Novidades do PaneOlio e os mais do Gnocchi della Fortuna

As versões mais pedidas do Gnocchi della Fortuna voltam à mesa nesta terça-feira, no PaneOlio Ristorante & Caffè, que todos os meses mantém esta tradição italiana, de comer a popular massa sempre no dia 29. Gnocchi de banana ao ragu de cordeiro, de ricota com molho de espinafre, frito com molho triplo funghi são algumas das criações do chef Betinho Valente, que voltam à mesa.

Entre as novidades, destaque para o Gnocchi Gamberi e Salmone, com massa de batata salsa, que acompanha camarão grelhado, salmão defumado ao molho de alho poró e ainda o Gnocchi Siciliano, com tilápia grelhada ao molho de limão siciliano com gnocchi de batata salsa na manteiga com macedônia de legumes.

Guilherme Alves

Gnocchi di Ricota

O Gnocchi della Fortuna é promovido em parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, que deixa uma nota de um dólar sob cada prato. Parte da renda arrecadada é destinada ao Centro Social Esperança, que atende mais de 200 crianças com atividades socioeducativas.

Grande evento

Personalidades da cidade já confirmaram presença no coquetel de fim de ano do Rafain Palace Hotel & Convention Center. O empreendimento pretende apresentar as novidades das festas à um grupo de 150 convidados, na próxima segunda-feira (5).

Tropical Dia bacana

Dezembro é o mês da solidariedade e começa na quinta-feira (1/12) com o Tropical Dia Bacana. Neste dia a franquia Tropical Banana vai destinar 15% do faturamento das lojas de Curitiba e de São José dos Pinhais para as atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe. São nove lojas, nos principais shoppings, e cerca de 150 funcionários engajados na ação solidária.

Desde 2010 a marca também apoia o projeto Seleção Gols pela Vida, que busca captar recursos para financiar pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
“A solidariedade faz parte do nosso negócio.” A frase é do empresário Tiara Kaufmann, responsável pela franquia Tropical Banana. A franquia tem quinze lojas nos estados do Sul do País e as nove de Curitiba e Região Metropolitana participam da ação solidária. “A gente cria uma empresa para gerar renda. Emprega gente, monta novas lojas. E o sucesso traz a obrigação social, de se envolver com ações que são importantes para a comunidade onde estamos. É assim que funciona”, declara Tiara, certo de que o Tropical Dia Bacana vai ser um sucesso e entrará para o calendário de promoção anual da franquia.
O Tropical Dia Bacana também é motivo de comemoração no Pequeno Príncipe. “Nós nunca tivemos um parceiro com tantas lojas e por isso nossa expectativa é muito boa. Ter o apoio como a rede Tropical Banana, que está em todos os shoppings, referenda o nosso trabalho e incentiva a vinda de novos parceiros”, diz Mariah Bittar, de eventos e projetos especiais do Pequeno Príncipe.

Armazém Seu Luiz é a novidade no Seminário

O Armazém Seu Luiz é a nova aposta da Casa da Azeitona, rede que inclui três lojas da marca, para atender ao público do bairro Seminário e região. Localizada na av. Sete de Setembro, 6131, a mercearia segue o conceito de secos e molhados e tem o objetivo de renovar a atuação da rede para atingir um diferente nicho do mercado.


Divulgação
Armazém Seu Luiz com grande mix de produtos

A loja disponibiliza ao consumidor um grande mix de produtos, como acetos, azeites, azeitonas, bacalhau, biscoitos, castanhas, frutas secas, cereais, cervejas, champagne, conservas, destilados, embutidos, enlatados, frios, geléias, mel, massas, molhos, torradas, patês, queijos, sucos, temperos e condimentos, vinhos nacionais e importados. “Contamos com produtos de excelência para atender a todos os gostos, até os mais exigentes, e dispomos da mesma qualidade em atendimento e nos serviços que marcam as lojas da rede”, explica o administrador do Armazém Seu Luiz, João Ricardo Pavanello.
A loja abre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h. Mais informações: (41) 30686101 e www.armazemseuluiz.com.br

Kopenhagen quer transformar o natal em um momento mágico

Divulgação
Todos os panettones Kopenhagen impressionam seja na mesa ou como presente

Neste Natal, a Kopenhagen reuniu a luminosidade do branco para levar a paz, a sofisticação e a generosidade do dourado para dar alegria e o calor do vermelho com sua paixão, para compor um conjunto harmonioso e elegante em todas as embalagens da linha natalina da grife. A intenção é tornar mágico o momento que alguém ganha um presente Kopenhagen. “Quando associamos atração e desejo em um único produto, levamos brilho aos olhos de quem sabe o que é ganhar um Kopenhagen no Natal”, afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da grife. Todas as embalagens são recobertas com o monograma que reúne o ‘K’ da Kopenhagen com a flor do cacau, conferindo um refinamento que apenas as mais famosas grifes de luxo possuem.

Divulgação

Fãs da Kopenhagen vão suspirar ao receber um bombom Cherry Brandy gigante

E para quem, além de fã da Kopenhagen, é apaixonado pelo bombom Cherry Brandy, simplesmente vai suspirar ao receber um bombom gigante. Trata-se de uma grande casca feita com o legítimo chocolate ao leite Kopenhagen, recheada com creme de chocolate e cerejas ao licor repleto de várias unidades de Cherry Brandy. O produto foi confeccionado em quatro diferentes fôrmas para conferir o caráter artesanal utilizado desde o lançamento do bombom, na década de 40. Cada unidade de Cherry Brandy demora 15 dias para ficar pronta. As cerejas chilenas ficam imersas em um preparado de licor, conhaque e especiarias por cerca de dez dias. Depois recebem um banho de fondant e outros dois de chocolate, o primeiro para reforçar a base e o segundo para recobrir. Por mais alguns dias, os bombons ficam em repouso para que o fondant reaja com as cerejas embebidas no licor e crie o inconfundível sabor que o só o bombom Cherry Brandy Kopenhagen tem.

Divulgação

Guirlanda Nuts: dica de presente e de decoração

E as novidades não param por ai. O Clássico Lajotinha, que comemora seus 70 anos em 2011, presenteia os clientes com uma caixa de trufas recheadas com creme Lajotinha, um toque de canela e flocos crocantes, envolvidas no chocolate ao leite Kopenhagen, em uma edição especial para o Natal. Outra surpresa fica por conta do Panettone Lajotinha, feito com massa branca com gotas de chocolate, creme Lajotinha e coberto com chocolate ao leite e castanhas de caju. Impossível resistir a uma única fatia. Todos os panettones Kopenhagen impressionam seja na mesa ou como presente. Com massa rica em ovos e manteiga, o que confere a umidade na medida, as versões em Frutas Cristalizadas, Mousse de chocolate e gotas de chocolate com Chumbinho Kopenhagen sempre agradam. A Guirlanda Nuts cria uma harmoniosa e rústica ciranda de pedacinhos de castanha de caju, avelã, pistache, macadâmia e amêndoas. Dica de presente e de decoração. Outra ,boa opção é o Boneco de Neve em chocolate ao leite e que já vem com presente, uma linda mochila Mickey Vintage. O famoso personagem também marca presença em duas opções de tablete-cartão. A sugestão pode ser um mimo de última hora ou, também, ser o cartão que acompanha outro presente. Para servir os amigos e familiares na noite de Natal, a sugestão é caixa com tenros damascos cobertos com chocolate amargo. Para criar uma brincadeira na hora de decorar o pinheirinho, três diferentes bolas de chocolate ao leite, intercaladas com outras duas bolas decorativas são, além de um belo presente, uma ótima opção para a decoração. Outra sugestão é Bola Língua de Gato, toda estilizada com o verdadeiro design da Língua de Gato Kopenhagen. Outras opções para enfeitar a árvore de Natal são as charmosas embalagens cheias de Chumbinho de chocolate ao leite ou de Pastilhas Dragê. E, para brindar o Ano Novo, a garrafa Champagne, inteirinha confeccionada com chocolate ao leite tem uma embalagem criada especialmente para brindar a data em grande estilo. O produto ainda vem com seis rolhas de chocolate ao leite e as charmosas garrafinhas de licores. A Kopenhagen com seus 83 anos de história, envolvida com a responsabilidade social e em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte e educação, criou uma caixa exclusiva de tabletes com sabores que somente nesta caixa são encontrados. As ilustrações que compõem cada um dos tabletes são reproduções de obras feitas pelos alunos do Instituto. Um presente além de delicioso, engajado com tão importante obra.

Lanac comemora 20 anos de atuação em 2011

Ronaldo Becker

Os sócios do Lanac, Elisete Pereira e Marcos Kozlowski (ao centro), com os proprietários da Qualimaster, Sergio Roberto Ribas e Sara Pignataro

Em novembro, o Lanac – Laboratório de Análises Clínicas comemora 20 anos de atuação. Fundado pelos farmacêuticos bioquímicos paranaenses Marcos Kozlowski e Elisete Sabedotti Pereira, o Lanac se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. Hoje, o Lanac oferece mais de 2 mil tipos de exames. Em uma sede de 1200m², é o maior centro de análises clinicas de Curitiba. Além da sede central, o Lanac mantém outros trinta postos de coleta na cidade. Os investimentos em tecnologia e estrutura, novas parcerias e o crescimento da economia do país foram os responsáveis pelo crescimento de 25% no número de exames realizados em 2011. A expectativa é que, até o final de 2012, o Lanac realize mais de 180 mil exames/mês. O laboratório trabalha com os mais modernos e seguros processos de produção e com uma equipe técnica-científica de alto nível, para a produção dos mais de 2 mil tipos de exames que realiza. As amostras são identificadas com etiquetas de códigos de barra, permitindo rastreamento de qualquer etapa do processo. Uma central técnica mantém parcerias com laboratórios nacionais e internacionais, todos renomados centros de referência em apoio a laboratórios. O laboratório ainda disponibiliza os resultados via internet, aviso aos clientes via torpedo SMS quando os resultados estão prontos e coleta e entrega em domicílio, se o cliente desejar. Nos postos de coleta do Hospital Pilar, INC e Hospital das Nações, o atendimento a emergências é 24 horas. Em 2011 o Lanac iniciou seu processo de apoio a outros laboratórios na Região Metropolitana de Curitiba e cidades do interior do Paraná e já recebe exames de mais de 20 laboratórios. A empresa participa continuamente de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2008 atualizada desde 2004.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna