Iniciando a carreira de moda, a Kaory Silva realizou seu primeiro editorial nesta semana, na academia Killer Bees. Filha mais velha do lutador Anderson Silva, Kaory está na luta para ser modelo. Ela é agenciada pela Forum Model Management, de Curitiba (PR).

continua após a publicidade

Traduzindo o requinte do público curitibano, o escritório Bender Arquitetura marca presença pelo 14º ano na Casa Cor Paraná e apresenta o ambiente Estar Social

Divulgação
Casa Cor 2016

Inspirar com conceitos e novas ideias é a premissa fundamental da Casa Cor Paraná, maior vitrine de tendências em design e interiores do estado, que em 2016 conta novamente com a presença do escritório Bender Arquitetura. Em sua 14ª participação, os sócios Karla Bender, Filipe Bender, Marília Bender, Larissa Inoue e Caetano Nigro apresentam ao público o Estar Social, um espaço clean com 72m², atemporal e que não abre mão da sofisticação para viver bem.
A presença dos tons neutros brinca com a mescla de mobiliário contemporâneo estilo brasileiro, da Móveis Campo Largo, e as obras de arte, produzidas pela artista plástica Sila Lima e também pela arquiteta Karla Bender. De assinatura do próprio escritório, as mesas de centro do espaço são estruturadas pelas chapas de pintura eletroestática fornecidas pela Decora Revestimentos, que possuem o diferencial de imitar o aço corten. Estas chapas, que são tendência da decoração industrial, também marcam presença pelos quadros assinados por Sila. A quebra do industrial proporcionado pelo aço fica por conta das telas brancas, que levam a assinatura de Karla. Para dar um efeito de galeria, o escritório optou por não pendurar as obras, deixando-as expostas em nichos suspensos para inovar de forma inusitada.
Grande destaque no ambiente, a iluminação foi desenhada fazendo um jogo de altura entre os plafons de tecido, criando um movimento geométrico de luz que se torna praticamente uma obra de arte. Os abajures em madeira, da Grey House Iluminação, deixam o clima mais intimista e acolhedor para a família e os amigos. Em conjunto com a luminária central, as fitas de LED nas prateleiras, nos painéis e na lareira, além dos spots de luz em LED – embutidos no MDF – complementam o sistema luminotécnico.
A preservação dos tacos, piso original do espaço, remete ao vintage e contrasta com os toques modernos representados pelos adornos da Móveis Campo Largo, pelo mármore Rossato, da Michelangelo, e pelo sistema de áudio e vídeo da Avex, que conta com um projetor HD e uma tela de projeção com 108 polegadas.

Divulgação
Bender Arquitetura

Para humanizar e aquecer o espaço, as paredes foram revestidas com o lançamento da Masisa, uma chapa texturizada que imita madeira. Nas laterais, o projeto paisagístico traz vasos com fórmio, da Casa das Plantas, em diversas alturas, formando uma parede verde e trazendo mais contraste para o projeto.
A marcenaria, realizada pela Dell Ano, foi pensada para aproveitar bem o espaço, tendo inclusive parte do teto revestido com as chapas que imitam madeira e mesclando com o rebaixamento em gesso.
De origem belga, o tapete em polipropileno da Persépolis possui 36m² e é adequado simetricamente à dimensão do estar social. A extensão de neutralidade que vai desde o tapete até o sofá, entretanto, é modificada pelos tecidos e almofadas da Orlean, que conferem o toque sutil de sensações com suas estampas texturizadas. Outros itens que brincam com a tendência de cores iguais e sensações diferentes são as persianas brancas, da Sunshine, combinadas à cortina da Pe,rfio Atelier. Ao fundo do espaço, a verticalidade e horizontalidade das peças são associadas ao branco para criar um visual diferenciado ao espaço.

Zé Ninguém lança o livro “Cansei de Torcer pelo Brasil”

Divulgação
Capa do Livro “Cansei de Torcer pelo Brasil”

Acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, o lançamento do livro “Cansei de Torcer pelo Brasil”, de autoria de Zé Ninguém. Zé Ninguém é o pseudônimo de um empresário octogenário italiano que vive há mais de seis décadas apostando no Brasil, país que escolheu para viver. A obra, da Editora Allacriativa, tem 152 páginas, e resgata reminiscências e reflexões de 1953 a 2016, apresentando uma visão crítica do autor sobre a situação política atual do Brasil. Desabafos, pensamentos e propostas de solução de alguns dos problemas enfrentados pelo povo brasileiro são retratados em seu livro. O autor estará autografando o livro no local. Mais informações sobre o autor acesse www.ze-ninguem.com

Estratégias incrementam vendas de pacotes na baixa temporada

Divulgação
Campanha “Mês de férias!! Pague 2 e fique 3 dias” do Bombinhas Summer Beach será estendida para o mês de agosto
continua após a publicidade

Atrair, encantar e fidelizar é o que almejam empreendedores do segmento hoteleiro ao oferecer facilidades de pagamento, descontos nas tarifas ou aquele mimo que ajuda o consumidor a “bater o martelo” na hora da compra. Para assegurar um incremento nas vendas durante os meses de inverno, o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa lançou há alguns meses a campanha “Mês de Férias: pague 2 e fique 3”. A estratégia rendeu um aumento de 29% nas vendas do período, considerado de baixíssima temporada no litoral catarinense. Mas o hotel decidiu ir além. Nas tarifas em que já que estão inclusos café da manhã e jantar, estacionamento, internet wifi e manobrista, o hotel decidiu também acrescentar o lanche da tarde aos sábados sem aumentar o valor da diária. O foco são os pais que viajam com crianças por conta das férias escolares. Outros atrativos do Bombinhas Summer Beach para meses de julho são os preços de baixa temporada, programação especial para crianças, festa julina e facilidades nos passeios em parques da região. “São fatores que contribuem para tomada de decisão por parte do consumidor, e consequentemente aumentando a taxa de ocupação nesse período. Logo que a campanha foi divulgada, percebemos uma venda de 30 pacotes em praticamente uma semana, que representa um incremento de 29% nas vendas”, relata Claudia Regina, supervisora de vendas do Bombinhas Summer Beach. Família com crianças é o foco da campanha “Mês de Férias: pague 2 e fique 3” em julho, mas como a ação se estende até agosto, o objetivo é atrair também os casais.

Linha Turismo não funciona no dia 14 para dar passagem à tocha olímpica

Divulgação
Linha Turismo

Em função da passagem da tocha olímpica por Curitiba, a Linha Turismo não irá circular na próxima quinta-feira (14), voltando a funcionar normalmente a partir do primeiro horário de sexta-feira (15).
O trajeto desta linha é definido de acordo com os pontos de maior interesse turístico da cidade. Grande parte do percurso coincide com pontos de passagem da tocha olímpica, o que torna a operação inviável no itinerário original. Por outro lado, por questão de segurança, não é possível fazer desvios no trajeto da linha em função da altura dos ônibus,, o que exige cuidados especiais, por exemplo, com fiação elétrica e galhos de árvores que estejam no caminho. Cartazes com a informação de desativação da Linha Turismo na próxima quinta-feira (14) serão distribuídos a partir de segunda-feira (11) em todos os pontos de parada do ônibus. Durante as férias escolares de julho, a Linha Turismo funcionará todos os dias da semana, de domingo a domingo. No período letivo, o funcionamento é de terça-feira a domingo.

continua após a publicidade