Novidades na Ademi

A arquiteta Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná Foto:Naideron Jr.

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, uma assembleia marcou a eleição da nova diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) para a gestão 2017-2018. Além do novo presidente, Jacirlei Soares Santos, a entidade também selecionou sua nova diretoria. Com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário, a arquiteta Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná, assume a Diretoria de Loteamentos e Áreas para Construções. “É um desafio e uma honra fazer parte desta importante entidade que representa as construtoras e incorporadoras do estado. Pretendo levar um pouco da minha expertise para contribuir com o desenvolvimento do nosso mercado imobiliário”, revela Silvia.

Ademi/PR elege diretoria para o próximo biênio

 Jacirlei Soares Santos. Foto: Divulgação
Jacirlei Soares Santos. Foto: Divulgação

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) acaba de eleger a nova diretoria (gestão 2017-2018), que terá como presidente o diretor de marketing da Construtora Casteval, Jacirlei Soares Santos, e como vice o diretor da Swell Construções e Incorporações, Leonardo Pissetti. A presidente do biênio anterior (2015-2016) e diretora de marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, assume a função de vice-presidente financeira na nova gestão, junto com o diretor da CGL Condomínios, Carlos Herrera. Ainda não há data confirmada para a cerimônia de posse, mas a previsão é de que ela ocorra até o fim desse mês, em Curitiba. Sediada na capital paranaense, a Ademi/PR é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1992 por um grupo de empresários locais, com a finalidade de representar as construtoras e incorporadoras com empreendimentos no imobiliário do Paraná em prol do desenvolvimento do mercado e da valorização e da qualificação de seus profissionais. Atualmente, a entidade de classe conta com aproximadamente 40 empresas associadas, desde empresas locais até nacionais.

Solar do Rosário abre programação de cursos

3bel

Fevereiro traz novidades para o Solar do Rosário, com o início de sua programação de cursos, oficinas e ateliês. São vinte opções em modalidades de desenho, música, línguas, fotografia e artes plásticas, entre outros. Algumas já estão em andamento, mas é possível o ingresso de novos alunos, enquanto outras iniciam até a próxima semana. A programação abre as comemorações dos 25 anos do Solar.  Durante o ano, o Solar do Rosário realizará vários eventos comemorativos em homenagem ao seu aniversário. Fundado em 1992, pela empreendedora cultural Regina Casillo, atualmente o espaço cultural tem direção compartilhada por ela e sua filha, Lúcia Casillo Malucelli. Desde o início, é um ambiente voltado ao desenvolvimento artístico e divulgação cultural, mantido com recursos próprios, sem patrocínio governamental. Além das salas de aula, conta também com galeria de arte, auditório, café, livraria e jardim de esculturas. Atua ainda com produção cultural, organizando e lançando livros de arte e exposições, além de palestras.

5 Tendências para o Varejo em 2017

A "virada no varejo" em 2017 no Brasil depende de coragem para adaptar-se a nova realidade do consumido. Leandro Krug, coordenador do MBA em Gestão do Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo (UP) Crédito: Divulgação
A “virada no varejo” em 2017 no Brasil depende de coragem para adaptar-se a nova realidade do consumido. Leandro Krug, coordenador do MBA em Gestão do Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo (UP)
Crédito: Divulgação

O comércio varejista brasileiro terminou 2016 com o pior resultado da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, iniciada em 2001 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com retração de 6% nas vendas do varejo, queda de 3.2% no Produto Interno Bruto (PIB), inflação de 6,8% e mais de 12 milhões de desempregados, o cenário econômico brasileiro negativo de 2016 intensificou o nível de exigência do consumidor, que passou a adotar novos comportamentos de consumo. A Fecomercio SP (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo  do Estado de São Paulo) projeta para 2017 um crescimento de 2% no varejo. A previsão de retomada do setor é lenta devido a uma perda projetada em R$ 10,5 bilhões, decorrente do grande número de feriados nacionais que emendam com finais de semana. Para o coordenador do MBA em Gestão do Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo (UP), Leandro Krug Batista, este é o ano da “virada do varejo”. “O aumento do índice de confiança do consumidor, a inflação baixa e a queda no juros pode ser a combinação perfeita para uma reação imediata” – comenta Leandro. Para isso o setor precisa se adaptar rapidamente às mudanças e pensar em novas estratégias para atrair e engajar o público e lutar para manter as portas abertas em 2017. “O principal efeito da crise é no comportamento do consumidor, que fica mais seletivo. Por isso, é preciso ajudar o cliente a comprar o melhor e da melhor forma”, explica.

Aula gratuita apresenta pratos da rede Au-Au

Três destaques do cardápio da rede Au-Au serão preparados em uma aula gratuita no Estúdio Bom Gourmet do Pátio Batel, dia 21 de fevereiro, das 14h30 às 15h30. São eles: Sanduíche Caprese, Mango Salad e Suco Detox de abacaxi, manga e gengibre. A nutricionista Tamara Fonseca Dissenha, do Au-Au, vai discorrer sobre a escolha de ingredientes, preparo e montagem.

5bel

As receitas foram escolhidas por combinar um preparo rápido com uma refeição saudável, ideal para testar neste Carnaval. A pré-inscrição para o evento pode ser feita no site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/estudio/evento/pratos-leves-au-au-lanches.

Uma das mais recentes criações do menu, a Salada Caprese leva em seu preparo rúcula, tomate, mussarela de búfala, manjericão e molho pesto, apresentados com torradas. Já a Mango Salad é um clássico e favorito do verão por sua refrescância. A receita conta com alface americana, alface roxa, rúcula, queijo parmesão, tomate, cubos de gorgonzola, ovo cozido, manga fatiada e croutons, servido com molho. O Suco Detox já conquistou o público do Au-Au com diferentes combinações. No evento, é apresentado o de abacaxi, manga e gengibre.

Voltar ao topo