Desenvolvedora de projetos residenciais e comerciais de aluguel e venda de containers, a Total Storage Brasil se prepara para ampliar seu atendimento à rede Madero, de Junior Durski, que até o fim do ano terá 26 restaurantes nesta modalidade em rodovias que ligam o litoral paranaense, catarinense e a cidade de São Paulo. A Total Storage Brasil, que está há dez anos no mercado, é fornecedora exclusiva dos containers projetados pela arquiteta Kethlen Ribas Durski para o Madero Container – lojas localizadas em estradas para receber os viajantes com uma opção diferenciada de alimentação.

continua após a publicidade

ADVB-PR anuncia nomes dos vencedores do Prêmio Personalidade do Ano

Guiga Trancozo
Luiz Carlos de Carvalho é vice-presidente da ADVB-PR

Em 2014, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná está celebrando o cinquentenário da entidade, reconhecida por promover eventos em prol dos profissionais e empresas do Estado. A ADVB-PR é responsável também por duas grandes premiações que acontecem anualmente: o “Prêmio Personalidade do Ano”, que homenageia os empresários, gestores e executivos paranaenses que mais se destacam, e o Top de Marketing, evento considerado o “Oscar da Comunicação”. As personalidades vencedoras da edição 2014 já estão definidas e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 24 de novembro, no Clube Curitibano, junto com a entrega do Top de Marketing 2014 – que ainda está com inscrições abertas. Os quatro vencedores foram escolhidos após criteriosa análise, seguida de eleição realizada por uma comissão técnica composta por membros da diretoria da entidade. A Personalidade do Ano 2014 é o presidente-fundador do Condor Super Center, Joanir Zonta, que receberá o Troféu Francisco da Cunha Pereira Filho. Zonta, que começou com um pequeno comércio familiar em 1974, é hoje proprietário da sexta maior rede supermercadista do Brasil e a primeira do Paraná. No rol dos agraciados também está o diretor executivo de marketing e comunicação da Caixa Econômica Federal, Clauir Santos, eleito “Personalidade da Comunicação 2014”. Outro executivo de destaque é Paulo Nauiack, presidente do Conselho dos Representantes Comerciais do Paraná – CORE, e vice-presidente do Sistema Fecomércio, que conquistou o prêmio “Personalidade de Vendas 2014”. Já Andrea Mota, diretora executiva da Unidade de Negócios do Boticário, é a “Personalidade de Marketing 2014”. Segundo o coordenador da comissão organizadora do Prêmio Personalidade do Ano e vice-presidente da ADVB-PR, Luiz Carlos de Carvalho, o evento premia os comandantes das melhores estratégias de mercado desenvolvidas no último ano. “São profissionais que se destacam em diferentes segmentos do mercado, mas que tenham vínculo forte com o estado do Paraná. Até agora, já homenageamos mais de 30 empresários e executivos de destaque”, relembra.

Sobre os premiados de 2014:
Joanir Zonta – A Rede Condor acaba de completar 40 anos e o presidente-fundador destaca-se pelo espírito empreendedor. O Condor é hoje a sexta maior rede supermercadista do Brasil e a primeira do Paraná, com mais de 10 mil colaboradores e 36 lojas.

Clauir Luiz Santos – Paranaense, o diretor executivo de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal administra uma das maiores verbas de marketing do país. As estratégias de comunicação e marketing da Caixa se refletem em inúmeras ações de patrocínios esportivos e culturais, todas comandadas por Santos.

continua após a publicidade

Andrea Mota – O desempenho do Grupo Boticário tem sido destaque no setor econômico, inclusive com a inauguração de uma nova, fábrica na Bahia. As ações de marketing da empresa, capitaneadas pela diretora executiva da Unidade de Negócios do Boticário, também têm se destacado. Andrea lidera uma equipe de mais de 700 pessoas e encara expedientes de 12 horas por dia, e o resultado é refletido no dinâmico avanço da linha de produtos da empresa.

Paulo Nauiack – Como presidente do Conselho dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE) e vice-presidente do Sistema Fecomércio, Nauiack se destaca pelo espírito de liderança e pelos resultados positivos que vem conquistando, tanto para o Conselho, quando lutou e conseguiu a significativa redução da alíquota do ISS de 5% para 2,5% para os representantes comerciais, como a importante ação estratégica da Fecomércio no desenvolvimento do Paraná.

