O denim aparece no verão 2015 da Arezzo

O jeans, também chamado de denim, promete ser uma grande aposta neste verão 2015 para os calçados e acessórios. Nas lojas Arezzo em Curitiba chegaram várias novidades neste estilo. São espadrilhes, alpargatas, sapatilhas e bolsas que conciliam o tradicional ao versátil.
Entres os destaques está a sandália, que ganhou mais requinte com os detalhes bordados. Para aumentar as opções a Arezzo também se preocupou em lançar peças no tons claro e escuro, possibilitando mais combinações.

Divulgação
Bolsa jeans escuro

Modernos e super confortáveis, os calçados da marca harmonizam os tons terrosos e básicos, como o preto e o branco. Em Curitiba e região, a AREZZO tem lojas no ParkShoppingBarigui, Pátio Batel, Shopping Curitiba, Crystal, Estação, Mueller, Palladium e São José.

Professor Lenio Streck ministra aula na ABDConst

O Professor Pós-Doutor, Lenio Luiz Streck, titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade Estácio de Sá (Unesa), autor dos Livros “Hermenêutica Jurídica (e)m Crise”, “Verdade e Consenso” e “Jurisdição Constitucional e Decisão Jurídica”, ministrará aula sobre “Teoria da Jurisdição Constitucional” na pós-graduação em Direito Constitucional da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Renomado palestrante no Brasil, Alemanha, Portugal, Itália, além de outros países, o jurista falará aos alunos no dia 03 (sexta-feira), às 19h, na sede da entidade, em Curitiba (PR).

Dupla comemoração

Mary Derosso
Bebel, André, Vitória, Carolina e Luiza em pé e Luiz Fernando Torres, Ana Padilha, Sérgio Luiz, Nenezinha Maranhão, Teresa Cristina e Mercedes Ritzmann

Encontro familiar comemora o aniversário de meus irmãos, Teresa Cristina Ritzmann Torres e Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann. O jantar aconteceu na casa da matriarca da família Nenezinha Maranhão, que sempre recebe a família com muita alegria.

Mary Derosso
 Heloisa Rego e Ilka Loureiro,  com Mercedes e Nenezinha.
Bebel
Sansão Loureiro e Mary Derosso

Peça O 8º Andar entra em cartaz esta semana em Curitiba

Divulgação
“O 8º Andar”

Estreia no próximo dia 2 de outubro, na Casa Selvática Ações Artísticas, a peça “O 8º Andar”, do diretor, autor e ator Roger Batista. Segundo ele, em 2010, a notícia da tentativa de suicídio de uma jovem chinesa de 22 anos chamou a atenção do mundo todo por um fato inusitado: vestida de noiva, a jovem – que foi abandonada pelo noivo -, atirou-se do sétimo andar de um edifício, mas seu vestido ficou preso no parapeito da janela, o que permitiu que ela fosse resgatada por um policial segundos depois de ter se lançado para fora do edifício.
A notícia é só o ponto de parti,da para o desenvolvimento do espetáculo de Roger Batista, que coloca, no palco, a atriz Amanda Amaral como uma noiva que vê passar diante dos olhos toda sua vida de frustrações nos breves minutos em que fica pendurada no parapeito da janela. “Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nas imagens da tentativa do suicídio foi o olhar desolado da moça. A partir disso, pensamos o texto de forma a poder dar a ela a oportunidade de explicar as razões que a levaram a se jogar do alto do edifício. É como se ela tivesse uma chance de explicar para as pessoas o motivo de estar naquela situação patética”, conta Batista.
Elaborada como uma tragicomédia, a peça transporta o fato ocorrido em 2010 para uma outra realidade, uma outra cidade, em um outro tempo, nos quais a personagem, também ela uma noiva, leva a público uma reflexão sobre a sua vida até aquele momento. Drama e humor se intercalam e em não raros momentos em que nos pegamos rindo e chorando ao mesmo tempo. No relato de oportunidades perdidas, conflitos mal resolvidos e coisas inacabadas que ela acumulou ao longo dos anos. “Fomos do sétimo para o oitavo andar – eu morava no 8º andar quando escrevi o texto – para propor uma reflexão individual sobre quem é a personagem e quem ela poderia ser se suas escolhas fossem outras, se ela não tivesse se esquecido dela mesma, algo que é compartilhado com o público de forma leve, emotiva e, às vezes, engraçada”, comenta o diretor.
A peça fica em cartaz às 5ªs, 6ªs e sábados às 19 horas, e aos domingos, às 18 horas. A Casa Selvática Ações Artísticas fica na Rua Nunes Machado, 950, Rebouças. Os ingressos são R$20 inteira e R$10 a meia entrada, e podem ser adquiridos a partir de uma hora antes do evento.

Acridas na Casa Cor

Priscila Ghedin
Heloísa Fortes, Betina Muradás, Taísa Assis, Edson Viana, (sentadas) Mônica Gulin e a filha Geórgia, no ambiente Lounge do Maestro, da Casa Cor PR, criado pelo arquiteto Jaime Bernardo, um dos apoiadores da construção do berçário da Acridas

Mônica Gulin foi a patronesse da “Gastronomia Solidária”, almoço beneficente que aconteceu neste domingo, no espaço gourmet da Casa Cor Paraná. O valor total da venda dos convites foi direcionado para a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), instituição, que atende 90 crianças e adolescentes de zero a 18 anos no sistema de acolhimentos, promovendo acesso à educação, saúde, cultura, convivência familiar e comunitária. Edson Viana, do Buffet Elegance, foi um dos apoiadores do evento e doou o almoço, preparado pelochef Antonio Carlos Leite. Há 10 anos Mônica Gulin é madrinha das casas lares que abrigam crianças que sofreram abusos, maus tratos e esperam por adoção. Como madrinha, ela ajudou na construção do novo berçário concluído em 2009 para 40 bebês de zero a três anos. O número de bebês em situação de risco tem aumentado e a ampliação do berçário terá capacidade para receber 50 bebês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna