Natura inaugura quiosque no Shopping Mueller

Até o dia 23 de outubro, a Natura estará presente no Shopping Mueller, no Piso CA, com um quiosque que apresentará seus lançamentos em maquiagem e perfumaria, proporcionando ao público curitibano uma experiência única e diferenciada de contato com a marca. A ideia desse espaço não é a comercialização dos produtos, mas permitir que os visitantes experimentem e conheçam as linhas Natura Una e Amó.

A recém lançada linha de maquiagem Natura Una, associa tecnologia a ingredientes naturais, trazendo uma maquiagem diferenciada que une sofisticação, alta performance e sustentabilidade. Com texturas diferenciadas, os novos produtos realçam a beleza da mulher e ainda ajudam a cuidar da pele. Para os consumidores que quiserem experimentar os itens da linha, um maquiador profissional estará à disposição no quiosque para dar dicas e orientações de beleza e formas de utilização. Já a linha Amó, também lançada em 2010, foi desenvolvida inspirada em gestos de amor brasileiros para estimular os cuidados das relações a dois e traz em seu portfólio sabonete, óleo de massagem e fragrâncias masculinas e femininas.

Restaurant Week continua no Albatroz

O Curitiba Restaurant Week, festival gastronômico em que mais de 50 restaurantes da capital serviram refeições completas a um preço único, acabou ontem, mas não no Restaurante Albatroz do Batel. De 11/10 até o dia 23/10, a casa continua com a promoção no jantar, de segunda-feira a sábado. A promoção inclui como entrada conjunto de petiscos (casquinha de siri, camarão à milanesa, bolinho de camarão e peixe à romana), prato principal Sinfonia do Mar (camarão na moranga, camarão indiano, strogonoff de camarão, salmão, pescada e namorado), e mousse de chocolate como sobremesa, a R$ 39 por pessoa. O Restaurante Albatroz fica na Avenida Vicente Machado, 2500. Informações e reservas pelo telefone (41) 3092-2500. Estacionamento gratuito.

Guilherme Alves
Prato Principal com camarões

Pianista espanhola abre em Curitiba turnê nacional

Divulgação
A pianista espanhola Cristina Lucio-Villegas

A renomada pianista espanhola Cristina Lucio-Villegas abre em Curitiba a turnê nacional “Concerto de Piano”, com sonatas do século XVI e XVII, entre elas ‘Sonata em modo dórico’ e ‘Sonata em sol maior’. A apresentação está marcada para este domingo, dia 10, a partir das 19h30, na Capela Santa Maria, no Centro. Depois de passar pela capital paranaense, ela vai a Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Cristina Lucio-Villegas é mestre em Piano pela Academia Sibelius, em Helsink (Finlândia), e professora do Conservatório Profissional de Música Adolfo Salazar, em Madri. Ela é espanhola e veio ao Brasil convidada pelo Instituto Cervantes, uma entidade sem fins lucrativos criada pelo governo espanhol para difundir a cultura e a língua em todo o mundo.

Política antibullying será votada na Câmara

A Câmara Municipal deve discutir e votar, na próxima quarta-feira (13), projeto de lei que pretende instituir a política antibullying nas escolas municipais e particulares da cidade. O projeto é dos vereadores Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Casa, e Pedro Paulo (PT). O texto da proposta descreve como buyilling qualquer prática repetitiva e intencional de violência física ou psicológica com o objetivo de intimidar, isolar ou humilhar uma pessoa ou um grupo.
O propósito é reduzir a prática da violência dentro e fora das escolas ,e melhorar o desempenho escolar. Os vereadores esperam com isto promover a cidadania e o respeito aos colegas.
A proposta consiste em fazer com que o município promova ações como: disseminar o conhecimento sobre o fenômeno nas instituições de ensino e nos meios de comunicação; identificar concretamente, em cada instituição, a incidência e a natureza desta prática; desenvolver planos locais para a prevenção e o combate a esta prática e capacitar os professores e equipes pedagógicas para este trabalho.
O projeto também prevê que a instituição de ensino oriente agressores e seus familiares para conscientizá-los a respeito das consequências de seus atos. No entanto, o texto orienta para que sejam evitadas as punições. Ao invés disso, prioriza alternativas como o que chama de “círculos restaurativos”, a fim de promover a efetiva restauração dos agressores e uma mudança efetiva de comportamento. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna