O dourado na exposição Subliminal

A utilização do dourado em sua produção é mais um exemplo do que Fernando DeOliveira traduz como “Subliminal”. Além de provocar sensações e emoções a nível inconsciente por sua intensidade nas cores e nas texturas, o movimento que o artista coloca em cada trabalho instiga o observador a analisar cada obra e descobrir o que tem por trás das cores e texturas.
Iniciou sua pesquisa com a cor dourada há dez anos a partir de uma colaboração com o artista canadense Richard Bobrae. Atualmente, DeOliveira desenvolve suas obras com o uso da cor de maneira sutil: “A tinta dourada tem, por sua natureza metálica, uma característica sólida. Eu procurei usá-la de maneira que o observador só a percebe quando a iluminação ou o ângulo de visão permite. Diferente das pinturas do século XV e dos ícones da pintura russa onde o uso do ouro fazia parte apenas dos detalhes e do background dos trabalhos, eu uso uma técnica que permite com que o ouro faça parte do trabalho como um todo.”
O resultado final, segundo o artista é de análise, apreciação e descobertas em cada obra sua. Estas descobertas ficam bastante evidentes nos seus três trabalhos presentes na mostra “Subliminal”, na RIVISO GALERIA DE ARTE. “O espectador poderá observar, à primeira vista, a cor dourada e, logo em seguida, as cores que estão por baixo”. Explica ainda que o olho é mais rápido que o cérebro e, ao investigar a obra, as descobertas são inúmeras, não só pelas cores, mas também pela textura, pelo movimento que impressionam.

Bazar Badalado

Sidnei Cavalli
O chef Aguinaldo Monteiro, da Escola Espaço Gourmet, que ministrou uma das aulas show

Mais de 700 pessoas prestigiaram o primeiro Mega Bazar do Montacasa, plataforma online de produtos gourmet e de decoração, que aconteceu no último sábado. Os convidados participaram das aulas shows de culinária, workshop de harmonização de vinho e de cerveja, além de aproveitarem os descontos especiais em produtos de alto padrão.

Sidnei Cavalli
A empresária Caroline Dias, idealizadora do Montacasa

Little Rockers – Iniciação ao Rock´n Roll

Daniel Sorrentino
Os diretores da Academia do Rock, Murilo Dalsenter e Marcelo Freitas, com Leonardo (10 anos), um dos alunos beneficiados com o Projeto Little Rockers

Na última segunda-feira (10), a Academia do Rock em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), Instituto Rolling Stones e Hard Rock Café lançaram o projeto social “ LITTLE ROCKERS”, que visa promover a iniciação ao Rock’n Roll, com aulas de guitarra, para crianças de 07 a 13 anos, que vivem em situações de vulnerabilidade sócio educacional acolhidas pela FAS.
Essa ação firmada entre as instituições era uma das vontades dos empresários da Academia do Rock. “ Desde que a escola foi inaugurada há quatro anos buscamos sempre criar ações que envolvam a sociedade”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock.

Living conquista 2º lugar na Anual Design Casa Cor Paraná 2015

,

Daniel Sorrentino
Espaço assinado por André Bertoluci e Martha Coelho foi eleito como um dos favoritos

Os arquitetos André Bertoluci e Martha Coelho, responsáveis pelo Living na Casa Cor Paraná 2015, ganharam o segundo lugar no tradicional concurso da Anual Design. A colocação foi conquistada por meio de uma votação em que o público, utilizando critérios de beleza e funcionalidade, puderam escolher os ambientes favoritos. O espaço é apropriado para receber familiares e amigos de forma intimista e destaca-se pela priorização de cores claras, evidenciando os objetos de decoração e obras de arte. O resultado final é a harmonização perfeita entre linhas clássicas e modernas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna