O Verão chegou e junto com ele as férias!! Muitas famílias aproveitam esse período para viajar, passear e desfrutar desse momento. Mas diante de tanta diversão e da mudança na rotina das crianças, é preciso estar atento à alimentação dos pequenos. Um simples descuido pode ocasionar problemas sérios como desidratação, infecções, intoxicações alimentares e até problemas gastrointestinais.

continua após a publicidade

Para evitar que as suas férias se tornem uma grande dor de cabeça, o Empório da Papinha desenvolveu kits exclusivos com descontos especiais para quem não abre mão da saúde e quer mais praticidade para os dias de férias. Prepare-se para as viagens e festas de fim de ano, leve saúde para a sua mesa com o Empório da Papinha!!

Nova Diretoria do CCVB define diretrizes para os próximos dois anos

Em reunião realizada em Curitiba na última semana, a atual diretoria do CCVB (Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau) realizou a prestação de contas do de janeiro a novembro 2012 e apresentou o relatório operacional express do mesmo período aos novos diretores da instituição, que tomam posse em janeiro. “Aproveitamos esse momento de transição para definir as diretrizes gerais da instituição para a gestão relativa ao biênio 2013-2014”, explica Dario Paixão, presidente reeleito do CCVB. Entre as principais diretrizes discutidas, destaca-se a busca por novas fontes de receita para o CCVB e a instrumentalização da gerência de eventos, além de discutir formas de maximizar as oportunidades criadas pela realização de jogos em Curitiba da Copa do Mundo da Fifa 2014. Na ocasião, a diretoria do CCVB comemorou também a conquista do “Jacaré de Ouro” no Prêmio Caio, o “Oscar dos Eventos”. O primeiro lugar foi atribuído à categoria Captação de Evento Nacional, com o case de captação do 36º Congresso Brasileiro de Pediatria, que será realizado em Curitiba em 2013.

Serra Verde Express e Higi Serv levam 350 crianças ao litoral paranaense

A Serra Verde Express e a holding Higi Serv realizaram nos dias 5, 6, 12 e 13 de Dezembro o 11° Natal no Trem. A ação levou cerca de 350 crianças em situação de fragilidade social atendidas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) para passear no trem da Serra do Mar entre a capital paranaense e a cidade de Morretes. A viagem contou com atividades e surpresas, como um almoço com o típico Barreado, apresentação de teatro infantil e a presença do Papai Noel. O evento contou, também, com apoio do Grupo RIC, Sinepe, Sucos Glup, Magicel, Esfera Informática, Spaipa, Sanepar, Restaurante Serra Verde Express e Pipoteca.

Divulgação
As crianças descem a serra de litorina

Repertório brasileiríssimo

Divulgação
Festa na 13 de Maio, no próximo sábado (22.12), terá Homem Canibal e a estreia do Bloco do Treze, que mostra um repertório de sambas-enredos
continua após a publicidade

A produtora EFFEX encerra o seu primeiro ano de atividades em clima de pré- carnaval. No palco da Sociedade 13 de Maio o Bloco do Treze faz sua estreia com um repertório de sambas-enredo, anunciando que o carnaval logo vai chegar. A noite terá também a performance da banda Homem Canibal. A banda apresenta show “O Antropofágico mundo do Homem Canibal”, com um repertório que faz um passeio pelos três discos já lançados desde 2005, ano que a formação começou a tocar. Muito rock’ n’ roll misturado com samba, ciranda, batuques de terreiro e outros sons genuinamente brasileiros formam o mi,x sonoro da banda curitibana, que vai mostrar um show para ver, ouvir e dançar batendo a cabeça. No espetáculo, o Homem Canibal – formado por Thiago Menegassi (violãoevoz), Gilson Fukushima (guitarra), Valderval (bateria e percussão), Coelho (percussão), Mauro Castilhos (bateria e percussão) e Fernando Villatore (baixo e cavaco) tocam também algumas faixas do próximo álbum, que está em pré-produção, além de releituras de clássicos da música brasileira em arranjos inusitados. “Um verdadeiro guisado musical”, como a banda se define. O Bloco do Treze, sob o comando do músico Leandro Teixeira, é um novo grupo formado especialmente para cumprir as datas festivas da Sociedade Treze de Maio e para participações em eventos. A partir de 2013, eles serão presença constante na Treze de Maio onde já anunciam que farão dois bailes pré-carnavalescos. Logo as datas serão definidas.

Encerramento de ano em clima de festa

Divulgação
Mais de 100 pilotos receberam seus prêmios

A noite desta última sexta-feira (14) foi de extrema festa para o automobilismo gaúcho. Mais de 100 pilotos e seus familiares receberam seus prêmios da Federação Gaúcha de Automobilismo no Clube Parque das Águas em Viamão. Mas, mesmo em dia de festa, o dia foi de extremo trabalho para a diretoria e presidência da FGA. Na tarde foi realizada uma reunião na sede em Porto Alegre onde as diversas diretorias entregaram seus relatórios da temporada 2012 e projetaram 2013. Foi anotado o crescimento positivo do automobilismo em todas as modalidades, do rally à pista de asfalto onde todos os campeonatos tiveram um acréscimo de grid e tiveram temporadas realizadas de forma tranqüila. “O ano pode ser considerado um dos mais positivos no campo desportivo dos últimos anos, não tivemos nenhum problema de nota e isto é uma grande alegria para todos nós, com um baixo índice de punições e problemas mais sérios” – comemorou Carlos A. de Deus – presidente da FGA. Após, todos rumaram para Viamão para a entrega dos prêmios que reuniu cerca de 400 pessoas no restaurante Engenho, localizado dentro do Parque das Águas. Nem mesmo uma rápida falta de energia elétrica que provocou um pequeno atraso prejudicou a noite que estava em clima de festa. Após o jantar, foram entregues os troféus para os campeões e seus vices das categorias Marcas & Pilotos, Formula 1.6, Copa Fusca, Endurance, Turismo 1600, Mini Formula Tubular, Kart, Rally de Velocidade, Rally de Regularidade 4×4 e 4×2 e Arrancada perfazendo um total de cerca de 150 premiados na grande noite. Em seu discurso, o presidente da FGA destacou que o automobilismo no estado tem tido um aumento em sua visibilidade, aumento este resultado de um trabalho sério tanto da FGA quanto dos pilotos e suas equipes. Agora, fica a expectativa da temporada 2013 e o desejo de toda a equipe da Federação Gaúcha de Automobilismo de um ótimo Natal e Final de Ano e o maior sucesso no ano que se inicia em breve.

Prêmio Ímpar 2012 revela as marcas preferidas pelos paranaenses

continua após a publicidade

Na noite da última segunda-feira (17), o Grupo RIC promoveu a cerimônia de entrega do Prêmio Ímpar 2012 – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. O evento foi realizado no Buffet du Batel, em Curitiba, e reuniu mais de 200 convidados. A pesquisa, realizada pelo IBOPE Inteligência em regiões onde se encontram concentrados os maiores centros consumidores do Estado, com uma amostragem fiel e margem de erro de 2%, traz uma radiografia do mercado paranaense, dos hábitos e dos desejos do consumidor.

Divulgação
Patricia e Sergio Maeoka (Nissei) recebem o Prêmio Ímpar

De acordo com o vice-presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, o Projeto Ímpar vem mudando o cenário do empresariado paranaense: “ele deixou de ser um simples prêmio, passando a influenciar o modelo de gestão de marketing de muitas empresas. Tornou-se referência e, hoje, para muitas das ,marcas lembradas pelo Ímpar, esse reconhecimento é motivo de orgulho”, destaca. É o caso da Rede de Farmácias Nissei que, com 41% da preferência dos paranaenses, utiliza os dados da pesquisa para estudo de mercado e atuação regional. “o estudo permite o acompanhamento e a evolução das necessidades em cada região, disponibilizando informações relevantes para a tomada de decisões estratégicas e para o planejamento do futuro”, afirma a diretora da Nissei, Patricia Maeoka. O resultado da pesquisa também foi motivo de comemoração para o Grupo Educacional Acesso. Com um crescimento de 30% no número aprovações nas melhores universidades do Estado e vinte primeiros lugares só na PUC-PR, o Acesso figura entre os três preferidos do consumidor curitibano na categoria curso pré-vestibular. “A pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, afirma o presidente do grupo Acesso, José Luís Chong, que anunciou a abertura de duas novas sedes em 2013, totalizando oito unidades e quase 8 mil alunos.

Divulgação
Patricia Maeoka (Nissei), José Luís Chon (Acesso) e Liège Mazanek (Unimed)

A pesquisa avaliou 43 categorias de produtos e serviços nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo. Abaixo, as marcas mais lembradas no Paraná, dentro dos segmentos avaliados:

Bancos – Caixa (28%) / Itaú (26%) / Banco do Brasil (20%)

Café – Damasco (31%) / Itamaraty (12%) / Três Corações (11%)

Clínica Odontológica – Uniodonto (20%) / Odonto San (11%) / Sorriso (5%)

Colégio Particular – Colégio Marista (6%) / Bom Jesus (5%) / Dom Bosco (4%)

Consórcio de Automóveis – Servopa (23%) / União (8%) / Volkswagen (7%)

Consórcio de Imóveis – Ademilar (33%) / Caixa Econômica (25%) / União (8%)

Construtora de Imóveis – Thá (18%) / MRV (14%) / A.Yoshi (13%)

Cooperativa – Coamo (30%) / Cocamar (21%) / Coopavel (15%)

Curso de Idiomas – CCAA (26%) / Fisk (24%) / Wizard (23%)

Curso de Pré-Vestibular – Positivo (29%) / Dom Bosco (8%) / Alfa (7%)

Ensino a Distância – Cesumar (17%) / Uninter (11%) / Opet (2%)

Ensino de Capacitação Profissional – Senai (37%) / Senac (18%) / Sesc (7%)

Faculdade ou Universidade Particular – PUC (15%) / Positivo (7%) / Cesumar (4%)

Farmácia – Nissei (41%) / Drogamais (7%) / Estrela (6%)

Financeira – BVFinanceira (36%) / Fininvest (9%) / BMG (8%)

Hotel – Bourbon (34%) / Deville (7,98%) / Mabu (7,95%)

Imobiliária – Apolar (27%) / Galvão (9%) / Gonzaga (7%)

Indústria de Carnes e Derivados – Sadia (39%) / Perdigão (12%) / Big Frango (7%)

Joalheria e Relojoaria – Big Ben (28%) / Prata Fina (17%) / Gouveia (15%)

Livraria e Papelaria – Livrarias Curitiba (56%) / Bom Livro (7%) / Saraiva (4%)

Loja de Calçados – Andaraki (22%) / Omar (9%) / Casas Ajita (8%)

Loja de Colchões – Castor (35%) / Ortobom (25%) / Maxflex (19%)

Loja de Departamento – Havan (22%) / Americanas (19%) / Pernambucanas (14%)

Loja de Eletrodomésticos – Casas Bahia (47%) / Magazine Luiza (14%) / Ponto Frio (6%)

Loja de Materiais de Construção – Balaroti (34%) / Bigolin (8%) / Cassol (6%)

Loja de Móveis e Decoração – Casas Bahia (30%) / Campo Largo (13%) / Magazine Luiza (8%)

Loja de Roupas – Pernambucanas (16%) / C&A (15%) / Renner (8%)

Loja de Serviços Automotivos – Servopa (12%) / BS Colway (7,8%) / DPaschoal (7,7%)

Loja de Tintas – Balaroti (23%) / Tintas Vergínia (8%) / Tintas Darka (4%)

Moda e Confecção – Pernambucanas (9,57%) / Hering (9,54%) / Colcci (4%)

Operadora de Telefonia Celular – Tim (63%) / Oi (14%) / Vivo (11%)

Operadora de Telefonia Fixa – Oi / Brasil Telecom (41%) / GVT (35%) / Sercomtel (13%)

Ótica – Óticas Diniz (25%) / Ponto de Visão (19%) / Ótica Visão (11%)

Perfume e Cosméticos – O Boticário (49%) / Natura (25%) / Avon (16%)

Plano de Saúde – Unimed (58%) / Amil (12%) / Clinipam (9%)

Plano Odontológico – Uniodonto (37%) / Unimed Odonto (18%) / OdontoPrev (9%)

Rede de Combustíveis – Ipiranga (38,3%) / Petrobras (37,7%) / Shell (10%)

Refrigerante, – Coca-Cola (80%) / Guaraná Antarctica (8%) / Fanta (4%)

Restaurante – Madalosso (14%) / La Casa Di Frango (4%)/ Churrascaria Brasil (3%)

Revenda de Automóveis – Servopa (10%) / Barigui (9%) / Zacarias Veículos (7%)

Revenda de Motocicleta – Cabral Motor (15,3%) / Freeway (14,8%) / Blokton (11%)

Shopping Center – Catuaí (17%) / Palladium (15%) / Mueller (12%)

Supermercados – Condor (28%) / Muffato (15%) / Big (14%)