A Livraria Curitiba, do Shopping Palladium foi invadida pelas fãs da blogueira Taciele Alvolea, que fez uma tarde de autógrafos, de seu livro “Oi Meninas e Meninos”, no dia 29 de junho.

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Mary Derosso
Animadas as fãs mostram o livro

30 anos da Nissei

Lening Abdala/Alexandre Carnieri
O casal Antonio e Mari Sugisawa Katsumikay, com Saburo Sugisawa e o casal Sérgio e Cristiane Maeoka

Sérgio Maeoka, presidente e fundador da Farmácias Nissei, comemorou os 30 anos da empresa na noite de terça-feira (28), com um jantar no Castelo do Batel, em Curitiba, onde recebeu os gerentes das suas 230 lojas, colaboradores do Centro Administrativo, fornecedores e parceiros da Nissei. Durante o evento, Maeoka apresentou em primeira mão para os convidados a nova logo da Nissei, que em breve estará em todas as farmácias da rede. Fundada em 1986, a Farmácias Nissei está presente, hoje, em 57 cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, com quase cinco mil funcionários.

Lening Abdala/Alexandre Carnieri
Eduardo e Patrícia Accioly (filha de Sérgio Maeoka) com a irmã Camila Maeoka

Sessão de posse da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná (AJORB-PR)

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O presidente da AJORB-PR Ricardo Dias na mesa diretiva durante e sessão

O secretário de Estado da Comunicação Social, Márcio Villela, participou nesta terça-feira (14) da posse da primeira diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná (AJORB-PR). O secretário, que representou o governador Beto Richa, afirmou que os jornais de bairro cumprem uma função importante, pois valorizam a comunidade e fortalecem o comércio local. “O jornal de bairro conhece a realidade e consegue pontuar as demandas e necessidades locais”, disse. Villela também destacou que esse tipo de publicação ajuda a divulgar para a população as ações do poder público. “Acreditamos que quanto mais segmentado o veículo, mais oportunidade temos de estabelecer um diálogo aberto e transparente com a comunidade”, salientou. O jornalista Ricardo Dias, do Jornal do Comércio Hauer, assumiu a presidência da entidade. O vice-presidente é Adilson da Costa Moreira,
da Gazeta do Santa Cândida – ambos de Curitiba. Criada neste ano, com 25 jornais associados, a AJORB tem como missão fortalecer e profissionalizar os jornais gratuitos de bairro com público dirigido do Paraná. Os veículos associados são de Curitiba e de parte da Região Metropolitana, têm uma tiragem média mensal de 325 mil exemplares, atingindo cerca de 1,3 milhão de leitores. “A expansão para o interior do Estado começa já no próximo mês”, disse Ricardo Dias. O presidente da entidade explicou que a AJORB-PR busca fortalecer o
veículo, dando-lhe mais representatividade e mais potencial de prospecção de negócios. “Os jornais de bairro têm foco e importância local, entram na casa dos moradores. As pessoas se reconhecem e se apropriam dos jornais. Além disso, são ferramentas importantes de divulgação do comércio e serviço das  comunidades”, disse ele. Para o deputado Luiz Claudio Romanelli, proponente da sessão solene na ,Assembleia, os jornais de bairro cumprem um papel social fundamental no dia a dia das cidades. “Nós sabemos que os municípios têm uma
dinâmica própria e, além de ter os grandes veículos de comunicação, cada vez mais os bairros têm jornais que retratam a movimentação da vida social, política, administrativa e comercial daquele local. Estes veículos contam para as pessoas o que acontece na sua região”, afirmou.

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Representantes dos jornais de Bairro associados estavam presentes

CAPACITAÇÃO – Entre os objetivos da entidade está a capacitação
dos profissionais e gestores dos jornais de bairro e a inserção destes
veículos no meio digital. A Associação também busca expandir
perspectivas de negócios dos jornais de bairro e aperfeiçoar seu
material para levar informação de qualidade, incluindo desde um layout
moderno até o conteúdo relevante para a comunidade onde o veículo
atua. De acordo com Ricardo Dias, os jornais de bairro não só retratam e
criam uma identidade com o público regional, como também atuam como
importantes catalisadores da economia local, possibilitando que pequenos
e médios empresários possam propagar sua marca aquecendo a micro
economia.

Hugo Rocco é o terceiro melhor do mundo em Aeropress

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Coffee Hunter do Moka Clube participou do campeonato mundial, realizado em Dublin no último final de semana, e faturou a terceira posição. Na foto Hugo Rocco, um dos fundadores e coffee hunter do Moka Clube Cafés Especiais
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O Coffee Hunter do Moka Clube, Hugo Rocco, conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Aeropress, realizado em Dublin neste final de semana. Depois de vencer o nacional realizado em Março em Curitiba, ele agora foi até a capital irlandesa para competir entre os 50 melhores do mundo, de onde volta com a terceira posição.
Assim como no campeonato brasileiro, os competidores do World Aeropress Championship tinham como missão encontrar o melhor método de preparo de um determinado grão na aeropress, o método criado por Alan Adler. A diferença é que desta vez todos os competidores usaram o mesmo grão: de Rio Negro, em Huila Colombia.
Para preparar a bebida, Hugo escolheu uma Aeropress Paper e utilizou 200 gramas de água filtrada na temperatura de 82ºC, Utilizando 27 gramas de pó de café, ele levou 4 minutos e 12 segundos para obter a bebida com o aroma e sabor perfeitos.