O novo ato do Teatro Mágico

Misto de sarau poético, circo e show de música, o Teatro Mágico se diferenciou na MPB moderna pela performance multiartística. Com realização da Prime, o grupo desembarca em Caiobá, no próximo dia 25 de janeiro, com o novo ‘ato’ que celebra os 10 anos da trupe. O show, no Hyddra Concept Lounge (R: Alvorada,600), será do seu mais recente trabalho, o terceiro DVD ao vivo, “Recombinando Atos”, que faz um apanhado geral da trajetória da banda, além de canções inéditas. A apresentação tem início previsto para 0h. Dez anos após sua criação, este é o primeiro DVD do Teatro Mágico que marca a maturidade e a nova fase da banda. Desde o álbum anterior, “Sociedade do Espetáculo” (2011), quando o músico e produtor Daniel Santiago assumiu a direção musical, o TM (sigla adotada pelo público) incorporou novas influências, cresceu e amadureceu musicalmente. A experiência de trabalhar com alguém novo e pela primeira vez ter um produtor externo, trouxe um frescor para o trabalho. “Foi uma ótima experiência essa junção da nova geração da musica instrumental brasileira com a poesia, e esse universo de artes performáticas! O resultado disso é uma catárse coletiva interessante!”, revela o “frontman” Fernando Anitelli, que ampliou as temáticas que tratam de assuntos do cotidiano nas letras.

Balada do final de semana

Kauana Bechtloff
Anna Dugonski curtindo o som da DJ Analy Rosa no Classic Sunday do TAJ Curitiba

No dia 19 de janeiro, no Classic Sunday do TAJ Curitiba. O agito ficou por conta da DJ Analy Rosa.

Na mão

Naideron Jr
Isabela Pilagallo e Luanna Domakoski

Há algumas temporadas elas chamam atenção de todos, mesmo sendo geralmente pequenas elas são de grande importância. As Clutchs, mais conhecidas como carteira de mão, tem diversos tamanhos e formatos e são um must-heve.  A loja de luxo Saad, especializada em bolsas, sapatos e roupas, não podia ficar de fora. Para a coleção de Alto Verão 2013/2014 foi criada uma carteira em acrílico perfeita para as mais diversas ocasiões. Disponíveis em duas cores, magenta e prata, elas são a opção certa para quem quer presentear sem errar. 

Casa chic no Shopping Crystal

Patrícia Lion
A empresária e arquiteta Vanessa Taques escolheu o Crystal para abrir sua primeira loja em shopping

Luxo e sofisticação em peças para a casa e presentes. Há mais de 20 anos no mercado de arquitetura e decoração, a empresária Vanessa Taques escolheu o Shopping Crystal para abrigar a primeira loja em mall que leva seu nome. Localizada no Piso L2, a Vanessa Taques Casa conta com móveis, poltronas, vidros, cristais, tapeçarias, pratarias e porcelanas garimpadas pela própria empresária em suas viagens pela Índia, China, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nepal, Itália, França, Inglaterra e muitos outros destinos. Em um espaço elegante e muito charmoso, ambientado com exclusividade, a empresária reúne objetos sofisticados, que acompanham as principais tendências da decoração de interiores, para encantar pessoas de muito bom gosto.

Limite de 5 minutos por dia para usar o banheiro gera condenação

Divulgação
O advogado Francisco Cunha Souza Filho, especialista em direito privado, família e sucessões

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná manteve a condenação aplicada à uma empresa de telefonia por conta de norma interna que estipulava aos trabalhadores de telemarketing um limite de 5 minutos diários para uso do banheiro.  A ex-empregada ingressou com ação trabalhista e será indenizada por danos morais em decorrência dessa limitação. Na decisão, o relator do processo desembargador Edmilson Antonio de Lima, observou que “o sistema de exigência de metas, por si só, e em virtude de peculiaridades que envolvam o trabalho, nem sempre traduz constrangimento ou afronta à dignidade humana”. “Todavia, o réu incluiu no controle cotidiano a limitação de tempo para uso de banheiro, prática que traduz ofensa à intimidade e à privacidade do trabalhador”, afirmou. O desembargador lembrou que, em casos assim, o Tribunal Superior do Trabalho tem se posicionado favoravelmente à reparação dos danos à dignidade humana, e citou situações anteriores, julgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em que também foi condenado o assédio moral. “O empregado não é máquina e o empresário que utiliza o trabalho humano para a consecução de sua atividade deve ter isso em mente”, concluiu o desembargador. Da decisão, cabe ainda recurso (Processo 07131-2012-020-09-00-5). 

Curitiba “vestida” com a Campanha “5 Minutos, eu medito”

Trocar comportamentos pessimistas por iniciativas positivas é principal intenção das mensagens estampadas em painéis dispostos nas ruas da capital paranaense neste início de ano. Trata-se de uma parceria entre a Campanha “5 Minutos, eu medito” da ONG Mãos sem Fronteiras e a Favretto Painéis – proprietária dos pontos de divulgação de mobiliário urbano.  O objetivo é chamar a atenção do curitibano para a importância da meditação na qualidade de vida e mostrar como ela pode mudar comportamentos e trazer bem-estar com a prática constante. “Conhecemos o projeto e iniciamos o exercício da meditação diariamente, por cinco minutos. Logo em seguida, a minha sócia, que usava medicamento para dor, não sentiu mais necessidade. A experiência pessoal é que nos levou a acreditar na campanha e fazer essa parceria que com certeza terá longa duração”, explica Janete Favretto, sócia da empresa de painéis. Além das principais avenidas de Curitiba, a campanha está ilustrada na rodovia BR-277 que liga Curitiba ao litoral paranaense e BR-376 sentido Santa Catarina.  A Campanha “5 Minutos, eu medito” teve início no ano passado e no próximo dia 05 de abril espera levar cerca de cinco mil pessoas para o evento de comemoração do Dia Mundial da Meditação que acontecerá na Boca Maldita, em Curitiba. 2014 foi escolhido como o ano da meditação e o Brasil será a sede do evento internacional. 

Psicodália – Carnaval de 2014 confirma Almir Sater e Moraes Moreira

Divulgação
Moraes Moreira tocará na íntegra álbum ‘Acabou Chorare’, lançado em 1972, e que consolidou os Novos Baianos

A próxima edição do Psicodália – Carnaval 2014, de 28 de fevereiro a 5 de março, em Rio Negrinho (SC), acaba de confirmar a participação de ninguém menos que o cantor e compositor Moraes Moreira. Sua apresentação, programada para o 4º dia do festival, culminará com a execução na íntegra do antológico álbum “Acabou Chorare”, lançado pelos Novos Baianos em 1972. O disco foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor álbum de música brasileira da história. Faixas como Brasil Pandeiro, A Menina Dança e Tinindo Trincando estão entre as mais aguardadas pelo público.  Outro gran,de nome recém-confirmado é o do violeiro, ator, cantor e compositor Almir Sater. O emblemático artista de música regional subirá ao palco principal no 5º dia desse festival multicultural que chega a sua 17º edição. Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solo gravados, Almir se tornou um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. O músico ainda é conhecido por ter acrescentado um toque mais sofisticado ao instrumento, temperando-o com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk. O resultado é uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.   

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna