O Crescimento Exponencial dos Jogadores de Poker no Paraná

O Poker é um jogo de cartas mundialmente conhecido e vem angariando adeptos por onde passa. Já foi tema de muitos filmes, músicas e desperta em diversos locais do mundo discussões acerca de sua jogabilidade, causando as mais diferentes opiniões sobre a natureza do esporte.

Até o ano de 2012 o Poker era considerado um jogo de azar, mas com o tempo o poder judiciário do Estado do Paraná entendeu que para jogá-lo, não se dependia exclusivamente da sorte, mas principalmente da habilidade de criar estratégias e blefes, montando cada jogada, assim como no xadrez.

Este veredito colaborou para o crescimento e a popularização do jogo no Paraná, visto que a Associação Londrinense de Poker voltou a cadastrar novos sócios, promovendo encontros esporádicos e registrando um aumento exponencial da prática do esporte não só no estado, mas em todo o território brasileiro.

Geralmente, o primeiro contato com o jogo se dá através de sites especializados em poker online. Muitos praticantes veem nesses sites uma oportunidade para aprender as técnicas do jogo e se inserir no mundo das cartas, bem como participar de campeonatos com a possibilidade de receber premiações mesmo sem investir dinheiro (ou pelo menos sem investir grandes quantias) logo no início. Sua regulamentação somada à essas facilidades, fez com que o número de adeptos que fazem do jogo seu trabalho integral só aumentasse. André Akkari, por exemplo, é um dos modelos de poker player mais bem sucedidos, hoje ele inclusive tem sua própria fábrica de campeões, a QG Akkari Team.

Divulgação-Quero Ser Shark

Aproveitando a onda de popularização do esporte, a criação de clubes para a reuniões de adeptos do jogo na região de Londrina começou a se tornar mais frequente. Através desses “Home games” muitos jogadores passam a ter um contato mais próximo com o poker, preparando-se para os campeonatos profissionais e contribuindo para a disseminação e popularização do poker no Brasil.

Com tudo isso, grandes torneios passaram a ser realizados no Paraná e redondezas. Entre eles edições do BSOP em Foz do Iguaçu, que é considerado um dos maiores torneios esportivos da América Latina, alcançando a espetacular marca de 2930 participantes na sua etapa final no ano de 2014. O torneio está na sua 10ª edicação e é sempre realizado em grandes pontos turísticos do país, sempre levando em consideração os praticantes da região.

De julho a Agosto os competidores puderam também participar da quinta estapa do campeonato paranaense, em Ponta Grossa.  O torneio de Texas Holde’m – uma variante dos estilos de jogos – distribuirá 10 pacotes completos para o WSOP 2016, onde 9 deles serão distribuídos para o ranking principal e 1 para o ranking High Rollers.

Divulgação-Super Poker

O poker no Brasil tem revelado grandes talentos – em especial na região centro-sul – como a jogadora Igianne Bertoldi, natural da cidade de Santa Catarina. Igianne começou no esporte por hobby com os amigos, e depois de algum tempo, investiu na carreira de dealer. Foivencedora do BSOP Foz do Iguaçu em 2014, e d,esde então vem conquistando títulos por onde passa.

Com isso, percebemos cada vez maiores oportunidades de se dar bem numa carreira ainda desconhecida por muitos, mas cresce cada dia mais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna