O “Prêmio Mulheres de Ouro do Paraná 2010 – Ano Paris” aconteceu, dia(16), no Restaurante Porta Romana, em Santa Felicidade. Sob a iniciativa do jornalista João Nunes, a premiação reuniu as mulheres que se destacaram pelo relevante trabalho frente ao desenvolvimento do Paraná. Entre as homenageadas estavam Stella Winnikes, Letícia D.Annetta, Fernanda Schonardie, Rosi Buzinaro, Izabel Cristina Nogueira, Bebel Ritzmann, Sâmy e Suliane dos Anjos, Yumi Okamura, Regina Pessutti, Moema Zuccherelli e Zoleide dos Santos.

continua após a publicidade
Mary Derosso
Bebel Ritzmann, Yumi Okamura, Stella Winnikes e Rosi Buzinaro
Mary Derosso
A modelo Fernanda Schonardie com o Jornalista João Nunes 
Mary Derosso
João Nunes e as irmãs da Delatia, Sâmy e Suliane dos Anjos
Mary Derosso
A hair designer Izabel Cristina Nogueira e João Nunes

De Puta Madre 69 chega ao mercado paranaense

Totalmente diferente do habitual: é nisso que podemos resumir o nome De Puta Madre 69. A marca italiana começou quando dois ex-traficantes presos em uma cadeia espanhola criaram camisetas irreverentes tiveram a iniciativa de distribuí-las para companheiros de cela. Um deles saiu da prisão e começou a vender camisetas de porta em porta. Foi nesse ponto que dois investidores italianos transformaram a brincadeira em negócio.
Com isso, as peças viraram febre em toda a Europa e a diversão hoje se traduz em uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.
A marca chegou ao Brasil em outubro de 2009 e hoje conta com representantes em vários estados. No mercado Paranaense, a marca já tem uma aceitação de público, o que deve aumentar cada vez mais.

Curitiba prepara novas edições do Restaurant Week

Sucesso na primeira edição, o Curitiba Restaurant Week ganhará duas edições anuais a partir de 2011. Uma entre maio e junho, aquecendo o cenário gastronômico da capital no começo do inverno, e a outra em outubro, já preparando os estabelecimentos para a temporada de verão. A primeira edição, que ocorreu entre os dias 24 de maio e 06 de junho, foi um sucesso de público. Reunindo 32 casas de diversos estilos e etnias, o I Curitiba Restaurant Week recebeu ampla presença de público, que reservaram espaços e agitaram as casas participantes. De acordo com o organizador, o empresário Philip Khouri, proprietário da DP9 Comunicação e Eventos, o evento possibilitou aos paranaenses conhecerem a gastronomia de muitos dos bons restaurantes da cidade a preços promocionais. Com isso, foi possível atrair novos consumidores, conquistar novos clientes e criar um movimento turístico em torno da gastronomia local.

Guima
Entrada do Armazém Italiano

A versão paranaense do evento colocou Curitiba junto a cidades como Washington, Boston, Londres, Amsterdã e outras 100 gran,des cidades do planeta nessa grande Maratona Gourmet. As casas participantes foram aprovadas por um comitê formado por chefs e donos de restaurantes locais visando a participação de casas de qualidade reconhecidas no local e, em uma atitude bem democrática, cobrindo vários bairros de cada cidade.

14 de maio: Dia de Todos os Parques Nacionais

continua após a publicidade

Na segunda-feira (14) foi comemorado o dia de Todos os Parques Nacionais. A CAB Águas de Paranaguá aproveitou a data para lembrar da importância dos mananciais de captação de água do município (Santa Cruz, Miranda, Cachoeira, Ribeirão do Meio e Tinguí) que estão localizados dentro do Parque Nacional Saint Hilaire/Lange. Segundo Mário Müller, diretor geral da CAB Águas de Paranaguá, preservar as áreas onde os rios nascem não depende só do poder público e sim de toda a população. “É algo que deve ser conscientizado começando na infância. A CAB realiza diversos projetos com este intuito de educação ambiental”, disse. Em Paranaguá, os mananciais do Parque Nacional Saint Hilaire/Lange abastecem o rio Ribeirão, onde está instalado o sistema de captação de água, com capacidade para abastecer a cidade com cerca de 200 litros de água por segundo. O Parque Nacional Saint Hilaire/Lange tem aproximadamente 25 mil hectares de Mata Atlântica, o parque e abrange os municípios de Matinhos, Guaratuba, Morretes e Paranaguá. Foi criado em 2001 para preservar a fauna e flora nativas do Paraná, além das nascentes de vários rios que abastecem a região.