O coquetel de inauguração da nova loja da grife de sapatos Raphaella Booz movimentou o piso superior do ParkShoppingBarigüi, na última terça-feira (03.set). Durante o evento, os convidados puderam conferir os lançamentos que fazem parte da coloridíssima coleção Verão 2013/14. A nova franquia tem à frente a empresária Solange Emerick e é a terceira na capital paranaense.

continua após a publicidade
Kraw Penas
 A Coach Cibele Nardi com a anfitriã Solange Emerick e Leticia Furlan

A Revista 100 Fronteiras de setembro traz novidades na diagramação e no conteúdo

Por mais um mês buscamos captar o que de melhor aconteceu em Foz e apresentar ao nosso leitor os eventos que estão reservados para a cidade e a história da nossa sociedade.

Capa: Robison Bueno, Assem Auada e Guilherme Dandolini, três amigos e um objetivo: construir a casa dos seus sonhos.

Papo sério: A revista de Foz do Iguaçu divide as suas páginas com a face do novo delegado da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, que apresenta as suas ideias e opiniões sobre o poder “se investimento só em polícia resolvesse, o país que mais gasta em segurança no mundo não seria o maior consumidor em cocaína, que é o EUA”. Gostou? Tem muito mais!

continua após a publicidade

Mulher em Evidência: Toda a elegância de Gladys da Luz nos cliques da 100 Fronteiras.

Meu Jeito de Ser: A delicadeza da Primeira Princesa do Miss Foz do Iguaçu, Djeniffer Hüller.

continua após a publicidade

Reconstrução? Como estão os projetos para o futuro do Espaço das Américas que sofreu com a falta de administração e proteção.

“Do amor: pequenas coisas”: A equipe da revista acompanhou os bastidores do curta independente gravado em Foz do Iguaçu, e com olhares minuciosos apresenta a essência desse trabalho.

Com esses destaques e outras histórias, a Revista 100 Fronteiras desse mês promete, por mais um vez, surpreendê-lo com as narrativas que acomodamos delicadamente ao longo das nossas mais de 160 páginas. A revista estará nas bancas de Foz do Iguaçu a partir do dia 06 de setembro. Uma ótima leitura.

V Concurso de Fotografia da OAB-PR tem 60 classificados para segunda fase

Divulgação
Classificados têm até o dia 30 deste mês para enviar as fotografias à comissão organizadora

Na terça-feira (3), a Comissão de Assuntos Culturais da Seccional, presidida pelo advogado Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, divulgou o resultado do V Concurso de Fotografia da OAB Paraná, patrocinado pela Caixa de Assistência (CAA-PR). A relação dos 126 inscritos e dos 60 classificados para a segunda fase, sendo 30 em cada categoria, estão disponíveis no site da OAB (www.oabpr.org.br/Noticias.aspx?id=17970). Os classificados têm até o dia 30 de setembro para enviar à Comissão as fotografias impressas em papel fotográfico fosco, sem moldura, partindo dos negativos originais ou de arquivo digital de alta resolução (300dpi), com as dimensões obrigatórias de 30x45cm, em posição “retrato” ou “paisagem”. Os participantes com mais de uma fotografia classificada terão apenas uma delas premiada e fica a critério do participante enviar uma ou ambas as fotos classificadas. Em sua quinta edição, o concurso está dividido em duas categorias, uma livre e outra com o tema “Se essa rua fosse minha”. A premiação dos autores das 12 melhores fotografias, que ser&atil,de;o eleitas pela comissão julgadora do concurso, sendo seis em cada categoria, está prevista para acontecer no dia 22 de outubro, na sede da OAB-PR. Além da Caixa dos Advogados, o concurso tem o patrocínio da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP). 

CAIXA Cultural Curitiba na era do rádio e do cinema mudo

Marcio Lima
Com base na estética do melodrama da década de 1930, a peça ‘ Uma vez, nada mais ‘ aborda as aventuras e desventuras do amor

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 6 a 8 de setembro, o espetáculo teatral “Uma Vez, Nada Mais”, que conta, sem o uso de palavras, a história de duas mulheres, que vivem as aventuras e desventuras do trajeto amoroso e têm como consolo o amor vivido na radionovela. A direção é de Hebe Alves. No elenco estão Aícha Marques e Lulu Pugliese.  “Uma Vez, Nada Mais” reflete as mudanças no comportamento romântico através dos tempos, estabelecendo um paralelo entre o modo como as antigas radionovelas e as telenovelas atuais retratam o embate amoroso. Com lirismo, ironia e bom humor, acontece o encontro de duas mulheres: uma, costureira humilde e sonhadora, cujo amor não é correspondido; a outra, a cliente, uma noiva glamorosa, prestes a concretizar a felicidade.  A montagem convida o público a um passeio pela era de ouro, e é baseada na estética do cinema mudo, do melodrama e dos comerciais veiculados entre as décadas de 1930 e 1960, e busca a fusão do gestual e da dinâmica dos filmes de cinema mudo com os elementos do teatro. Há uma série de referências além do cinema, como o universo das novelas brasileiras, das dublagens, da chanchada e do melodrama.  A comédia romântica foi premiada, em 2009, como melhor espetáculo pelo Prêmio Braskem de Teatro, e na categoria de melhor atriz, pela atuação de Aícha Marques. |Recebeu também indicações como melhor direção para Hebe Alves. Pelo 17º Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga (CE), recebeu o Troféu Beija-Flor de melhor espetáculo pelo júri popular, em 2010.