MAA – Museu Alfredo Andersen recebe exposição inédita de Paul Garfunkel, o “Debret do século XX”

Divulgação
continua após a publicidade

Mostra com mais de 80 obras de Paul Garfunkel comemora o lançamento do livro Imagens do Brasil. Abertura será dia 03/10 com entrada gratuita.
O francês Paul Garfunkel (1900-1981) chegou ao Brasil em 1927, como engenheiro e executivo, e aqui tornou-se desenhista, pintor e cronista de nosso cotidiano, registrando, em imagens e textos repletos de poesia, o país que o acolheu e fascinou, e que era, nas suas palavras, um “estranho e belo país, irritante e envolvente como uma insuportável amante demasiadamente amada”.  O amor pelo por nossa terra é um dos traços mais marcantes do legado de Garfunkel, que deixou uma vasta obra. Uma parte importantíssima, esquecida há décadas, poderá ser vista pelo público a partir do dia 03 de outubro. Com patrocínio do Grupo Positivo e da Fundação Cultural de Curitiba, e realização da iD Editora Cultural Ltda., o MAA – Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Paul Garfunkel – Imagens do Brasil”, para comemorar o lançamento do livro, com o mesmo título, que reúne em um único volume dois álbuns, editados em 1958 e 1962, em que Garfunkel relata suas viagens pelo país.

Divulgação

“Debret do século XX” é a expressão usada espontaneamente por críticos e curadores ao tomarem contato com os dois álbuns de viagem de Garfunkel, que trazem imagens e lembranças de suas incursões por nosso país, e constituem, nas palavras de Pietro M. Bardi, em 1983, um “patrimônio sem precedentes de anotações em que se notam, além da bravura excepcional do traço, a compreensão e o amor que conseguiu representar”. O primeiro álbum, Imagens do Brasil, lançado em 1958, teve uma edição original de 275 exemplares, em que cada uma das 20 litogravuras foi colorida e retocada à mão pelo pintor. Já o segundo álbum, Novas imagens do Brasil, de 1962, é um relato sobre o périplo de Garfunkel pelas regiões Norte e Nordeste. Foi editado em 250 exemplares, compostos de 20 serigrafias coloridas à mão uma a uma, com textos acompanhados por 22 vinhetas.
O livro que será lançado foi elaborado a partir de raríssimos exemplares das edições originais, de propriedade de herdeiros do artista, e traz 40 textos de Garfunkel – cada um com versões em francês e português, além de uma versão inglesa, e de imagens inéditas, pesquisadas no acervo da família.
Com coordenação de Luca Rischbieter, Mauricio Vieira e Armando Merege, a exposição reúne dezenas de imagens, entre aquarelas, desenhos, pinturas e fotografias. O grande destaque são os raríssimos originais das 20 serigrafias e 20 litogravuras coloridas à mão que compõem os dois álbuns de viagens de Garfunkel.
Autodidata, profundamente influenciado pelo Impressionismo, mas sem se associar a tendências e movimentos da época, Garfunkel recorre,u ao desenho, à aquarela e ao desenho-aquarela para retratar os homens, as paisagens, animais, hábitos e costumes brasileiros, “interpretando a relação conflitante do homem com o mundo”, segundo o crítico de arte Fernando A. F. Bini.
Nossa intenção é divulgar uma obra que, décadas mais tarde, tornou-se ainda mais importante em termos documentais e artísticos. Fazemos a todos um convite para virem ao MAA, conhecer uma obra que o grande Pietro Bardi definiu como um “patrimônio sem precedentes” – Mauricio Vieira, idealizador do projeto

Tradição e glamour para celebrar debutantes do Graciosa

Divulgação
A celebração neste sábado contará com decoração sofisticada, com muitas surpresas para as debutantes, suas famílias e convidados

Com muito encantamento e sofisticação, o tradicional Baile de Debutantes do Graciosa Country Club ganha sua edição 2014 neste sábado, a partir das 23h, com uma festa a rigor. Coroando uma programação iniciada em julho, 28 jovens serão apresentadas à sociedade numa festa com muita música, charme e decoração especial. A noite terá como anfitriões o presidente João Carlos Ribeiro e a Diretoria Social Eliana Fadel Farracha de Castro. A promotora de eventos Ilse Lambach assina a decoração. O baile do Graciosa é um dos mais tradicionais do Brasil. Teve a primeira edição em 1943. Este ritual de passagem também é preservado em diversos países e vem ganhando toques contemporâneos, apesar de manter sua essência clássica. Bailes famosos em todo o mundo ocorrem em capitais como Paris, Nova York e Viena. No Graciosa não é diferente e com o passar do tempo muitas novidades foram incorporadas. Este ano, as jovens iniciaram em julho a preparação para a grande noite, com uma programação intensa. Foram realizados encontros sobre tendências de moda com participação de Denise Leal e da maison Hugo Boss, beleza no Salão WCrystal, história da arte com Vera Lupion no Castelo do Batel. Além disso, ocorreram ensaios fotográficos para a revista do Graciosa com clicks de Mehjji Mohana, um dia de mimos no Spa Tereza Zanchi, no Hotel Bourbon, desfile com looks da Daslu e uma exposição fotográfica na Bergerson do Pátio Batel. A celebração neste sábado contará com decoração sofisticada, com muitas surpresas para as debutantes, suas famílias e convidados. Entre os momentos especiais, o Graciosa irá presentear as jovens com joias assinadas pela Bergerson.