Depois de muita expectativa, a Muzik Hamburgueria abriu ao público na última sexta-feira (13). Instalada no bairro Alto da XV, a Muzik apresentou ao público curitibano um cardápio com sete opções de hambúrgueres, como de cordeiro, de bacon com calabresa e vegetariano, além do sanduíche de picanha na cerveja. “Percebemos que os primeiros dias foram de visitas de moradores da região da Muzik, já que a hamburgueria é cercada por edifícios residenciais”, explica o sócio-proprietário Fábio Muzeka. “O hambúrguer mais pedido até o momento é o tradicional”, completa.  De acordo com Fábio, em três dias foram atendidos cerca de 300 clientes. “O retorno do público tem sido positivo. Estamos levando em conta a opinião de quem passou pela Muzik nos primeiros dias para aprimorar cada vez mais nosso atendimento”, ressalta.

continua após a publicidade
Divulgação
Containers marítimos

A Muzik Hamburgueria se destacou no cenário curitibano por ser construída com containers marítimos. “Inicialmente pensamos em utilizar vagões de trens, mas os containers mostraram ser a melhor opção. As pessoas ficam curiosas quando ressaltamos que eles viajaram o mundo todo”, conta um dos proprietários da Muzik Hamburgueria, Fábio Muzeka. Além da arquitetura diferenciada, as vantagens de se utilizar estas estruturas em construções são a sustentabilidade, velocidade na implantação de uma obra e redução de custos. Os equipamentos de carga, que são utilizados para o transporte durante 10 anos, podem ser reaproveitados e durar até 90 anos em uma construção. De acordo com o técnico Pablo Castilho, que trabalha com fornecimento de containers em Curitiba, outro diferencial é que, apesar do peso (um container pode chegar a 3.850 quilos), a estrutura é ideal para comércios que funcionam em áreas alugadas. “Ela pode ser movida e instalada novamente em outra localidade, desde que a possibilidade de mobilidade esteja prevista na fase inicial do projeto”, afirma. O projeto arquitetônico da Muzik Hamburgueria é assinado pela Arch+Decor e os containers que compõem a obra foram fornecidos pela Delta Containers.

Kitinêga faz sessão dedicada à Casa do Contador de Histórias

Divulgação
Monólogo com Kátia Horn e texto de Hélio Leites vai doar a bilheteria para reconstrução do espaço, destruído por um incêndio

A equipe do espetáculo Kitinêga arregaça as mangas por uma boa causa e volta ao palco para fazer uma apresentação em prol da Casa do Contador de Histórias. A sede do espaço foi destruída por um incêndio em maio passado e um grupo de voluntários luta para a reconstrução. Nesta quarta (18/6), véspera de feriado, o monólogo será encenado, às 20h, no Teatro José Maria Santos. Toda a bilheteria será entregue aos responsáveis pela Casa do Contador de Histórias, que estão com uma campanha no Facebook para levantar os fundos necessários para que o espaço volte a funcionar. Fundada em 2003, a Casa é pioneira nas atividades sócio comunitárias em contar histórias com fins terapêuticos em asilos, albergues, hospitais e escolas. Monólogo interpretado por Kátia Horn, com direção de Silvia Patzsch e texto de Hélio Leites, a peça conta a simpática história de uma empregada doméstica curitibana, que depois de uma temporada em Portugal como atendente de idosos retorna ao Brasil iludida por uma pequena fortuna, conta sempre co,m dois convidados especiais a cada apresentação. Escrito em 1989, o texto se utiliza de elementos do universo do Povo do Botão, movimento artístico curitibano de linguagem universal, que há quase três décadas atua valorizando o pequeno, o mínimo, sem perder de vista a comicidade do cotidiano. O cenário “vestível”, feito por Kátia, atrai os olhares pela delicadeza dos detalhes. Ele faz parte dos trabalhos de “miniaturas gigantes” desenvolvidos por ela desde os anos 90, com suas “Instalachões de Parede” em que tudo tem uma utilidade ajustada em miniaturas, como se fosse uma casinha de bonecas de gente grande.

Seu tapete com a sua cara

Divulgação
Personalização permite a criação de versões exclusivas para cada ambiente

A possibilidade de ter um tapete personalizado tem levado muitas pessoas a realizar a customização do item. Oferecido pela Yellowart, o serviço permite a escolha de texturas, estampas e cores para desenhos exclusivos produzidos especialmente para os projetos de cada cliente. Para a arquiteta Sharise Gulin Rattke Avila, adepta à customização, esse serviço é perfeito para a pessoa que deseja um tapete único, desenhado para o projeto dele, e não um modelo padrão. “O tapete customizado também pode ser criado para setorizar ambientes diferentes existentes em um mesmo espaço. Uma linha ou uma mudança sutil em uma cor consegue dar o efeito de separação. Com grande diversidade de cores disponíveis, é possível trabalhar de diversas maneiras como, por exemplo, tom sobre tom quando o ambiente não permite muitas cores ou o cliente deseja uma decoração mais sóbria”, explica. Outra vantagem dos tapetes customizados é relacionada ao material com que eles são feitos. “É utilizado o nylon, fibra sintética, com grande durabilidade, de fácil limpeza e naturalmente antialérgica”, afirma Fabiana Albuquerque, administradora da Yellowart Tapetes. Os tapetes customizados na Yellowart estão disponíveis sob encomenda, com um prazo de até 40 dias para a entrega. Quem desejar conhecer alguns modelos customizados, a Yellowart Batel possui versões criadas por grandes profissionais, como Dalton Vidotti, Yara Mendes, Carla Kiss, Eliana Franklin, Sharise Gulin Rattke Avila, Eliza Schuchovski e Caroline Andrusco.

Slaviero Executive Viacatarina faz parceria com academia Power Gym para seus hóspedes

Divulgação
Slaviero Hotéis em Palhoça (SC)
continua após a publicidade

A unidade Executive da Slaviero Hotéis em Palhoça (SC), traz novidades para quem quer ficar em forma! Com o objetivo de levar sempre os melhores serviços para seus hóspedes, agora o Slaviero Executive Viacatarina fechou parceria com a academia Power Gym. A apenas 7 minutos de caminhada do hotel, os benefícios vão além da musculação: aulas de dança, lutas e atividades aeróbicas também estarão à disposição do público do Slaviero Executive Viacatarina, que em grande parte está em viagem a trabalho.  A parceria passa a valer a partir do dia 15/06 e a única coisa que o hóspede precisa fazer é pegar sua toalha na recepção do hotel junto com um selo de identificação que dará acesso ao estabelecimento, sem custo nenhum. Além dessa facilidade, os hóspedes do hotel também contam com outras vantagens, como o Restaurante Eriçá Gourmet, um bar no Lobby e uma governança ocupada em garantir o bem-estar de seus hóspedes. Para reservas, existem três caminhos muito fáceis: acesse www.slavierohoteis.com.br , envie um e-mail parareservas@slavierohoteis.com.br ou ligue para 0800 704 3311.

Lançamento do CD no Rio de Janeiro

Com banda co,mpleta, Verônica Ferriani apresenta no Teatro Oi Futuro Ipanema seu elogiado disco autoral “Porque a Boca Fala Aquilo Do Que o Coração Tá Cheio”, lançado recentemente também no Japão, Portugal e Nova Iorque, e atualmente em turnê pelo interior paulista.

continua após a publicidade