lojas do shopping que oferece, em seu variado leque, opções de produtos para todos os gostos, bolsos e perfis. Os descontos abrangem todo o mix masculino, feminino e infantil e as áreas de cosméticos e perfumaria; cama, mesa e banho; eletrônicos e informática; telefonia; decoração e brinquedos. A gerente de Marketing do Grupo PolloShop, Andréa Higashiyama, lembra que essa liquidação também serve como uma preparação para a já tradicional campanha “Summer Sale”, que acontecerá após o carnaval, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. “Dessa forma, os consumidores terão a oportunidade de adquirir produtos de boa qualidade a preços acessíveis ainda antes do carnaval – e, quando voltarem da folia, também serão recebidos com outra campanha de descontos de até 70% aqui no PolloShop”, conclui.

Avantis recebe colônia de férias da Apae

Divulgação
Este é o segundo ano em que a Avantis cede o espaço para a colônia de férias

A Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, é uma das instituições parceiras do projeto Voo Livre, da Apae de Florianópolis. Criado há 20 anos, a iniciativa promove uma colônia de férias de 10 dias para pessoas com deficiência intelectual, motora ou múltipla, onde os cerca de 30 participantes por fase conhecem diversos pontos turísticos e de lazer. Em Balneário Camboriú, o roteiro já está acontecendo e inclui uma visita ao Cristo Luz e Parque Unipraias. Durante dois dias o grupo, acompanhado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, ficará alojado na sede da Faculdade. Outro grupo de alunos chega na Avantis no próximo dia 18. A fisioterapeuta e coordenadora do projeto, Fernanda Felizola, explica que a ação é desenvolvida sempre no mês de janeiro e contempla cerca de 60 pessoas por edição, divididas em dois grupos. Durante os 10 dias, a instalação principal deles é a Base Aérea de Florianópolis, contando com o apoio de diversos parceiros para a programação que inclui ainda um dia no parque aquático, passeio de Stand Up, dentre outros roteiros. Para Fernanda, além da diversão, inciativas como essa são fundamentais no desenvolvimento dos participantes em diversos aspectos. “Nosso principal objetivo é promover a diversão. Mas eles melhoram a socialização, começam a interagir, conquistam mais autonomia, além de ser uma importante ferramenta de inclusão, pois proporciona uma vivência que muitos deles nunca tiveram”, destaca. Jair da Silva Morais, 30 anos, é um dos participantes da colônia de férias. Ele pode até se confundir ao falar sobre quantas vezes já esteve no projeto, mas é rápido ao destacar o que mais gosta durante os passeios. “Gosto de tudo, mas adoro a piscina”, revela. A psicóloga Caroline Varela, que acompanha os trabalhos, avalia que as mudanças de muitos deles são visíveis depois dessa experiência. “Melhora a parte comportamental, psicológica, mas vimos uma evolução na autoestima, através dessa sensação de bem-estar que os passeios proporcionam”, ressalta. Além das duas supervisoras, monitores de educação especial auxiliam nas atividades durante todo o período. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna